sábado, 21 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: Argentina x Irã

Neste sábado (21), se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo, as seleções de Argentina e Irã no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte, em uma partida amarrada os Albiceleste conseguiram vencer com um belo gol de Lionel Messi nos acréscimos da partida, e a equipe Argentina somou seis pontos e garantiu vaga com antecipação para a segunda fase do Mundial 2014.

A próxima partida da seleção Argentina será contra a Nigéria no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, já os Iranianos vão enfrentar a Bósnia em Salvador na Arena Fonte Nova, ambos os jogos serão no dia (25/06).



Argentinos tiveram chances de gols, mas parou na retranca Iraniana:

A seleção iraniana entrou em campo com o intuito claro de não tomar gols. Na primeira etapa da partida, o time agiu justamente com essa proposta. Com praticamente nove jogadores atrás da linha da bola, os iranianos conseguiram segurar o ataque argentino.

O primeiro bom momento na partida, no entanto, surgiu de uma bola esticada pelo volante Gago, que achou Higuaín na área, mas o atacante foi abafado por Haghighi aos doze minutos. Logo depois, Di María encontrou Higuaín, que ajeitou para Agüero que chegou batendo. O goleiro iraniano desta vez precisou voar no ângulo esquerdo para pegar.

Iranianos conseguiram segurar o forte ataque argentino na partida Foto: Reprodução/ Getty Images


Os cruzamentos são menos uma opção argentina e mais uma aceitação da proposta de jogo do Irã. Fruto da falta de proximidade e tabelas entre os atacantes: Di María e Agüero vieram um pouco melhor do que na estreia, mas ainda erram muito. Ninguém, no entanto superou as falhas de Higuaín, totalmente fora do jogo. Muito marcado, Messi tentou circular mais pelo ataque, deixando em alguns momentos a posição de enganche pelo centro para cair na ponta direita. De todo jeito, seguiu isolado, marcado e sem resolver muito.

O Irã levou algum perigo apenas em bolas paradas, como aos quarenta e um minutos, quando Dejagah cobrou escanteio pela direita e Hosseini cabeceou por cima. E esse foi o primeiro tempo, de domínio quase absoluto e totalmente estéril da Argentina.


Pressão do time Iraniano, mas Messi fez nos acréscimos:

O segundo tempo começou com a equipe Argentina tentando achar seu jogo, mas o time do Irã continuou marcando bem. Até os seis minutos o time azul chegou duas vezes na área, mas sem levar perigo. Mas no minuto seguinte quem chegou com perigo foi o Irã, com Reza que mandou de cabeça para boa defesa de Romero, em contra ataque rápido.

E aos quatorze minutos Messi faz sua primeira boa jogada, invadiu a intermediária e bateu forte na entrada da área, bola passa a centímetros do gol de Haghighi. Em seguida Gago salvou a equipe sul-americana quando a bola quicou na área esperando ser colocada para dentro, grande lance do Irã. O goleiro Romero salvou a time Albiceleste, em cabeçada de Dejagah com muito veneno.

Messi decidiu no final da partida e deu a classificação da equipe Argentina com antecedência Foto: Jean Catuffe/ Getty Images


Messi respondeu pelo time Argentino em cobrança de falta, a bola passou perto, Aos vinte e nove Di Maria bateu forte em cima de Haghighi que vinha fazendo uma grande partida. Aos trinta e nove Haghighi novamente apareceu, e fez outra boa defesa no chute de Palacio.

No final da partida em contra ataque rápido, quem quase marcou foi Reza que bateu forte, mas Romero teve que se esticar para defender. Quando o relógio marcou quarenta e seis minutos, Lionel Messi recebeu na quina direita da área e realizou a jogada que tanto o consagrou. Limpou em um e bateu sem nenhuma possibilidade de defesa para Haghighi, fazendo um belo gol para o time Argentino e dando a classificação para a equipe seguir em busca do tricampeonato.



Ficha Técnica:

Argentina: Romero; Zabaleta, Fernández, Garay, Rojo; Mascherano, Gago, Di Maria (Biglia Min. 90+4); Messi, Aguero (Lavezzi Min. 77), Higuaín (R. Palacio Min 77).
Técnico: Alejandro Sabella

Irã: Haghighi; Hosseini, Sadeghi, Montazeri, Pooladi; Teymourian, Nekounan; Dejagah (Jahanbaskhsh Min. 85), Hajsafi (R. Haghighi Min, 88), Shojaei (Heydari Min. 77); Reza G.
Técnico: Carlos Queiroz

Gol: 1 – 0 Min. 90+1 Messi
Estádio: Mineirão/Belo Horizonte
Árbitro: Milorad Mažić (Sérvia)
Cartões Amarelos: Nekounam (Min. 53), Shojaei (Min. 73)
Público: 57.968
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário