quarta-feira, 25 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014: França x Equador

A França se mantém líder do Grupo E, os Equatorianos voltam para casa mais cedo, e a Suíça comemora o segundo lugar do Grupo.

Nada de gols no Maraca


Os Franceses fizeram o que todos esperavam no inicio da partida, dominaram a posse de bola, e mostrava sua superioridade em tentativas de gols. Em nenhum momento, o Equador ameaçou de verdade a defesa Francesa. O Centroavante Enner Valencia corria sozinho no ataque. O Sul Americanos não conseguia criar nenhuma triangulação, passes rápidos para furar o bloqueio Francês. Então o contra-ataque dos Equatorianos estava sendo de ligação direta ao ataque, lançamentos de longa distância, o que facilitava para a Seleção Europeia.
Já os Franceses atacavam com perigo. As chances mais claras foram aos 14 minutos, Matuidi cruzou pela esquerda e Sissoko chutou a bola ainda no alto, mas o goleiro equatoriano estava atento ao lance e segurou firme. E nos 38 minutos com Griezmann, foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave, Paulo Pogba cabeceou firme e obrigou Domínguez a fazer uma ótima defesa.
Um jogo tecnicamente muito fraco. Mas no termo “raça” não faltava energia principalmente dos Equatorianos que precisavam vencer para se classificar para segunda fase da Copa do Mundo, não tinha bola perdida, os jogadores estavam honrando a camisa.

O segundo tempo veio, e a cada minuto que passava, o Equador dizia adeus a Copa. A situação ficou ainda pior logo aos quatro minutos, o destaque da Tri e jogador do Manchester United, Antonio Valencia, deu um pisão em Lucas Digne. Ele tomou cartão vermelho e sequer reclamou da marcação. Com um a menos, o que era difícil ficou impossível.
Então os Franceses se lançaram ao campo de ataque, sempre com tabelas entre Giroud e o craque da seleção azul, Benzema. Mas o atacante do Real Madrid não conseguiu ter a mesma pontaria que teve nos jogos anteriores. A esperança de gols da França já acumulava 3 gols antes da partida, ele briga pela artilharia da competição, e não conseguiu marcar, ficando atrás de Neymar, e agora Messi que igualou o jogador Brasileiro.

O jogo ficou no 0 a 0, resultado que eliminou os Equatorianos da competição. Já os Suíços venceram Honduras por 3 a 0 no outro jogo do Grupo, se consagrando segundo lugar do Grupo. A França vai enfrentar a Nigéria nas Oitava de finais dia 30/06 no Mané Garrincha. Os Suíços tem uma pedreira pela frente, os “Hermanos” de Messi, a partida será realizada dia 01/07 no Arena Corinthians.


Ficha Técnica:
Equador: Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo, Ayoví; Minda, Noboa (Caicedo Min. 90); Valencia, Montero (R. Ibarra Min. 63), Arroyo (Achilier Min. 82), E. Valencia.
Técnico: Reinaldo Rueda

França: Lloris; Sagna, Koscielny, Sakho (Varane Min. 61), Digne; Schneiderlin, Pogba, Matuidi (Giroud Min. 67); Griezmann (Rémy Min. 79), M. Sissoko; Benzema.
Técnico: Didier Deschamps

Gols: Não Houve
Estádio: New Maracanan/Rio de Janeiro
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Cartão Amarelo: Erazo (Min. 83)
Cartão Vermelho: Valencia (Min. 50)
Público: 73.749

Nenhum comentário:

Postar um comentário