quarta-feira, 16 de abril de 2014

DFB Pokal: Bayern München x 1. FC Kaiserslautern



Nesta quarta-feira (16), se enfrentaram pela semifinal da DFB Pokal (Copa da Alemanha), o Bayern de Munique recebeu a equipe do Kaiserslautern que disputa a segunda divisão alemã, no estádio Allianz Arena, na cidade de Munique. A equipe da casa não teve dificuldades e goleou por 5 a 1, com gols de Schweinsteiger, Kroos, Muller, Mandzukic e Gotze para o time Bávaro, para os visitantes Simon Zoller descontou.

Com o resultado, o Bayern de Munique vai para a final e, vai enfrentar a equipe do Borussia Dortmund no dia (17/05), no Estádio Olímpico de Berlin, refazendo a final de 2012 que naquela temporada foi vencido pelos Aurinegros.

O Bayern de Munique já campeão da Bundesliga enfrentará neste sábado (19/04), fora de casa à equipe do Eintracht Braunschweig, lanterna do campeonato, no estádio Eintracht Staduim em Braunschweig. A equipe do Kaiserslautern que luta para voltar à primeira divisão enfrenta em casa no Fritz Walter Stadium pela 2. Bundesliga, a equipe do FSV Frankfurt no próximo domingo (20/04).

Visitantes na retranca, mas foi superado pela equipe da casa
 
A equipe do Bayern de Munique após perder o grande clássico no final de semana para o Borussia Dortmund em casa esperando dar uma resposta para sua torcida nesta semifinal contra o Kaiserslautern, os comandados de Pep Guardiola entrou com uma formação ofensiva, ao contrario de seu adversário que veio com uma postura defensiva com seis jogadores de defesa, esperando surpreender a equipe da Baviera.

Nos primeiros vinte minutos iniciais a equipe visitante se mostrou muito segura em sua retaguarda e, não comprometendo até aquele exato momento da partida, sempre saindo nos contra ataques, também esperando numa parada. 

A equipe da casa teve sua primeira chance apenas aos nove minutos de partida, em ótima troca de passes, Schweinsteiger levantou na área e Muller mandou na trave de cabeça, a primeira chance da partida.  

Mandzukic comemorando o quarto gol da partida Foto: Reprodução/Kicker.de

Bávaros conseguiram furar o bloqueio dos visitantes e aos vinte e três minutos, em cobrança de escanteio levantada na área por Robben, o volante Schweinsteiger subiu mais que os defensores adversários e mandou de cabeça para o fundo de gol do goleiro Sippel, dando tranquilidade ao Gigante da Baviera

O gol assustou a equipe visitante que ficou todo na defesa e pouco saiu para atacar e, isso chamou os donos da casa mais para o ataque, as jogadas começaram a sair mais com frequência. E aos trinta e dois minutos chegaram ao segundo gol, Robben fez grande jogada individual pela direita e, mandou na medida para Toni Kroos que bateu colocado fazendo um belo gol na partida, colocando a equipe da casa em vantagem.

Bávaros administram na etapa final com goleada

Na etapa final a equipe da casa apenas administrou, mas aos quatro minutos Robben é derrubado por Lowe dentro da área, o arbitro Thorsten Kinhöfer deu pênalti em cima do holandês. Muller foi pra bola e não desperdiçou para os bávaros, dando mais tranquilidade para o atual campeão alemão.
A equipe de Guardiola fez o jogo de paciência, com o famoso Tik Taka durante a partida, tocando de um lado para outro, deixando os visitantes na roda. 

Os visitantes conseguiram fazer seu gol aos quinze minutos, o defensor Dick levantou a bola na direita e o artilheiro do time Simon Zoller descontou de cabeça para o fundo do golReader que estava substituindo Neuer lesionado. Após o gol a equipe do Kaiserslautern se animou na partida e saiu mais para o jogo, buscando jogar pelos lados do campo, mas sem eficiência nos remates.



Muller na cobrança de pênalti e convertendo para os bávaros Foto: Reprodução/Kicker.de


No final da partida, os bávaros fizeram mais dois gols com o artilheiro croata Mandzukic aos trinta e três minutos, após lançamento de Boateng para o ataque, Gotze dominou e tocou para o camisa 9, fuzilar para o gol de Sippel

No ultimo lance da partida aos quarenta e cinco minutos, tabelinha entre Ribery e Gotze dentro da área, o meia da seleção alemã em posição legal deixou sua marca, selando a classificação para a grande final contra o Borussia Dortmund no dia (17/05), em Berlin.



Ficha Técnica:
Bayern München: Reader - Lahm, J. Boateng, Dante, Alaba (Rafinha Min. 81) – Schweinsteiger (Martinez Min. 75), T. Kroos – Robben (Gotze Min. 61), T. Müller, Ribery – Mandzukic
Técnico: Pep Guardiola
Formação: 4-5-1

Kaiserslautern: Sippel - Dick, Orban, Torrejon, Löwe (Fortounis Min. 68) - Zimmer, Heintz, Matmour, Jenssen (Idrissou Min. 77), Ring – Zoller (Lakic Min. 80)
Técnico: Kosta Runjaic
Formação: 4-4-2

Gol: 1 – 0 Min. 24 Schweinsteiger, 2 – 0 Min. 32 Kroos, 3 – 0 Min. 50 Muller, 3 – 1 Min. 60 Zoller, 4 – 1 Min. 78 Mandzukic, 5 – 1 Min. 90 Gotze
Estádio: Allianz Arena (Munique/Alemanha)
Árbitro: Thorsten Kinhöfer (ALE)
Público: 71.000
Cartões Amarelos: Dick (Min. 56)
Cartões Vermelhos: Não Houve



Nenhum comentário:

Postar um comentário