domingo, 20 de abril de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2014


São Paulo x Botafogo

Neste domingo dia 20 , pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2014 , Botafogo (RJ) e São Paulo (SP) se enfrentaram no Morumbi . O jogo marcava a estréia de Mancini como novo técnico do Botafogo , porém sua estréia não foi a das melhores , perdendo de 3x0 .

O jogo : 

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos o jogo estava muito parado , com um futebol mais preso pelo meio , sem jogadas .
Alguns lançamentos e cruzamentos foram concretizados porem as defesas trabalharam bem. 

O jogo começou a ficar quente , o são paulo teve uma chance com o pato , porém por pouco estava impedido. 

O primeiro gol foi do zagueiro Antonio Carlos aos 14 minutos de jogo , foi um cruzamento rasteiro de Luis fabiano para o zagueiro guardar.

Logo após o primeiro gol mais um lançamento entre os zagueiros do botafogo , dessa vez para o Luis fabiano , porém , novamente impedido.

A primeira e única ''boa chance'' do botafogo no 1º tempo veio aos 16 minutos de jogo com uma batida rapida da falta , Lodeiro livre na direita porém ele tentou bater e não pegou bem na bola.

Aos 22 minutos de jogo aconteceu o segundo gol do São Paulo.  Alexandre  Pato limpou bem  e deu um passe magistral para o lateral Douglas fazer o gol.

Tivemos 1 min. de acréscimo antes do fim do primeiro tempo.

Segundo Tempo


No segundo tempo o São Paulo voltou com o mesmo time porém o Botafogo fez duas mudanças , entrou Zeballos no lugar de Wallyson e Bolatti no lugar de Jorge Wagner.

Lance importante para o São Paulo , na verdade mais um. logo no começo , em uma saida de bola forçada pelo Dória aconteceu o erro , em que o passe entrou para o artilheiro Luis Fabiano fazer , porém ele não concluiu.
O terceiro gol foi uma ducha de água fria para o time do Botafogo , pois eles estavam conseguindo ganhar espaço em campo e ir para cima , porém com esse gol  marcado por Luis Fabiano , que se consagrou o 3º maior artilheiro da história do São Paulo , isoladamente. O gol foi com um passe de PH Ganso para o artilheiro só empurrar para a rede do lado de dentro.

Aos 19 minutos , Luis Fabiano recebeu uma bola longa em condição legal , porém o soberano Dória chegou travando a sua finalização. Logo após este lance , Luis Fabiano e Dória tiveram um desentendimento.
Belo lance do time do Botafogo , aos 24 minutos do segundo tempo , Lodeiro recebeu na área e Rogerio
Ceni fez uma grande defesa na finalização do Uruguaio.

Aos 28 minutos o Alvinegro Carioca teve uma bela chance com uma falta , Zeballos bateu bem porém Ceni estava nela.

Mudança no time do São Paulo , entra D. Pabón e Osvaldo , saem Pato e Boschilia.

Alváro Pereira saiu aos 37 minutos de jogo para a entrada de de Reinaldo.

Grande chance para o São Paulo fazer o quarto aos 43 minutos do segundo tempo . Com o passe de PH

Ganso , D. Pabón perdeu na cara , bateu bem nela , mas , Jefferson pegou .

Fim de jogo , sem acréscimos.

Escalações :

São Paulo

Rogério Ceni , Douglas , Rodrigo Caio , Antonio Carlos , Alvaro pereira , Souza , Maicon , Ganso , Boschilia , Pato e Luis Fabiano. Tec : Muricy Ramalho

GOLS : Antonio Carlos , Douglas e Luis Fabiano .

Botafogo

Jefferson , Lucas , Bolívar , Júlio César , Dória , Jorge Wagner , Marcelo Mattos , Lodeiro , Wallyson e Ferreyra. Tec : Mancini 

Erro do Jogo

Em minha opinião o erro fatal do jogo foi a famosa ''linha burra'' do time do Botafogo , o qual sofreu varias bolas ''nas costas''.
  • ]GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário