domingo, 29 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014 - Pré-Jogo: Holanda x México

 Holanda e México se enfrentam nesse domingo(29), no Castelão, em Fortaleza. Em um dos confrontos mais equilibrados dessas oitavas de final. A Holanda foi a primeira colocada do Grupo D, ganhando suas 3 partidas: 5 a 1 sobre a Espanha, 3 a 2 sobre a Austrália e 2 a 0 sobre a seleção chilena. Já a equipe mexicana ficou na segunda posição do Grupo A, após vitórias sobre Camarões e Croácia. 1 a 0 e 3 a 1 respectivamente.

O que esperar - Holanda

                          

 Pela primeira fase, a Holanda é uma das favoritas para ganhar a Copa do Mundo. A Laranja Mecânica que bateu na trave em 2010 perdendo para a Espanha por 1 a 0. Em 2014 a equipe começou enfrentando a Fúria. Resultado? 5 a 1 com uma ótima atuação de Van Persie e Robben. A segunda partida foi contra a seleção australiana, em uma bela partida os Socceroos, a Holanda suou para vencê-los  por 3 a 2. Na última partida era a mais importante contra o Chile, já que quem ganhasse fugiria da seleção brasileira. Em uma partida sem sustos deu Holanda de novo, dessa vez com um 2 a 0 sobre La Roja.

Melhor campanha em Copas:

                        

 Como não se lembrar do Carrossel Holandês em 1974? Em 7 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 1 derrotaA derrota, inclusive, tirou o título das mãos da Holanda, pois foi na final contra os alemães ocidentais (2-1, de virada, para os donos da casa). Apesar de não ter sido a grande campeã, encantou o mundo com uma maneira dinâmica de jogar futebol, onde os jogadores não guardavam posições e faziam a bola passar de pé em pé até chegar ao gol adversário. Esta tática, considerada revolucionária, foi denominada de "carrossel" e acabou apelidando carinhosamente aquela seleção de Laranja Mecânica.

O que esperar - México


                      

 O México veio para a Copa desacreditado, já que por muito pouco ficou fora dela. Na "bacia das almas" conseguiu a vaga pra repescagem para enfrentar a fraca Nova Zelândia. Em dois duelos fáceis, El tricolor se classificou para a sua décima-quarta Copa. Na primeira partida enfrentou a seleção camaronesa, venceu por 1 a 0(Porém os mexicanos tiveram dois gols mal anulados). Em seguida, enfrentariam o Brasil, em uma tarde iluminada do goleiro Ochoa, o México segurou o empate por 0 a 0 contra a seleção canarinho. Na última partida, o México enfrentou a Croácia precisando apenas de 1 empate para se classificar. Ainda assim os mexicanos fizeram mais e venceram por 3 a 1, garantindo assim uma passagem para as oitavas de finais.

Melhor participação em Copas:

                       

 Em 1986, o México novamente sediou a Copa do Mundo. Treinada por Bora Milutinović, o México foi colocado no Grupo B, onde derrotou a Bélgica por 2-1, empatou em 1-1 com o Paraguai e derrotou o Iraque por 1-0. Com esse desempenho, o México ganhou o primeiro lugar em seu grupo e avançou para a próxima rodada, onde enfrentou a Bulgária em uma vitória por 2-0. Nas quartas-de-final, o México perdeu para a Alemanha Ocidental (4-1 nos pênaltis).

Prováveis escalações:

Holanda: Cillessen, De Vrij, Vlaar,  Blind, Janmaat, De Guzmán, De Jong,  Wijnaldum,  Robben, Sneijder e Van Persie . 

Técnico: Louis Van Gaal


México: Ochoa, Maza Rodriguez, Rafa Márquez, Moreno, Aguilar, Vásquez, Herrera, Guardado, Layún, Giovani dos Santos e Peralta.

Técnico: Miguel Herrera

 Árbitro: Pedro Proença(POR)
 Estádio: Castelão/Fortaleza
 Horário: 13h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário