domingo, 15 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Argentina x Bósnia-Herzegovina



Neste domingo (15), se enfrentaram pela abertura do Grupo F, a seleção Argentina enfrentou a seleção estreante a Bósnia que disputa seu primeiro mundial, pós-separação da Iugoslávia, em partida realizada no Estádio New Maracanan no Rio de Janeiro. As duas equipes fizeram um jogo equilibrado, mesmo não jogando uma grande partida os Argentinos venceram por 2 a 1, com gols de Kolasinac contra e Lionel Messi que deixou a marca, após passar em branco na Copa de 2010, e Ibisevic diminuiu para os Bósnios

Com o resultado a equipe Argentina somou seus primeiros três pontos na competição, e os bósnios não pontuaram na primeira rodada. A próxima partida da Seleção Argentina será contra o Irã no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte, já a Bósnia enfrenta a Nigéria na Arena Pantanal em Cuiabá, ambos os jogos serão no dia (21/06).


Argentinos foram beneficiados por um gol contra e saíram na frente no placar:

O começo de partida foi com a equipe Albiceleste atacando e logo aos três minutos de jogo, em cobrança de falta levantada por Messi na esquerda, o defensor Marcos Rojo desviou e Kolasinac mandou para o próprio gol, dando a vantagem para a equipe Argentina no começo de partida.
A equipe Bósnia saiu mais para o jogo e chegou com mais perigo com seus meio campistas, principalmente com o jovem Hajrovic que buscou mais o jogo e explorou sua velocidade, para surpreender a equipe sul-americana. Oportunidades não faltaram para ex-republica iugoslava, que criou boas jogadas, mas não foi eficiente na hora dos arremates a gol, o astro do Manchester City Edin Dzeko pouco apareceu no jogo e teve uma só oportunidade, mas sem sucesso.

Equipe Argentina comemorando um dos gols na partida Foto: Reprodução/Getty Images

Os meio campistas argentinos pouco criaram na primeira etapa com Di Maria e Maxi Rodriguez não conseguiram sair da forte marcação da equipe europeia que foi muito forte e não deixaram os talentosos meias fazerem jogadas para infiltrar ao ataque Albiceleste
rimeira etapa,

No final da primeira etapa a equipe estreante teve uma boa oportunidade de empatar aos quarenta e um minutos, no levantamento de Misimovic cobrou escanteio para a grande área adversaria e o meia Lulic mandou de cabeça para a boa defesa Romero que evitou o empate na primeira etapa.


Etapa final movimentada e Messi deixou a marca dele no Mundial:

A segunda etapa a equipe de Alejandro Sabella mudou a forma da equipe Argentina jogar, sacando Campagnaro e Maxi Rodriguez  que deram lugar a Gago e Higuaín, voltando com a formação original e adiantando Messi mais para o meio campo. Os Albicelestes saíram mais para o jogo aproveitando que os bósnios deixaram espaço no meio campo para a equipe sul-americana trabalhar suas jogadas na etapa final.

Mas os bósnios chegavam com perigo ao ataque e sempre nas boas jogadas de Lulic e Hajrovic que deram trabalho para os defensores argentinos, porem não conseguiu êxito em finalizar com mais objetividade a meta do goleiro Romero.

E aos vinte minutos a equipe argentina fez o segundo gol, em grande jogada de Lionel Messi no meio campo, o jogador do Barcelona tabelou com Aguero e Di Maria e bateu no canto do goleiro Begovic, fazendo um belo gol, após ficar sem marcar desde a Copa de 2006 na Alemanha, quando fez o seu único gol contra Sérvia e Montenegro.

Lionel Messi deixou sua marca na partida, após passar a última Copa em branco Foto: Reprodução/ Getty Images

O time bósnio deixou sua marcação vulnerável e dando espaço para a equipe argentina explorar os contra ataques e por pouco não fizeram o terceiro com Higuaín que cabeceou pra fora após levantamento de Messi. E Kun Aguero teve uma boa chance de fazer o dele, mas mandou pra fora da meta de Begovic.

No final do jogo a Bósnia conseguiu diminuir, foi aos trinta e nove minutos, Lulic deu ótimo passe para Ibisevic que bateu de canhota por baixo das pernas de Romero, dando esperanças para a equipe estreante em Mundiais.


Ficha Técnica:

Argentina: Romero; Zabaleta, Campagnaro (Gago Min. 45), F. Fernandez, Garay, Rojo; Mascherano, M. Rodríguez (Higuaín Min. 45), Di Maria; Messi, Aguero (L. Biglia Min 88).
Técnico: Alejandro Sabella

Bósnia: Begovic; Mujdza (Ibisevic Min. 69), Bicakcic, Spahic, Kolasinac; Besic, Lulic, Hajrovic (Visca Min. 71), Pjanic; Misimovic (Medunjanin Min. 74), Dzeko.
Técnico: Safet Sušić

Gols: 1 – 0 Min. 3 Kolasinac (g.c), 2 – 0 Min. 65 Messi, 2 – 1 Min. 84 Ibisevic     
Estádio: New Maracanan/Rio de Janeiro
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Público: 74.738
Cartões Amarelos: Rojo (Min. 25), Spahic (Min. 63)
Cartões Vermelhos: Não Houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário