domingo, 27 de abril de 2014

Liverpool x Chelsea

O Chelsea visitou o Liverpool no Anfield, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Os Blues venceram a partida por 2 a 0, os gols do triunfo foram marcados por Demba Ba e Willian. Estragando a festa dos reds que com uma vitória ficariam muito próximo do título, com o resultado a conquista pelo título continua aberta faltando apenas 2 rodadas.


Chelsea se defende, e Liverpool ataca sem perigo

A postura inicial do Chelsea foi se defender e explorar os contra-ataques, como todos esperavam. E se tem um técnico eficiente nessa forma tática, esse cara é José Mourinho. O Liverpool estava muito nervoso em campo. Isso de alguma forma estava atrapalhando a equipe, que não conseguia fazer nenhuma infiltração na muralha azul estacionada na grande área. O ataque que já marcou 96 gols na Barclays Premier League não se entendia, Sturridge vice artilheiro da competição que forma excepcional dupla com Suarez, ficou como opção no banco de reserva por problemas físicos.

O Panorama do primeiro tempo estava evidente, o Chelsea apesar de se defender o tempo todo, tinha suas armas para contra atacar, em jogadas pelas laterais do campo, Azpilicueta tentava lançamentos para o Alemão Schurrle ou bolas pelo alto para Demba Ba. Um jogo que não tinha chances claras até então, um jogo muito tático, fechado e nervoso por parte da equipe que está próxima do título depois de 24 anos de jejum. Até que por ironia do destino, o capitão, e jogador que mais merece ser Campeão da equipe vermelha Steven Gerrard formado nas categorias de base do clube, deu um presentão para o Chelsea, Sakho recuou a bola para o Meio campo onde se localizava o capitão, escorregou não conseguindo dominar a bola, Demba Ba ligado no jogo aproveitou o vacilo e conduziu a bola com espaço para fazer 1 a 0 nos acréscimos da primeira etapa.

Segundo Tempo de nervosismo do lado Vermelho, e calma do lado Azul



As equipes voltaram a campo sem nenhuma alteração, porém mudanças nas atitudes, o Liverpool foi com o time inteiro ao ataque, o Chelsea recuou totalmente a equipe para trás do meio campo, no contra-ataque saia dois ou no máximo três para o ataque. Se a postura inicial já era defensiva e contra-atacando com muita cautela, a vantagem no placar reforçou mais ainda esse objetivo.

Os Blues seguiam fechados, sonhando com um novo contra-ataque para selar a vitória. Brendan Rodgers colocou Sturridge em campo, mas não era nem sombra de seus grandes dias em Anfield. O Liverpool começou a buscar as laterais do campo, Coutinho que não estava acertando chutes de longa distância assim como Gerrard que tentou inúmeras vezes, também tentava o passe em linha de fundo para Glen Johnson e Flanangan, os Laterais até cruzavam, mas a defesa do Chelsea era consistente não dava oportunidades aos Reds. A melhor chance da segunda etapa para o Liverpool foi um chute de três dedos que Suarez arriscou dentro da grande área, bela defesa do substituto de Petr Cech machucado. No ataque contra defesa do desenho tático da partida, o Chelsea seguia superior, os comandados de Mourinho faziam exatamente o que ele pedia, principalmente Willian e Torres que entrou vaiado pela torcida de seu ex clube onde se consagrou ídolo. A transação pelos clubes causou grande revolta na torcida do Reds, principalmente em palavras polêmicas de Torres.
A equipe da casa naquela altura precisaria de 1 gol para empatar, e continuar dependendo apenas de seus resultados para se tornar campeão, então era tudo ou nada. Foi quando Willian roubou a bola no campo de defesa e lançou para Fernando Torres que correu livre do meio campo para frente livre de defensores, o único que o acompanhou foi seu companheiro que fez o lançamento, ele não foi egoísta e deixou Willian livre para fazer o segundo e selar a vitória do Chelsea calando o Anfield.

O resultado deixou o Liverpool com 80 pontos, dois à frente do Chelsea, que encostou no rival e soma 78 pontos. O Manchester City que vai encarar o Crystal Palace nesse domingo tem 74 pontos, com um jogo a menos. Na próxima rodada do Campeonato Inglês o Liverpool vai visitar o Crystal Palace, no Selhurst Park, o Chelsea receberá o Norwich, em seus domínios.

Ficha técnica


Liverpool:Mignolet,Johnson,Flanagan(Aspas-81’),Gerrard,Skrtel,Sakho,Lucas(Sturridge-58’),Allen,Suarez,Sterling,Coutinho
Técnico:Brendan Rodgers

Chelsea:Schwarzer,Azpilicueta,Cole,Mikel,Ivanovic,Kalas,Matic,Lampard,Ba(Torres-84’),Salah(Willian-60’)Schurrle(Cahill-77’)
Técnico: José Mourinho


Estádio: Anfield-Inglaterra
Público: 44.726
Cartões Amarelos: Torres(Chelsea),Lampard(Chelsea),Cole(Chelsea), Salah(Chelsea)
Cartões vermelhos: Não Houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário