quinta-feira, 24 de abril de 2014

Sevilla x Valencia

No primeiro duelo espanhol pelas semifinais da Liga Europa. O Sevilla fez a lição de casa e bateu seu adversário Valencia por 2 a 0. Os gols aconteceram na primeira etapa M’bia, impedido, e Bacca. A equipe andaluz contou com grande atuação no setor de ataque, o Croata Rakitic estava em um dia inspirado no gramado do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o meia mostrou habilidade e deu dinâmica ao time, sem dúvidas foi o nome da partida, só faltou um gol para coroará a atuação.

Bacca comemora o segundo gol do Sevilla.


O Sevilla acorda depois dos primeiros 25 minutos e faz dois gols

O primeiro tempo foi bastante equilibrado em chances de gols, o Valencia dominou o jogo até os 25’ com a bola nos pés e oportunidades, mas acabou não aproveitando seu melhor momento na partida. O Sevilla começou a gostar do jogo após esse período, uma reviravolta o Valencia passou apenas a se defender, o time da casa começou explorar bolas aéreas, em cobrança de falta, o volante M’bia impedido aproveitou a falha do Bandeirinha e abriu o placar em gol polêmico aos 32’ da primeira etapa. Bacca tabela pelo meio com Vitolo e bate com precisão para ampliar o placar. O Valencia buscou recuperação ainda no primeiro tempo, mas parecia nervoso em campo e o melhor aquela altura seria acabar a primeira etapa e tentar resolver os problemas com uma boa conversa nos vestiários.


O segundo tempo

As equipes voltaram a campo. O Valencia tinha como objetivo ir à busca de diminuir a vantagem construída pelo time da casa. Já o Sevilla não precisaria se expor muito, era se defender bem e tentar o contra-ataque. Não sofrer o gol por tanto seria o que o time buscava naquele momento, podendo jogar o segundo jogo com grande vantagem.

O tempo passava e o desenho tático das equipes, continuava o mesmo. O mais perigoso do Valencia estava sendo o Chileno Vargas, que tentou alguns chutes a gol, sendo um perigoso. A equipe do Sevilla não conseguia contra-atacar e o placar permanecia da forma que encerrou a primeira etapa. O Técnico da equipe visitante pensava em alguma solução e colocou Jonas atacante no lugar de Eghouli meio campo. Mudando a formação, passando a atacar com três na frente. Foi com tudo para cima, Jonas quase desconta para o Valencia. Beto Salva. Mas não teve jeito, a vantagem no segundo jogo é do Sevilla, o jogo acabou 2 a 0.

O resultado foi excelente para o Sevilla, que vai para segunda partida, com a vantagem de até uma derrota por um gol de diferença. Na próxima quinta-feira, certeza de Estádio lotado no Mestalla. O Valencia vai correr atrás do prejuízo em seu território, apesar da diferença a decisão do finalista ainda está aberta.

Ficha técnica

Sevilla: Bastos Pimparel,Figueiras,Navarro Corbacho,Mbia,Pareja,Fazio,Reyes(Marin 59’),Carriço,Bacca(Gameiro 73’),Rakitic,Machin Pérez(Iborra 90’).

Valencia: Guaita,Da Silva Pereira,Bernat(Gaya 54’),Parejo,Fuego Martínez,Mathieu Reservado,Feghouli,Keita,Alcácer García,Vargas,Nicolás Cartabia(Piatti 57’).

Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
Público: 45.500
Gols: Mbia (33), Bacca (36)
Cartão Amarelo: Marin(Sevilla), Mathieu (Valencia), Alcácer García (Valencia)
Cartão Vermelho:Não teve

Nenhum comentário:

Postar um comentário