domingo, 22 de junho de 2014

Liga Adelante- Play Off Acesso: Córdoba X Las Palmas

O dia 22/06/2014 ficará na história do Córdoba Club de Fútbal. Apesar de muita violência e erros seríssimos da arbitragem, a equipe conquistou a sonhada vaga para a elite do futebol Espanhol que não vinha desde 1973. Com gol nos acréscimos, o time comandado por Chapi Ferrer empatou a partida em 1x1, e por conta do gol marcado fora de casa a equipe conquistou o acesso.

 Os primeiros 45 minutos foram muito movimentado. Porém mesmo ambos os lados tendo oportunidades, o gol não saia. 

 32.220 pessoas foram ao estádio de Gran Canaria para acompanhar a partida de Las Palmas X Córdoba. Os mandantes foram a equipe que tinham a iniciativa de partir para cima e criar jogadas de perigo (afinal, o Las Palmas jogava em casa). Logo no inicio do jogo, Deivid recebeu bola aérea e cabeçou. O goleiro Juan Carlos fez bela defesa e evitou o primeiro gol da partida. Aos 12, Aranda colocou a bola nas redes á favor do Las Palmas, porém a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol. As faltas e erros de passes eram constantes. Aos 14 minutos,  Aythami (Las Palmas) recebeu o primeiro cartão do jogo, ele se desentendeu com Uli Dávila e foi advertido. Sete minutos mais tarde, López Silva, do Córdoba, recebeu amarelo após chegada dura em Apoño. No total, o primeiro tempo teve 3 cartões apresentados, todos eles foram amarelos. 

 Quando o relógio marcava 34 minutos do primeiro tempo, Pedro (Córdoba) ficou na frente do goleiro Barbosa, porém o jogador dos "Los Amarillos" levou a melhor e impediu que os visitantes abrissem o marcador. A etapa inicial terminou em 0x0.


Segundo tempo melhora. Las Palmas marca gol no incio e sofre empate no final. Torcida visitante vibra enquanto a mandante chora e invade gramado.  

 Logo no inicio da etapa final, o Las Palmas abriu o placar para a loucura de sua apaixonada torcida. Aos 2 minutos, Aponõ fez o primeiro gol do jogo e dos play off de acesso para a La Liga 2014/2015. Após o gol, os donos da casa recuram um pouco tendo mais cautela na hora de atacar. Aos 19, o Córdoba chegou com perigo. Raul Bravo arriscou de longe, a bola desviou em Momo (Las Palmas) e passou raspando da trave.

Nos acréscimos, quando o jogo parecia ter um vencedor, a torcida do Las Palmas invadiu o campo para comemorar, os seguranças impediram a passagem deles para o campo, então eles ficaram na pista atlética do estádio. O árbitro não permitiu que a partida voltasse ao normal enquanto eles não fossem ao seus definitivos lugares (no caso as arquibancadas).  

Faltavam 90 segundo para o duelo acabar quando o árbitro permitiu que a bola rolasse novamente no gramado. O Córdoba precisou de 70 segundo para conseguir um gol e se classificar para a elite do futebol da Espanha depois de 42 anos. O Mexicano Uli Dávila botou a bola nas redes do arqueiro Barbosa para a loucura dos poucos torcedor do Córdoba que compareceram ao estádio.

Torcida do Las Palmas se manifesta no gramado após gol não anulado do Córdoba. Um grupo até tentou "matar" o árbitro.  

O gol de Uli Dávila foi irregular, pois o atleta estava impedido, porém o bandeirinha não percebeu e por conta disso um grupo de torcedores do Las Palmas invadiu o gramado para protestar e tentar "matar" o árbitro. Os jogadores saíram imediatamente do campo e até então não houve feridos e presos.



FICHA DA PARTIDA

Córdoba: Juan Carlos, Gunino, Bouzón, Pinillos, Raul Bravo, Lopez Garai, Abel, Pedro Nieto, Lopez e Uli Silva Dávila.  

UD Las Palmas: Barbosa Anjo Aythami, Deivid, Castillo, castelhano, Apoño, Nauzet, Valeron, Momo e Aranda. 

Gols: Aponõ 47' - U.Dávila 90' + 3. Estádio: Estádio de Gran Canaria. 

Arbitragem:  José Sánchez (árbitro) Javier Martínez - Juan López (assistentes). Arbitragem


Nenhum comentário:

Postar um comentário