quarta-feira, 2 de abril de 2014

UEFA Champions League: Real Madrid X Borussia Dortmund


O Real Madrid recebeu o Borussia Dortmund, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pelas quartas de final da UEFA Champions League (jogo de ida), fez a lição de casa e ganhou de 3X0 (Bale, Isco e Ronaldo), apesar do resultado os merengues tiveram Ronaldo saindo machucado.

O Borussia começou pressionando, mas esse bom momento durou pouco. Aos 3', Carvajal rolou pra Bale que tocou pro fundo do gol. Após o gol, o Borussia nem viu a cor da bola, só dava Real Madrid neste começo de jogo. Aos 9', Ronaldo arriscou de longe para defesa difícil de Weidenfeller . Aos 11', Ronaldo cobrou falta com efeito e Weidenfeller fez grande defesa. 

O tempo continuava passando e os merengues continuavam dominando a partida, sem sustos. Aos 22', Şahin arriscou de longe e deu o primeiro susto no Real. Aos 27', Isco aproveitou saída errada de bola do Borussia, arriscou da entrada da área e ampliou o placar. Aos 30', Bale cobrou falta com efeito e Weidenfeller fez bela defesa. Aos 32', Großkreutz puxou contra-ataque mas parou em Casillas. Aos 37', Carvaja cruzou para Benzema que cabeceou para fora. O primeiro tempo terminou em 2X0, com o Real Madrid dominando metade do primeiro tempo e a metade final mais equilibrada.

As equipes voltaram pro segundo tempo no mesmo ritmo que terminou. Aos 47', Bale ficou cara-a-cara com o goleiro e Weidenfeller salvou. Aos 48', Reus tocou para Aubameyang que chutou cruzado pra fora. Aos 54', Ronaldo deixou Hummels na saudado tocou pra Benzema que só tinha que empurrar mas mandou por cima. Logo depois, Reus puxou contra-ataque, tocou pra Aubameyang que tocou para Mkhitaryan o qual chutou pra fora. Aos 57', Modric tocou pra Ronaldo que só fez tirar do goleiro pra marcar o terceiro. Aos 59', sobrou o rebote pra Mkhitaryan mas Pepe chegou para salvar. Aos 60', Carvajal cruzou para Benzema que na entrada da área chutou e Weidenfeller realizou grande defesa. Aos 61', Bale cobrou escanteio e Ramos cabeceou pra defesa fácil do goleiro. A partida continuou equilibrada, mas com o Real um pouco melhor. Aos 69', Benzema teve boa chance porém bateu no meio do gol pra defesa fácil de Wieidenfeller. Aos 82', Morata tinha a posse de bola fora da área, uma boa chance pro Real mas desperdiçado com o passe errado. Aos 83', Bale fez bela jogada, mas na hora de chutar mandou por cima.  Aos 87', Ramos cobrou falta por cima do gol. Aos 88', Reus avançou bem ao ataque mas Pepe cortou. A partida acabou em 3X0, jogo fácil para o Real Madrid, bom resultado, e classificação encaminhada. O Borussia terá uma tarefa difícil mas não impossível.

Ficha Técnica

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Ramos, Pepe, Coentrão; Xabi Alonso, Modric, Isco (Illarramendi 72'); Ronaldo (Casemiro 80'), Bale e Benzema (Morata 74').
Técnico: Carlo Ancelotti
Formação: 4-3-2-1

Borussia Dortmund: Weidenfeller; Piszczek (Schieber 67'), Hummels, Sokratis, Durm; Kehl (Jojic 74'), Şahin, Mkhitaryan (Hofmann 64'), Großkreutz, Reus; Aubameyang
Técnico: J. Klopp 
Formação: 4-2-3-1

Estádio: Santiago Bernabéu (Madrid/ Espanha)
Público: 70,089
Árbitro: M. Clattenburg  
Gols: Bale, Isco e Ronaldo.
Cartões Amarelos: Kehl, Reus e  Großkreutz.
Cartões Vermelhos: Não houve.
Melhores Jogadores da Partida: Bale, Pepe, e Weidenfeller. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário