sábado, 28 de junho de 2014

COPA DO MUNDO: Brasil X Chile

 Julio Cesar Jara brasil x chile (Foto: AP)  

Neste sábado, aconteceu a partida entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, duas equipes da América do Sul, boas tecnicamente, tinha tudo pra ser um jogão, o Mineirão estava lotado, milhares de apaixonados, gritando e torcendo por sua seleção.

   O primeiro tempo começou quente, logo aos cinco minutos, Marcelo arriscou de fora da área e quase marcou para seleção. O Brasil continuou partindo para o ataque, o Chile também estava bem na partida, tocando bem a bola. Mas o primeiro gol do jogo foi da seleção brasileira aos dezoito minutos, em uma  cobrança de escanteio, a bola sobra para David Luiz que divide com Jara e marca pra seleção.

  Após fazer o gol, o Brasil recuou, e pouco a pouco o Chile ia chegando ao gol brasileiro. E aos 31 minutos Sánchez marca para os Chilenos, empatando a partida. O jogo estava muito pegada, ambas equipes fazendo muitas faltas, e poucas oportunidades de gols eram criadas. Mas o primeiro tempo terminou assim 1 a 1, bem equilibrado.
 
  O segundo tempo começou "pegando fogo", logo aos quatro minutos, Fernandinho arrisca de fora da área assustando o goleiro Bravo. Neymar não estava muito bem na partida, o garoto estava perdendo muito a bola devido a uma contusão que sofrera no início da partida. Quem fazia uma boa partida era Hulk, que fez um gol aos nove minutos, mas foi anulado pelo juiz. O gol anulado, afetou os brasileiros, o Chile passou a esta melhor na partida, aos 19 minutos quase marcava com Aranguíz mas Julio César faz uma grande defesa.

  A marcação pressão do Chile, impedia que o Brasil, trocasse passes, na maioria das vezes, as bolas eram rifadas para o ataque, o Chile dominava na posse de bola, estava dominando os controles da partida. Apesar do Chile esta melhor na partida, as melhores tentativas eram do Brasil, a seleção teve boas oportunidades com Hulk e Neymar. Mas o segundo tempo acabou sem gol, e a partida foi para a prorrogação..

 O primeiro tempo da prorrogação começou com o Brasil pressionando, a maioria das jogadas foram criadas por Hulk, que estava fazendo uma bela partida, além de impedir, o apoio de Mena no ataque , ele ainda chegava muito bem ao ataque, mas o primeiro tempo da prorrogação terminou sem gols.

 O segundo tempo foi mais calmo, tudo parecia que a partida seria encaminhada para os pênaltis. Aos 14 minutos, o chileno Pinila em boa jogada carimba o travessão, quase marcando para os chilenos. A partida foi para os pênaltis, os jogadores brasileiros estavam bastante unidos, um apoia o outro.

Pênaltis:
Brasil: David Luiz(gol), Willian(perdeu),Marcelo(gol),Hulk(perdeu),Neymar(gol).
Chile:Pinilla(perdeu),Sánchez(perdeu),Aranguíz(gol),M.Diaz(gol),G.Jara(perdeu).

  O Brasil, carimbou a vaga nas quartas de finais, a seleção brasileira, vai pegar o vencedor de Colômbia e Uruguai, Julio César, depois de passar um sufoco em 2010, foi um herói na partida de hoje.

Escalações:
Brasil: Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Marcelo, Luiz Gustavo, Fernandinho(Ramires 72'), Oscar(Willian 106'), Neymar, Fred(Jô 64'), Hulk.

Chile: Bravo, Isla, Silva, Medel(Rojas 104'), Jara, Mena, Aránguiz, Díaz, Vidal(Pinilla 57'), Vargas(Guitiérres 57'), Sánchez.

Gols:
Brasil: David Luiz
Chile: Sánchez.

Estádio:Mineirão/ Belo Horizonte
Público:57.714
Árbitro:H.Webb.

Cartões Amarelos:
Brasil: Dani Alves,Luiz Gustavo, Hulk e Jô.
Chile: Mena, Silva e Pinilla.
Julio Cesar Alexis Sanchez brasil x chile (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário