quarta-feira, 30 de abril de 2014

Uefa champions League: Chelsea x Atlético de Madrid

Em jogo válido pelas Semifinais da Uefa Champions League, o Atlético de Madrid derrotou o Chelsea na partida de volta, por 3 a 1, resultado que levou o time Colchonero a final da competição. Simeone superou o badalado técnico José Mourinho, que jogava em seus domínios, Stand For Bridge. E fará decisão com seu maior rival Real Madrid, a final Madrilenha será realizada em Portugal, no Estádio da Luz em Lisboa, o Real Madrid vai em busca do seu décimo título, enquanto o Atlético de Madrid tenta o seu primeiro.
O jogo

A equipe do Atlético de Madrid mesmo jogando fora de casa, não mudou sua postura em relação à primeira partida que jogava em seus domínios, e logo tomou iniciativa de atacar. O Chelsea improvisou Azpillicueta na ponta-direita, mesmo com essa alteração a postura do Chelsea já era diferente da primeira partida que abriu a semifinal, o time estava mais ofensivo como tinha que ser, já que o time dependia de um resultado positivo para ir a final. A partida foi aberta em oportunidades para ambos os lados, mas quem ameaçou primeiro foi o time Madrilenho, em chute quase sem ângulo de Koke que enganou o adiantado Schwarzer. O Goleiro experiente foi salvo pelo travessão. O Chelsea respondeu com David Luiz aos 23’ com uma bicicleta que assustou Courtois.

Após o inicio da partida onde os rojiblancos não deram sossego a defesa dos Blues, marcando em cima o tempo todo deixando Ivanovic e Cahill em apuros. Aos poucos o Chelsea foi desafogando a defesa graças à movimentação ofensiva, principalmente pela movimentação do meio campo Willian, ele jogava em ambos os lados do campo, o que foi crucial para os Blues aos 36’: o Brasileiro, que estava escalado de fato na esquerda, avançou pelo lado direito e girou em meio a dois marcadores, deixando Azpillicueta chegar livre no fundo do campo. O ponta improvisado cruzou rasteiro na primeira trave e Fernando Torres se antecipou da zaga para abrir o placar. Por ironia do destino o jogador foi criado nas categorias de base do Atlético de Madrid, onde foi ídolo da equipe. E naquele momento dava a classificação para seu atual clube de Londres.

Arda Turan infernizava a defesa dos Blues, em invertidas de bola da direita para esquerda e numa delas, ajudou o time no gol de empate, aos 44’, Tiago dominou a bola na intermediária e lançou para Juanfran que deixou Adrián em grande oportunidade para empatar a partida, ele não desperdiçou e empurrou para o fundo das redes.

O Segundo Tempo

O Atlético de Madrid voltou a campo ainda melhor para o segundo tempo. Pode ter sido muito pelo gol no final da primeira etapa marcado por Adrián, e por um incentivo muito bem feito do técnico o Simeone, sem contar no esquema tático muito bem montado. O normal em circunstancias da partida, seria o Atlético de Madrid se encolher e esperar os contragolpes, porém o time surpreendeu marcando no campo de ataque, deixando o Chelsea em espaço para sair jogando em busca do gol, sem conseguir responder o adversário.

Mourinho percebeu que sua escalação inicial não estava sendo pariu para fazer infiltrações na defesa armada por Simeone. Então colocou Samuel Eto’o em campo, o atacante camaronês acabou sendo infeliz e derrubou Diego Costa área, Pênalti que o artilheiro não desperdiçou, foi o oitavo gol dele na Champions League. Ainda com pouca organização para atacar, o Chelsea tentou reação e quase empatou em bola parada, Davi Luiz subiu sozinho e cabeceou na trave. Sendo o ultimo lance de perigo da equipe.

Aos 25 minutos, Juanfran cruzou para Diego Costa, o centroavante cabeceou na trava, e Arda Turan pegou o rebote sozinho para marcar o terceiro gol, colocando os Colchoneros rumo a Lisboa. O gol foi um golpe cruel para o Chelsea, que já não conseguia criar jogadas de perigo. Méritos de fato ao treinador Simeone que não levou a equipe atou-a para final, o Atlético de Madrid teve postura excelente do inicio ao fim do jogo, mesmo atrás do placar não se desesperou e continuou buscando atacar com eficiência. Com o resultado a equipe vai fazer o clássico Madrilenho com o Real Madrid na final, vai ser no dia (24/05), no Estádio da Luz em Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário