sábado, 19 de abril de 2014

Brasileirão: Fluminense X Figueirense

O Fluminense recebeu o Figueirense, no Marcanã, em jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão, fez mais que o dever de casa e goleou por 3X0. Na próxima rodada, o Flu visita o Palmeiras no sábado, e o Figueira recebe o Bahia no domingo.


Fluminense começa melhor, e o Figueirense aposta nos contra-ataques 
O Figueirense começou retrancado, travou o jogo do Fluminense e o bom jogo que era esperado, nenhuma das equipes conseguiam criar chances de gol. Aos 8', Carlinhos chegou a linha de fundo, cruzou pro meio da área, Sóbis desviou e Tiago Volpi defendeu.
O Flu começava a impor seu jogo, e criar algumas chances mas parava no goleiro adversário que vinha fazendo uma ótima partida. Aos 15', Conca tocou pra Fred que devolveu e o argentino mandou por cima. Aos 21', Lúcio Maranhão bateu de primeira após contra-ataque puxado por Everton Santos e a bola passou perto da travessão, o Figueira apostava nos contra-ataques para surpreender o tricolor carioca que sempre parava na retranca do visitante e muitas vezes tinha que arriscar de fora da área.

Domínio do Flu e os Gols
Aos 31', Fred tocou de peito pra Rafael Sóbis que arriscou da entrada da área e mandou no angulo pra marcar um golaço. Aos 33', Bruno cruzou pra Wagner que mandou de primeira para boa defesa de Tiago Volpi. O Fluminese conseguia superar a retranca adversária e dominar a partida, porém não jogava bem, errava muitos passes, o Figueirense, nervoso, jogava pior ainda. Aos 43', Thiago Heleno derruba Wagner dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, Fred foi pra bola e mandou no canto para ampliar.
O primeiro tempo terminou em 2X0, jogo ruim, as duas equipes jogando mal, os dois gols saíram em lances que o time da casa deu sorte, apesar do domínio.

O segundo tempo não começou melhor do que foi o primeiro, a mesma retranca do Figueirense, e os mesmo erros de passe, apenas Conca tentava dar um brilho ao jogo. Aos 52', Fred recebeu passe da esquerda, finalizou e Tiago Volpi defendeu. Aos 58', Sóbis tentou cruzar e a bola quase entrou no gol, Tiago Volpi tirou pra escanteio. Na sequencia, Sobis cruzou rasteiro e a bola desviou em Nirley rumo ao gol. O Fluminense tocava a bola com facilidade, atacava mais, estava jogando melhor, enquanto o Figueira encontrava muitas dificuldades. Aos 66', Conca bateu falta tirando da barreira, a bola tocou no travessão e foi pra fora. Aos 70', Carlinhos fez boa jogada e chutou de fora pra boa defesa de Tiago Volpi. Aos 81', Biro Biro recebeu cruzamento da direita e cabeceou pra defesa do goleiro.
A partida ficou um pouco mais lenta, até pela perda de ritmo das equipes, e o jogo resolvido pro time da casa tirava o animo dos jogadores que entravam em campo. Aos 84', a bola sobrou pra Nem, que da entrada da área mandou uma bomba que passou perto do gol. Aos 87', Carlinhos cruzou pra Fred que cabeceou pra fora. Aos 90', Nem arriscou da entrada da área e Diego Cavalieri mandou pra escanteio.

A partida terminou em 3X0, vitória merecida, porém o placar assinala que o jogo teria sido um bom jogo, coisa que não foi.

Ficha Técnica

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton, Carlinhos; Diginho (Valencia 83'), Jean, Wagner (Biro Biro 67'), Conca; Rafael Sóbis (Walter 80') e Fred. 
Técnico: Cristóvão Borges 
Formação: 4-4-2

Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Luan, Marcos Assunção (Paulo Roberto 46'), Giovanni Augusto; Dudu (Vitor Junior 77'), Everton Santos e Lúcio Maranhão (Nem 46'). 
Técnico: Vinícius Eutrópio 
Formação: 4-3-3 

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro/ Brasil)
Público: 31.173
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Gols: Rafael Sóbis 2x (31' e 58')), Fred (44'), 
Cartões Amarelos: Thiago Heleno (43'), Paulo Roberto (65')
Cartões Vermelhos: Não houve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário