quinta-feira, 19 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Japão x Grécia



Nesta quinta-feira (19), se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo C, as seleções do Japão e Grécia na Arena das Dunas em Natal, as duas equipes fizeram uma partida movimentada, mesmo com um jogador a mais a seleção japonesa, parou no ferrolho grego, e a partida terminou com empate sem gols. 

Com o resultado as duas equipes somaram seus primeiros pontos, mas estão em situação delicada no Mundial. Na próxima rodada Japão vai enfrentar na próxima partida vai enfrentar a Colômbia na Arena Pantanal em Cuiabá, e a Grécia enfrenta a seleção da Costa do Marfim na Arena Castelão em Fortaleza, ambas as partidas serão na terça-feira (24/06).


Partida movimentada com japoneses buscando mais o gol e gregos mantiveram forte marcação:

A partida começou com a equipe japonesa saindo em velocidade, como é sua característica nos primeiros minutos de jogo, buscou jogar com seus jogadores de lado para surpreender, o ferrolho grego. E seus talentosos meio campistas buscaram mais cadenciar a partida com boa troca de passes, saindo da defesa para o ataque em velocidade com Okubo e Okazaki jogando aberto e o meia Honda com seu talento individual.

Os gregos manteve sua tradição de uma forte marcação, não dando espaço para a equipe adversaria jogar, e uma de suas armas foi sair nos contra ataques e deu certo, criou boas jogadas, e aos dez minutos Kone roubou a bola no meio campo e mandou um tiro direto para o gol de Kawashima que fez boa defesa.

Samaras tentando interceptar Okubo na partida Foto: Mark Kolbe/Getty Images


No entanto, os japoneses responderam com o atacante Osako que teve duas boas oportunidades de abrir o placar, em uma delas o novo reforço do Köln, bateu colocado e por pouco não tinha feito um belo, assustando Karnezis. Aos vinte e cinco minutos, Honda cobrou uma falta com perigo, o goleiro grego rebateu e na sobra à defesa afastou o perigo de gol. 

A Grécia perdeu seu principal jogador na primeira etapa aos trinta e cinco minutos, Kostas Mitroglou saiu machucado devido a uma divida com o jogador a japonês, em seu lugar entrou o veterano Gekas. Em seguida o capitão Katsouranis que já tina cartão amarelo, foi expulso em falta dura em Hasebe.
Mesmo com um a menos os gregos tiveram uma boa chance de abrir o placar aos quarenta minutos, com Maniatis que fez boa jogada e bateu de canhota, mas Kawashima evitou o primeiro gol da equipe grega.


Retranca grega parou o ataque japonês na etapa final:

Na volta do intervalo, a seleção japonesa modificou a forma de jogar colocando Endo e Kagawa na partida, a postura mudou e o time nipônico criou boas chances de abrir o placar, mas parou na retranca grega, também nas boas defesas de Karnezis.

Os helênicos buscaram sair no erro adversário, principalmente na bola parada que era a sua principal arma e na grande oportunidade grega na partida, Karagounis levantou em cobrança de escanteio e Gekas de cabeça fez Kawashima a fazer boa defesa, aos quinze minutos da etapa final. 

Japoneses não conseguiram passar pelo ferrolho grego Foto: Lars Baron/Getty Images


A equipe japonesa desperdiçou boas chances de gol, com Okubo em duas oportunidades, e a principal delas, o atacante perdeu debaixo do gol, após ótimo passe de Uchida que cruzou na diagonal para o atacante que não soube aproveitar a melhor chance da partida para o Japão.

Mesmo insistido e com um jogador a mais a seleção do Japão, parou na retranca grega que soube aproveitar, e quando eram acionados levavam perigo ao ataque da equipe nipônica, fazendo o goleiro Kawashima trabalhar bastante, quando era acionado.  


Ficha Técnica:

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno, Nagatomo; Hasebe (Endo Min. 45), Yamaguchi; Okazaki, Honda, Okubo; Osako (Kagawa Min. 57).
Técnico: Alberto Zaccheroni

Grécia: Karnezis; Torosidis, Sokratis, Manolas, Jose Holebas; Katsouranis, Maniatis, Kone (Salpingidis Min. 81); Fetfatzidis (Karagounis Min. 41), Samaras; Mitroglou (Gekas Min. 35).
Técnico: Fernando Santos


Gol: Não Houve
Estádio: Arena das Dunas/Natal
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Cartões Amarelos: Hasebe (Min. 12), Katsouranis (Min. 27), Samaras (Min. 54), Torosidis (Min. 88)
Cartões Vermelhos: Katsouranis (Min. 38)
Público: 39.485

Nenhum comentário:

Postar um comentário