sábado, 14 de junho de 2014

Copa do Mundo: Uruguai X Costa Rica.

Uruguai sofre apagão no segundo tempo e perde para a Costa Rica




A estreia da celeste no grupo da morte não aconteceu da maneira esperada e os sul-americanos foram surpreendidos pela seleção da Costa Rica.

O jogo começou bem equilibrado e com forte marcação, o primeiro lance de perigo foi uruguaio e aconteceu aos 14 minutos, após cobrança de falta de Forlan a bola foi desviada pela zaga da Costa Rica e Godin apareceu para marcar mas estava em posição irregular.

Aos 21 minutos o Uruguai apostou mais uma vez na bola parada só que dessa vez Lugano foi agarrado e a penalidade marcada, na cobrança Cavani marcou o primeiro gol celeste no mundial.

Com o gol sofrido a Costa Rica começou a se soltar no gramado em busca do empate e criou duas boas oportunidades aos 26 e aos 30 minutos, porém quem quase marcou foi o Uruguai , no último lance do primeiro tempo Forlan bateu cruzado na entrada da área a bola desviou na zaga e quase matou o goleiro Navas que fez grande defesa.

O segundo tempo começou com uma Costa Rica totalmente diferente em campo pressionando o adversario, e a mudança deu resultado, aos 8 minutos após cruzamento da direita a bola sobra para Campbell que fuzila Muslera, tudo igual no Castelão.

Aos 12 minutos o sonho Costariquenho começou a se tornar real, Bolanos fez bom levantamento para a área e Duarte apareceu atrás da zaga uruguaia para virar o marcador.

A celeste sentiu o baque do segundo gol e se lançou ao ataque , porém sem nenhuma organização e criatividade criando apenas uma boa oportunidade com Cavani aos 24 minutos.

Aos 39 minutos a Costa Rica fez história , em um lindo passe de Campbell, Urena saiu frente a frente com Muslera e só teve o trabalho de dar um tapinha na saída do goleiro para acabar com qualquer esperança uruguaia no jogo.

E ao apito do arbitro os jogadores da Costa Rica festejaram muito em campo com sua torcida.



FICHA TÉCNICA

URUGUAI 1 X 3 COSTA RICA


URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Godín, Lugano e Cáceres; Arévalo Ríos, Gargano (González 15'/2ºT), Rodríguez (Hernandéz 30'/2ºT) e Stuani; Forlán (Lodeiro 15'/2ºT) e Cavani - Técnico: Óscar Tabárez.

COSTA RICA: Navas; Gamboa, González, Duarte, Umaña e Junior Diaz; Borges, Tejeda (Cubero 29'/2ºT), Ruiz (Ureña 37'/2ºT) e Bolaños (Barrantes 42'/2ºT); Campbell - Técnico: Jorge Luis Pinto.

Cartões amarelos: Lugano, Gargano e Cáceres (URU)
Cartão vermelho: Maxi Pereira (URU)
Gols: Cavani 24'/1ºT (1-0), Campbell 9'/2ºT (1-1), Duarte 12'/2ºT (1-2) e Ureña 38'/2ºT (1-3)

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Público: 58.679 pagantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário