terça-feira, 24 de junho de 2014

Grécia x Costa do Marfim - Copa do Mundo 2014

 O jogo começou com a Costa do Marfim vindo mais para o ataque, apesar da Grécia necessitar mais do resultado, a primeira chance da partida foi aos 3 minutos, após cruzamento de Serey Die, porém não havia ninguém na área. A Costa do Marfim apostava na correria de Gervinho, com isso a seleção grega sofria muito perigo.

 Aos 11 minutos, a equipe europeia já teve que fazer sua primeira substituição, Kone sentiu fortes dores na coxa, e teve que ser substituído para a entrada de Samaris. Aos 24, o técnico Fernando Santos teve que gastar mais uma substituição, dessa vez foi embora mais cedo o goleiro Karnezis, para seu lugar entrou Glykos.

 Aos 32 minutos a primeira chance da seleção grega, em um ótimo contra-ataque, Holebas mandou uma bomba que explodiu no travessão. A Grécia vinha melhor na partida, tanto que aos 34 minutos,mais uma chance de perigo, desta vez em um chute resteiro do experiente Karagounis. Aos 42 minutos, a equipe grega foi recompensada, após um erro na saída de bola marfinense, Samaras roubou a bola e serviu ao seu companheiro Samaris que não desperdiçou a chance, ao fim do primeiro tempo, o panorama era de um 1-0 para a Grécia.

 Veja fotos de Grécia x Costa do Marfim

 A primeira chance da segunda etapa foi da equipe africana, após toque de Gervinho, Tioté bateu de primeira e levou bastante perigo para o goleiro Glykos. Aos 8 minutos, a Grécia voltou ao ataque, depois de uma ótima jogada do atacante Christodoulopoulos,a bola passou perto do goleiro Boubacar Barry.

O jogo era lá e cá, aos 10 minutos mais uma chance da seleção marfinense, depois de um chute do atacante Salomon Kalou. Aos 13 minutos, um chutaço de Salpindigis, e uma linda defesa de Barry. O jogo se acalmou um pouco,porém aos 21 minutos,Kalou passou por 2 marcadores, e mandou por cima, buscando o angulo do goleiro Gllykos. Aos 28 minutos, empate marfinense, com o atacante Wilfried Bony, após passe na medida de Gervinho.

A partir daí, a Costa do Marfim teve muitos contra-ataques, porém temos aquela velha frase do "quem não faz toma", em um dos ultimas chances da Grécia, Sio fez um pênalti um tanto quanto infantil, na cobrança o experiente Samaras que não desperdiçou e marcou o gol. Resultado Final: Grécia 2-1 Costa do Marfim, a equipe africana viu a vaga sair sobre os seus dedos no fim do jogo. A Grécia volta a campo domingo, em um duelo surpreendente contra a Costa Rica na Arena Pernambuco, já a Costa do Marfim volta pra casa.

  

FICHA TÉCNICA:

GRÉCIA: Karnezis(Glykos), Holebas, Manolas, Sokratis, Torosidis, Maniatis, Karagounis(Gekas), Kone(Samaris), Christodoulopoulos, Samaras e Salpindigis.

TÉCNICO: Fernando Santos

COSTA DO MARFIM: Barry, Boka, Kolo Touré, Bamba, Aurier, Tioté(Bony), Serey Die, Yayá Touré, Kalou, Gervinho(Sio) e Drogba(Diomandé)

TÉCNICO: Sabri Lamouchi

Cartões Amarelos: Die, Kalou e Drogba(CIV)
Cartões Vermelhos: Não houve
Árbitro; Carlos Vera(EQU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário