segunda-feira, 16 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Alemanha x Portugal



Nesta segunda-feira (16), se enfrentaram pela abertura do Grupo G, as seleções da Alemanha e Portugal no Estádio da Fonte Nova em Salvador. A Alemanha começou a Copa do Mundo goleando. Com grande atuação de Müller, que marcou três gols e virou o artilheiro do Mundial, os alemães massacraram os portugueses na Arena Fonte Nova, em Salvador, e abriram a competição com vitória de 4 a 0. O zagueiro Hummels fez o outro tento alemão.

Com o resultado a Alemanha soma três pontos, já Portugal não pontuou na rodada de abertura. A próxima partida dos alemães será contra a Gana em na Arena Castelão em Fortaleza no próximo sábado dia (21/06), já os portugueses vão enfrentar os Estados Unidos na Arena da Amazônia em Manaus no domingo (22/06).

Alemães fazem três gols na primeira etapa e conta com a expulsão de Pepe

A partida começou em alta velocidade na Arena Fonte Nova. Nos primeiros minutos, a Alemanha partiu para o ataque e Portugal deixou claro que a sua estratégia era de esperar e jogar no contra-ataque. No entanto, a estratégia portuguesa foi por água a baixo logo nos primeiros dez minutos de partida.

Os portugueses até teve duas chances logo no começo em contra-ataques puxados por Cristiano Ronaldo. Primeiro, o atacante do Real Madrid arrancou e tocou para Hugo Almeida. Na segunda jogada, ele mesmo fez a finalização, mas em ambos os lances Neuer fez a defesa. E então começou o massacre. Aos dez minutos, Gotze invadiu a área e foi derrubado por João Pereira, pênalti para os alemães. Thomas Müller foi para a cobrança e bateu firme, no canto, sem chance para Rui Patrício, abriu o placar no começo do jogo.

Atrás no marcador, Portugal teve que mudar sua forma de jogar, e tentou tomar a iniciativa do jogo. Mas sem muito sucesso. O time de Paulo Bento ainda perdeu o centroavante Hugo Almeida, saiu lesionado foi substituído por Eder. Quatro minutos depois veio o segundo gol alemão. Em escanteio batido por Toni Kroos, Hummels subiu mais que a defesa adversaria e cabeceou para aumentar a vantagem, para 2 a 0.


Thomas Muller comemorando ao lado de Khedira Foto: Reprodução/ Jeff Mitchell/FIFA



A situação dos portugueses piorou aos 36 minutos, quando o zagueiro luso-brasileiro Pepe se desentendeu com Müller e levou o cartão vermelho. A Alemanha ainda aumentou a vantagem antes do intervalo. Após cruzamento da direita, o camisa 13 ficou com a sobra e bateu de esquerda para marcar mais um, 3 a 0 só na primeira etapa.

Equipe de Joachim Low administrou a partida e Thomas Muller faz um Hat-trick:

O segundo tempo seguiu na mesma forma. Portugal não conseguiu atacar com eficiência. Os alemães mantiveram o domínio das ações, exercido já em um ritmo de segurar o resultado. E aos dezenove, o cenário piorou para Portugal. O lateral Fábio Coentrão sentiu uma contusão muscular e foi substituído por André Almeida. No lado alemão, Hummels levou a pior em dividida e saiu machucado.


Seleção Alemã fez seu 100° jogo em Copa do Mundo Foto: Reprodução/ Getty Images

Aos trinta e dois minutos, Müller fechou o placar ao aproveitar rebote do goleiro Rui Patrício e torna-se o artilheiro isolado da Copa do Mundo.

Para a continuidade da Copa, a Alemanha só tem de torcer pela recuperação de Hummels. Já Portugal vai precisar armar o time com substitutos para três titulares, além de preocupar-se com o joelho de Cristiano Ronaldo. A Copa começa complicada para os patrícios.


Ficha Técnica:

Alemanha: Neuer; Boateng, Hummels (Mustafi Min. 73), Mertesacker, Höwedes; Lahm, Khedira; Kroos, Özil (Schurrle Min. 62), Gotze; Muller (Podolski Min. 73).
Técnico: Joachim Low

Portugal: Rui Patrício; Joao Pereira, Bruno Alves, Pepe, Fabio Coentrão (André Almeida Min. 65); Miguel Veloso (Ricardo Costa Min. 45); Joao Moutinho, Raul Meireles; Nani, Cristiano Ronaldo; Hugo Almeida (Éder Min. 28).
Técnico: Paulo Bento

Gols: 1 – 0 Min. 12 Muller (P), 2 – 0 Min. 32 Hummels, 3 – 0 Min. 45+1 Muller, 4 – 0 Min. 78 Muller
Estádio: Arena Fonte Nova/Salvador
Árbitro: Milorad Mažić (Sérvia)
Público: 51.081
Cartão Amarelo: João Pereira (Min. 11)
Cartão Vermelho: Pepe (Min. 37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário