domingo, 27 de abril de 2014

Eredivisie: 33ª rodada (resultados e classificação)

Ao final da rodada #33 da Eredivisie, definições importantes acontecem na tabela da elite holandesa, como o provável rebaixamento do Roda JC e as classificações de Twente e Feyenoord para as competições europeias (Europa League e Champions League, respectivamente). Mas a grande definição do dia foi a consagração do tetra campeão holandês. O Ajax fez o que precisava e saiu vencedor do prato de prata pelo quarto ano consecutivo. Confira os resultados da 33ª rodada da Eredivisie:



Heerenveen 4 x 1 Utrecht
Hee: de Roon (39'), Ziyech (67'), van Aken (81'), Finnbogason (90 + 1')
Utr: Mulenga (90')

Feyenoord 5 x 1 Cambuur Leeuwarden
Fey: Vormer (23'), Vilhena (49'), (87'), Pellè (72'), Boëtius (90')
Cam: Barto (43')

NAC Breda 1 x 1 RKC Waalwijk
NAC: Buijs (34')
RKC: Duits (71')

PEC Zwolle 1 x 2 PSV Eindhoven
Zwo: Saymak (62')
PSV: Locadia (21'), Ruiz (74')

Heracles Almelo 1 x 1 Ajax
Her: Cziommer (22')
Aja: Schöne (13')

Vitesse 2 x 2 Go Ahead Eagles 
Vit: Kashia (71'), Pröpper (79')
GAE: Kolder (30'), Antonia (55')

NEC Nijmegen 2 x 5 Twente
NEC: Castillion (1'), Marsman (79' - GC)
Twe: Ebecilio (29'), Brama (55'), Tadic (57'), (59'), Corona (76')

Roda JC 1 x 2 Groningen
Rod: Hateboer (3' - GC)
Gro: Zivkovic (54'), Kostic (60')

ADO Den Haag 2 x 1 AZ Alkmaar
ADO: van Duinen (21'), Holla (80')
AZ: Henriksen (83')




O panorama da Eredivisie após a rodada 

Mais três times se livraram do risco de rebaixamento: ADO Den Haag, Go Ahead Eagles e Heracles Almelo. Na parte de cima da tabela, AZ Alkmaar e Groningen confirmaram presença nos playoffs para a Europa League; o Twente assegurou a vaga direta aos playoffs da competição europeia, e ainda o Feyenoord confirmou a presença nos playoffs da UEFA Champions League. Porém, ainda há vagas indefinidas: PSV, Vitesse e Heerenveen lutam por uma vaga direta nos playoffs da Europa League. Na luta contra o rebaixamento, o Roda precisa vencer o Go Ahead Eagles e torcer por uma derrota do NEC para permanecer na Eredivisie. 

O destaque 

Com todas as honras possíveis, o destaque da rodada vai para o Ajax! Os Amsterdammers confirmaram hoje seu 33º título da Eredivisie com um simples empate, fora de casa diante do Heracles. A equipe lidera o campeonato desde a 18ª rodada e alcança uma série de 21 jogos de invencibilidade (a última derrota foi para o Vitesse, na 12ª rodada, 0 a 1). Com o objetivo conquistado, a equipe apenas cumprirá tabela na última rodada, contra o vice-lanterna NEC. 

A decepção

A decepção da rodada é o PEC Zwolle. Os Blauwvingers, apesar de terem conquistado o título da KNVB Beker no último domingo, venceram apenas um de seus últimos 10 jogos. A equipe é a 5ª no quesito menos vitórias da Eredivisie. Dentre os resultados ruins da equipe estão derrotas como 3 a 1 para o Cambuur Leeuwarden (pior ataque da competição), empate em 0 a 0 com o Roda (lanterna e 2ª pior defesa), e derrota por 4 a 1 para o Go Ahead Eagles (maior rival, 3ª pior defesa e 5º pior ataque).

Confira a classificação da Eredivisie após 33 rodadas:




Confira também os jogos da próxima rodada do campeonato holandês:





Tabelas: Soccerway





Um comentário: