domingo, 13 de abril de 2014

Liverpool x Manchester City


homenagens às vítimas de Hillsborough.


Em partida válida pela 34ª rodada do campeonato inglês, o dono da casa Liverpool venceu a equipe do Manchester City, seu adversário direto na briga pelo título por 3 a 2, em um jogo digno de Premier League, com o resultado os Reds passam a depender apenas de seus resultados positivos.

O Jogo

Os primeiros minutos da partida foram intensos. Suarez domina a bola, tira o marcador da jogada e faz grande lançamento para Sterling, que faz a zaga sambar e chuta para abrir o placar logo aos 5' de jogo, para dar o cartão de visita ao time de Manchester. A vantagem poderia ser ampliada, o Liverpool estava bem na partida, principalmente com jogadas criadas pelos garotos Sterling e Coutinho, que sempre procuravam Sturridge e Suarez.

O City teve um desfalque importante durante a partida, YaYa Toure saiu machucado na metade da primeira etapa, em um momento que o time visitante não conseguia armar jogadas, o Liverpool estava bem postado em campo e dominava a partida, saindo bem para o ataque e marcando forte na defesa. Por consequência de tanto atacar, em jogada de escanteio Skrtel subiu mais que todo mundo para marcar o segundo gol dos reds. Logo após o gol, a equipe visitante saiu para o jogo criando duas grandes chances de gol, uma delas o goleiro Mignolet fez uma defesa incrível em chute de bate pronto do Brasileiro Fernandinho, assim foi encerrada a primeira etapa.

O segundo tempo

As equipes voltaram para a segunda etapa sem nenhuma substituição, o resultado não seria nada bom para o Manchester City, então eles foram ao ataque, sempre com jogadas rápidas, passando a dominar o jogo no segundo tempo, até quando em jogada sensacional com ótima troca de passes a bola chegou no meia Espanhol David Silva que diminuiu o placar. Realmente o segundo tempo se tornou o oposto da primeira etapa, o City vinha com tudo para o ataque, em bola desviada pela equipe vermelha os visitantes chegaram ao empate, gol contra de Glen Johnson. Uma reviravolta na tabela de classificação com o empate a equipe do Manchester City iria depender apenas de seus resultados, a torcida em Anfield ficou tensa, mas o Liverpool não se desesperou.


Parece que o empate despertou o time que não estava sendo o mesmo do primeiro tempo, começou a se organizar e a trocar bons passes em busca da vantagem no placar, a zaga do City bobeou, o Brasileiro Coutinho não desperdiçou, chutou a bola de primeira no canto do Goleiro Joe Hart, após o gol, Brendan Rodgers retrancou o Liverpool, os minutos finais foram de pressão da equipe azul, mas os reds conseguiram segurar o placar saindo com a vitória, Steven Gerrard reuniu a equipe no meio de campo emocionado, foi às lágrimas, o atleta formado na equipe de base do Liverpool, nunca venceu a Premier League, e vê a maior chance de se tornar campeão da competição desde quando subiu para a equipe profissional, após a partida ele disse que ainda falta muito, porém está animado e acredita que esse ano é possível.

O Liverpool chegou aos 77 pontos, Com 7 a mais que o Manchester City que estacionou nos 70, mas com dois jogos a menos, os reds com a vitória só depende de seus resultados, na próxima rodada enfrenta o Norwich City fora de casa, já o Manchester City faz um de seus jogos atrasados na quarta-feira.

Ficha técnica:

Liverpool: Mignolet,Johnson,Flanagan,Gerrard,Skrtel,Sakho,Coutinho (Moisés 89'),Henderson,Sturridge(Allen 66'),Sterling(Lucas 95'), Suarez
Manchester City: Hart,Zabaleta,Clichy,Fernandinho,Kompany,Demichelis,Jesús Navas(Milner 50'),YaYa Touré(Javi García 19'),Dzeko(Aguero 68'),Silva,Nasri

Estádio: Anfield
Público: 44.601
Cartões Amarelos: Suarez(Liverpool), Zabaleta(City),Fernandinho(City), Javier García (City)
Cartões Vermelhos: Henderson(Liverpool)
Gols: Sterling 6',Skrtel 26',Silva 57',Johnson 62',Coutinho 78'

Nenhum comentário:

Postar um comentário