domingo, 6 de abril de 2014

West Ham x Liverpool

O Domingo na Inglaterra foi agitado no futebol, o West Ham recebeu o Liverpool em seu estádio Upton Park, jogo dramático do inicio ao fim, o Liverpool venceu á partida e retornou a liderança do campeonato, com dois gols do capitão Steven Gerrard, em cobranças bem batidas de Pênaltis.

A primeira etapa começou a mil por hora, com o Liverpool indo ao ataque com seu trio ofensivo poderoso e com o West Ham sempre contra-atacando. O Ex-jogador dos Reds Downing foi o principal criador de jogadas pelo lado esquerdo da equipe dona da casa. O jogo estava na metada do tempo da primeira etapa e continuava empatado, com as equipes fechadas na defesa, eram poucas as oportunidades claras de gol por esse desenho de jogo. Até quando o cara do campeonato Suarez, em bela jogada na grande área, acabou sofrendo pênalti, Steven Gerrard não desperdiçou e colocou a bola na rede. O jogo estava no fim do primeiro tempo, quando em escanteio aconteceu o gol de empate polêmico do West Ham, Andy Carroll teria empurrado o goleiro Mignolet, onde a bola sobrou para Guy Demel empatar no Upton Park.

O Liverpool entrou em campo para segunda etapa com uma alteração feita por Brendan Rodgers, Lucas Leiva substituiu o compatriota Brasileiro Coutinho, com a alteração os Reds reforçaram a marcação no meio de campo, porém perdendo criação de jogadas no ataque. O jogo continua fechado, porém a intensidade aumentava em cada minuto que se aproximava do fim da partida, em jogada novamente polemica, pênalti para o Liverpool, e Gerrard não desperdiçou colocando o time na frente do placar. O West Ham veio com tudo para tentar ao menos o empate, mas não conseguiu e o Liverpool saiu com a vitória.


Com o Resultado o Liverpool chegou a 74 pontos, ultrapassando o Chelsea que ficou nos 72, o sonho da equipe segue vivo, e o torcedor se empolga aos poucos. O West Ham segue com 37 pontos no meio da tabela, no próximo domingo o Liverpool faz um jogo de 6 pontos com o seu maior rival até então, Manchester City, a partida será realizada na casa dos Reds em Anfield.

Ficha Técnica:
West Ham: Adrían; Demel, Tomkins, Reid, Armero; Noble, Taylor (Jarvis Min. 78), Diamé (C. Cole Min. 85), Downing, Nolan (Nocerino Min. 68); Carroll
Técnico: Sam Allardyce
Formação: 4-2-3-1

Liverpool: Mignolet; G. Johnson, Skrtel, Sakho, Flanagan, Gerrard, Coutinho (Lucas Leiva Min. 45), Henderson; Sterling, Suárez, Sturridge (K. Touré Min. 85)
Técnico: Brendan Rodgers
Formação: 4-3-3

Gols: 0 – 1 Min. 44 Gerrard (P), 1 – 1 Min. Demel 45+2, 1 – 2 Min. 71 Gerrard (P)
Estádio: Upton Park (Londres/Inglaterra)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Público: 34.977
Cartões Amarelos: Tomkins (Min. 43), Adrían (Min. 70), Nocerino (Min. 80), Armero (Min. 86)
Cartões Vermelhos: Não Houve



Um comentário:

  1. Semana que vem a "FINAL" antecipada, quem vencer despacha o rival da briga pelo titulo e dá um belo passo a caminho da conquista do campeonato inglês. O Titulo deve ficar entre Chelsea, Liverpool ou City.

    ResponderExcluir