sábado, 5 de abril de 2014

Manchester City x Southampton

Em jogo válido pela 33ª rodada da Premier League, nesse sábado, o Manchester City venceu o Southampton , no Ettihad Stadium, e a possibilidade de ser líder está cada vez mais próxima, o time de Manchester não mediu esforço para vencer por 4 a 1.

O Manchester City abriu o placar logo aos três minutos da primeira etapa, ficando a impressão de que seria um jogo fácil, porém os Saints manteve sua filosofia de atacar, conseguindo arrancar o empate. Após a igualdade no placar o jogo ficou bastante competitivo com as duas equipes atacando, lá e cá. E quando parecia que o primeiro tempo acabaria empatado, aos 46 em ótima troca de passes na entrada da área, David Silva recebeu em posição irregular e tocou para Nasri empurrar para o fundo das redes, e a vantagem se ampliou quando Dzeko aproveitou bobeada do adversário, deixando o time perto dos 3 pontos.

Na segunda etapa, o Southampton mostrou que não foi ao jogo para se defender, mantendo a boa atuação, sempre criando belas oportunidades de gol. O Manchester City perigoso como sempre, esperava o contra-ataque já que estavam em vantagem, e o jogo continuo com o mesmo placar até o fim, quando aos 35, Jovetic deu números finais a goleada ao receber bom cruzamento de Jesús Navas, só teve o trabalho de empurrar para a rede, sacramentando a goleada no Ettihad Stadium.

O City segue em terceiro com a vitória em casa, mas chega a 70 pontos e encosta nos Reds, que tem 71 e enfrentam o West Ham no Domingo. Porém, os Citezens, têm dois jogos a menos que os rivais e ainda enfrenta o Liverpool no Domingo da próxima semana, jogo que para muitos será uma final antecipada, a disputa está acirrada, com bastantes reviravoltas, veremos o desfecho final nas próximas rodadas.

Ficha Técnica:

Manchester City: Hart; Zabaleta, Kompany, Demichelis, Kolarov; Yaya Touré, Fernandinho (Javi Garcia Min. 45); Jesus Navas, Nasri, David Silva (Jovetic Min. 77); Dzeko (Negredo Min. 65)
Técnico: Manuel Pelegrini
Formação: 4-2-3-1

Southampton: Gazzaniga; Chambers, Fonte, Lovren, Shaw; Cork (Wanyama Min. 80), Schneiderlin; Lallana, Rodriguez (Ward-Prowse Min. 26), Davis (Gallagher Min. 75); Lambert
Técnico: Mauricio Pochettino
Formação: 4-2-3-1

Gols: 1 – 0 Min. 3 Yaya Touré (PEN.), 1 – 1 Min. 37. Lambert (PEN), 2 – 1 Min. 45+1 Nasri, 3 – 1 Min. 45+4 Dzeko, 4 – 1 Min. 81 Jovetic
Estádio: Ethihad Stadium (Manchester/Inglaterra)
Árbitro: Chris Foy (ING)
Público: 47.009
Cartões Amarelos: Fernandinho (Min. 44), Javi Garcia (Min. 68), Yaya Touré (Min. 78)


Nenhum comentário:

Postar um comentário