domingo, 22 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Coreia do Sul x Argélia



Neste domingo (22), se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo H, as seleções de Coreia do Sul e Argélia no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, As equipes fizeram uma partida muito melhor do que a disputada com seis gols e bem movimentada. Os gols da equipe argelina foram de Slimani, Halliche, Djabou e Brahimi, já para a equipe sul-coreana fizeram Son e Koo.  

Com o resultado a Argélia quebrou um tabu de 32 anos, sem vencer uma partida no mundial e soma seus primeiros três pontos e luta por vaga na próxima fase. Os sul-coreanos continuam com um ponto e tem sua situação mais delicada na tabela. E as duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (26/06), os argelinos enfrentam a Rússia na Arena da Baixada em Curitiba, já os sul-coreanos enfrentam a Bélgica na Arena São Paulo.


Argelinos fazem três gols somente na primeira etapa:

Os africanos começaram com tudo e criou boas oportunidades, uma delas em mais um lance polêmico na Copa. Após o chute de Feghouli assustar o goleiro Jung, aos três minutos, na jogada seguinte Bentaleb foi derrubado por Kim dentro da área. O árbitro da partida Wilmar Roldan nada marcou, parecendo dar procedimento a partida no lance, que não existiu. Após a polêmica, os argelinos continuaram pressionando e Slimani assustou ao cabecear rente à trave após cobrança de escanteio.

A equipe da Coreia do Sul, aos poucos, foi utilizando a velocidade com saídas rápidas de bola para conter o ímpeto argelino. O time asiático assustou a defesa africana algumas vezes, com bolas aéreas para a área de Mbolhi. A defesa argelina conseguiu se defender bem e evitar um perigo maior nas investidas sul-coreanas. Por sua vez, a Argélia assustou com cruzamentos longos sobre a área asiática. Num deles, Slimani não concluiu, preferindo tentar o domínio, e perdeu uma chance clara de gol.

Djabou comemorando seu gol na partida Foto: Reprodução/Getty Images


Mas aos vinte e cinco minutos, em uma bola alçada por Halliche para frente, Slimani ganhou dos zagueiros e tocou com classe na saída do goleiro Jung. Após a jogada do gol e a vantagem, os argelinos quase marcam o segundo com Brahimi. No escanteio, a Argélia mostrou sua vontade de garantir a vaga para as oitavas ao marcar seu segundo gol. Com boa antecipação de Halliche, testando firme na péssima saída de Jung, os argelinos ampliaram.

E o time africano continuou sua pressão até marcar o terceiro, aos 37 minutos, com mais um lançamento longo de Halliche para Slimani, rebatido de forma infantil pela defesa sul-coreana. O atacante argelino dominou o rebote, não foi fominha e tocou para seu companheiro Djabou completar rápido para a meta de Jung.


Reação Sul-Coreana e ficou por isso mesmo:

Após a volta do intervalo pareceu ser útil para os sul-coreanos, já que a equipe do treinador Myung-Bo Hong finalmente chutou pela primeira vez em direção ao gol. E logo de prima converteram. Sung-Yong Ki fez um lançamento espetacular para Hueng-Min Son, que ajeitou com a nuca e finalizou para diminuir o placar.

Mas o time argelino seguiu com as melhores chances no jogo e rapidamente sufocaram a reação do time asiático. Com dezesseis minutos da etapa final, Brahimi arrancou pelo meio, tabelou com Feghouli, invadiu a área e tocou na saída de Jung para marcar um golaço.

Argelinos vencem, após 32 anos de tabu em Mundiais Foto: Jeff Gross/Getty Images


Só que os coreanos, apesar de não realizarem uma grande partida, seguiram sem desistir dentro de campo. E quando conseguiram chegar outra vez à área argelina, marcaram o segundo. Aos vinte e oito minutos, após cruzamento, Son não alcançou a bola, que sobrou para Lee encontrar Koo Ja Cheol na pequena área e o meia empurrar para o fundo da rede.

Os sul-coreanos se animaram e tentaram voltar de vez para o jogo, mas a Seleção Argelina era mais completa e marcava muito bem em campo, mesmo nos minutos finais.



Ficha Técnica:

Coreia do Sul: JUNG SUNG-RYONG; LEE YONG, KIM YOUNG-GWON, HONG JEONG-HO, YUN SUK-YOUNG; HAN KOOK-YOUNG (JI DONGWON, MIN. 77), KI SUNG-YUENG, KOO JA-CHEOL, LEE CHUNG-YOUNG (LEE KEUN HO, MIN. 63); SON HEUNG-MIN, PARK CHU-YOUNG (KIM SHIN WOOK, MIN. 57).
Técnico: Myung-Bo Hong

Argélia: M’BOLHI; MANDI, MEDJANI, BOUGHERRA (BELKALEM, MIN. 88), HALLICHE, MESBAH; FEGHOULI, BRAHIMI (LACEN, MIN. 75), DJABOU (GHILAS, MIN. 72); SLIMANI.
Técnico: Vahid Halilhodžić

Gols: 0 – 1 Min. 26 Slimani, 0 – 2 Min. 28 Halliche, 0 – 3 Min. 38 Djabou, 0 – 4 Min. 62 Brahimi, 1 – 4 Min. 50 Hueng-Min Son, 2 – 4 Min. 72 Ja-Cheol Koo
Estádio: Beira-Rio/Porto Alegre
Árbitro: Wilmar Roldán
Cartões Amarelos: Yong Lee (Min. 54), Bougherra (Min. 67), Kook-Young Han (Min. 69)
Público: 42.732    

Nenhum comentário:

Postar um comentário