sábado, 21 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Alemanha X Gana



Neste sábado (21), a Alemanha e a Gana se encontraram em Fortaleza, a partida terminou em 2X2, um resultado justo para o grande jogo que as duas seleções fizeram. Na próxima rodada, os alemães enfrentam os Estados Unidos, e os ganeses encaram Portugal.

A partida foi marcada por alguns recordes, Asamoah Gyan se tornou o primeiro jogador africano a marcar em 3 copas, e Miroslav Klose se tornou o maior artilheiro da história da história das Copas, junto com Ronaldo Fenômeno com dois gols. 

Primeiro tempo equilibrado

A partida começou equilibrada, nenhuma das equipes se sobressaia, as duas equipes se respeitavam e não conseguiam criar chances. A Alemanha se movimentava bastante, quando defendia, Müller ficava só no campo de ataque e os outros voltavam pra marcar. A Gana também se movimentava muito, quando atacava formava o desenho de um 4-2-3-1, quando defendia formava um 4-4-2, com Boateng e Asamoah Gyan pressionando a saída de bola.

A primeira boa chance foi da seleção ganesa, aos 7', Atsu cruzou para Asamoah Gyan que exagerou na força e mandou por cima. Já a Alemanha trocava passes rapidamente para envolver a seleção de Gana e achar espaços na forte marcação, mas não conseguia criar grandes oportunidades de gol.

Até metade do primeiro tempo se via uma partida muito equilibrada, nenhuma das seleções se saia melhor, nenhuma chega sempre ao ataque e criava grandes chances, nenhuma delas tinha mais volume de jogo.

Após a faixa dos 25', as estrelas negras começaram a se sobressair, ficavam mais tempo no campo de ataque e criavam melhores chances do que a seleção alemã, que falhava no último passe, geralmente Boye acabava cortando o passe. Aos 32', mais uma grande chance de Gana, Asamoah Gyan fez o papel de pivô e Muntari arriscou uma bomba de longe e Neuer fez uma grande defesa. Logo depois, o equilíbrio voltou

A primeira etapa acabou com o placar de 0X0, uma partida equilibrada, onde a Gana era melhor nas finalizações, e a Alemanha era melhor com a bola no chão, mas falhava no último passe. Para o segundo tempo, as seleções precisavam de alguém que desequilibra-se a partida, precisavam de um líder que batesse no peito e chamasse a responsabilidade.

Segundo tempo cheio de gols

No começo do segundo tempo, a Alemanha estava com maior volume de jogo, e confirmou isso aos 51', quando Götze recebeu cruzamento da direita e cabeceou de um jeito estranho, mas a bola entrou e os europeus abriram o placar.

A Gana não deixou barato, apenas 3 minutos após o gol alemão, André Ayew recebeu cruzamento da direita, nas costas de Mustafi, Ayew cabeceou pra empatar a partida e acabar com a euforia da torcida alemã.

Na segunda etapa se via um jogo equilibrado, só que ao contrário do primeiro tempo, mais movimentado, aos 63', após falha de Lahm, Muntari lançou para Asamoah Gyan que invadiu a área e marcou o segundo de Gana, o gol da virada. Com o gol, o camisa 3 ganês se tornou o primeiro africano a marcar em 3 copas.


Os alemães não aceitavam a derrota, Joachim Löw colocou Klose e Schweinsteiger, e aos 70', após cobrança de escanteio, Höwedes desviou de cabeça e Miroslav Klose completou pro fundo das redes. Com o gol, Klose igualou Ronaldo Fenômeno com 15 gols em copas, e se tornou junto com o brasileiro os maiores artilheiros da história da Copa do Mundo.

Nenhuma das equipes se sobressaia, o 2X2 no placar era justo, as duas equipes se movimentavam bastante e jogavam muito bem, era chance de um lado, chance do outro, as duas seleções faziam o melhor segundo tempo dessa copa. E no mais, ainda vale destacar, que nenhum cartão havia sido mostrado, Gana e Alemanha faziam um jogo limpo até os acréscimos quando Muntari levou cartão amarelo.

A partida terminou em 2X2, um grande segundo tempo, um primeiro nem tão bom, resultado justo, uma partida prefeita para quem gosta de futebol.


Ficha Técnica

Alemanha:Neuer; Boateng (Mustafi 46'), Mertesacker, Hummels, Höwedes; Khedira (Schweinsteiger 68'), Lahm, Kross; Özil, Götze (Klose 68') e Müller.
Técnico: Joachim Löw
Formação: 4-3-3

Gana:Dauda; Afful, Mensah, Boye, Asamoah; Rabiu (Badu 77'), Muntari, Atsu (Wakaso 72'), Boateng (Jordan Ayew 52'), Ayew; Asamoah Gyan.
Técnico: Kwesi Appiah
Formação: 4-2-3-1

Estádio: Castelão (Fortaleza/ Brasil)
Público: 59.621
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil) 
Gols: Götze (51'), André Ayew (54'), Asamoah Gyan (63'), Klose (70')
Cartões Amarelos: Muntari (93')
Cartões Vermelhos: Não houve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário