terça-feira, 17 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Bélgica x Argélia



Nesta terça-feira (17), se enfrentaram pela abertura do Grupo H, as seleções da Bélgica e Argélia no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Apontada como umas das seleções que podem surpreender na Copa, depois de passar invicta pelas eliminatórias europeias, os belgas tiveram dificuldades, mas conseguiu superar a equipe argelina na estreia das equipes, depois de 12 anos fora dos mundiais, à Bélgica venceu os africanos por 2 a 1, com gols de Fellaini e Mertens para o time belga e Feghouli de pênalti marcou para os argelinos.  


Africanos saíram na frente na primeira etapa:

Debaixo de muito calor na capital mineira, o jogo começou de forma disputada, com a equipe argelina tentando fazer lançamentos para a área. Aos poucos, o time de Marc Wilmots arrumou sua defesa e também se arriscou nos contra ataques. 

Aos dezessete minutos, a primeira chance de gol foi do time argelino. Mahrez recebeu o lançamento pela esquerda, ganhou na corrida do veterano Van Buyten, mas finalizou mal para o gol de Courtois. Em seguida, a Bélgica também respondeu com Witsel que arriscou de fora de área e obrigou o goleiro M'Bolhi a fez boa defesa.

Belgas fizeram sua primeira partida, depois de doze anos ausente de Mundiais Foto: Reprodução/ Getty Images


Quando a equipe belga já estava com maior posse de bola, o atacante do Valencia Feghouli foi derrubado na área por Vertonghen. E o adversário não desperdiçou a oportunidade. O próprio jogador cobrou pênalti no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar para os argelinos na primeira etapa.

Após sofrer o gol, a Bélgica controlou a partida e quase chegou ao empate no fim da primeira etapa. Aos quarenta, a estrela do time Eden Hazard fez boa jogada pela esquerda, passou por dois deu o passe para Chadli na área. Ele dominou e chutou rasteiro, mas o goleiro adversário garantiu a defesa.


Virada dos belgas no final da partida:

Os belgas foram melhores na etapa final, e com bela ajuda do time argeliano que recuou seu time, mas não conseguiram criar. Aos vinte e dois, o jovem jogador Origi recebeu passe em profundidade, invadiu a área e tocou na saída de M’Bolhi, o goleiro fez grande defesa. Mas três minutos depois, De Bruyne cruzou pela esquerda, e o cabeludo Fellaini conseguiu desviar de cabeça para empatar a partida – a bola ainda tocou no travessão antes de estufar as redes.

A equipe da Argélia não estava demonstrando reação – pelo contrário, o declínio físico foi tão severo que o time se limitou a se defender, e assim não resistiu. Aos trinta e quatro, Hazard puxou contra-ataque pelo meio, arrastou a marcação para a esquerda e passou na direita, onde Mertens apareceu para invadir a área e bater alto, virando o placar. Pouco depois, Fellaini quase fez o terceiro, em boa cabeçada que gerou grande defesa do goleiro adversário.

Mertens fez o gol da virada da equipe Belga Foto: Reprodução/ Quinn Rooney (Getty Images)


Empurrada pela torcida belga presente no Mineirão, a Bélgica confirmou a vitória de forma tranquila: não foi ameaçada na defesa e se manteve constantemente no campo de ataque. Mesmo nos três minutos de acréscimos, a partida não registrou mais chances claras de gols criadas, confirmando a vitória da seleção europeia por 2 a 1.



Ficha Técnica:

Bélgica: Courtois, Alderweireld, Kompany, Van Buyten, Vertonghen; Witsel, Dembélé (Fellaini Min. 65); De Bruyne, Hazard; Chadli (Mertens Min. 46); Lukaku (Origi Min. 58).
Técnico: Marc Wilmots

Argélia: M'Bolhi, Mostefa, Bougherra, Halliche, Ghoulam; Feghouli, Medjani (Ghilas Min. 84); Taider, Bentaleb, Soudani (Slimani Min. 66); Mahrez (Lacen).
Técnico: Vahid Halilhodzic

Gols: 0 – 1 Min. 25 Feghouli, 1 – 1 Min.70 Fellaini, 2 – 1 Min. 80 Mertens
Estádio: Mineirão/Belo Horizonte
Árbitro: Marco Rodríguez (México)
Cartões Amarelos: Vertonghen (Min. 24), Bentaleb (Min. 34)
Cartões Vermelhos: Não Houve
Público: 56.800

Nenhum comentário:

Postar um comentário