sábado, 12 de abril de 2014

Bayern x Borussia

Dando sequência à rodada na Bundesliga, os dois melhores times do campeonato se enfrentaram. Bayern de Munique e Borussia Dortmund. E em um jogo que pouco valia para um, e muito para o outro. Já campeão e não mais invictos, os bávaros jogavam para cumprir tabela, já os auri negros ainda buscam a vaga para a Champions League e, se possível, assegurar a vice-liderança.

Os dois times foram a campo com o que tinham de melhor disponível. Entretanto, o Bayern parecia estar já pensando na fase semifinal da Champions League, onde irá enfrentar o Real Madrid, curiosamente o time que eliminou o Borussia na última terça-feira.

O Bayern não atacava, errava o ultimo passe e não incomodava o Dortmund, que estava empolgado com a partida.

Aos 19 minutos, Mkhitaryan recebeu, livre de maração, bom passe dentro da área e teve o trabalho de tirar de Neuer para abrir pro placar. 0x1.

Os mandantes não "acordaram" e somente aos 42 minutos chutaram pela primeira vez ao gol, com Mandzukic, mas  Weidenfeller defendeu.

Logo no início do segundo tempo, o Borussia ampliou. Mkhitaryan lançou para Aubameyang, que cruzou rasteiro para Reus dar um toque de leve e calar a Allianz Arena. 0x2.

O time de Munique sentiu o gol, e aos 10 minutos, levou o terceiro gol. Hoffman foi lançado, em posição legal, ganhou na corrida da defesa e chutou sem chances de defesa para Reader, que entrou no lugar de Neuer e nada pode fazer. 0x3.

Assim, Pep ia conhecendo sua primeira derrota em casa na Bundesliga. Ainda viu Aubameyang chegar na cara de Reader e obrigar o goleiro do time vermelho a fazer uma boa defesa.


Ficha técnica:

Bayern de Munique: Neuer (Reader), Rafinha, Martinez, Dante, Alaba, Schweinsteiger, Gotze, Ribery(Muller) Robben (Kroos) e Mandzukic              Treinador: Guardiola


Borussia Dortmund: Weidenfeller, Grosskreutz, Sokratis, Hummels( Friedrich), Durm, Kehl, Sahin, Hoffman (Lewandowski), Mkhitaryan, Reus e Aubameyang              Treinador: Klopp


Estádio: Allianz Arena
Público: 71000

Melhor jogador: Mkhitaryan

Nenhum comentário:

Postar um comentário