domingo, 6 de abril de 2014

Eredivisie: 31ª rodada (resultados e classificação)

Rodada #31 da Eredivisie completada. Havia a possibilidade do campeão ser definido este fim-de-semana, mas o líder Ajax apenas empatou com o Vitesse, e ainda viu o vice-líder Feyenoord encurtar a distância para 6 pontos. Na parte de baixo da tabela, Roda, NEC e RKC disputam entre si quem escapa do rebaixamento direto. Confira os resultados da 31ª rodada do campeonato holandês:


PEC Zwolle 0 x 1 Groningen
Gro: Botteghin (70')

Heerenveen 3 x 0 PSV Eindhoven
Hee: Basaçikoglu (31'), van La Parra (79'), Finnbogason (87')

NAC Breda 0 x 2 Twente
Twe: Gutiérrez (39'), Tadic (50')

NEC Nijmegen 1 x 1 Cambuur Leeuwarden
NEC: Castillion (pen.) 13'
Cam: Dijkstra (45'+2)

Heracles Almelo 1 x 2 Go Ahead Eagles
Her: Rosheuvel (36')
GAE: Türüç (68'), Falkenburg (74')

ADO Den Haag 4 x 1 Utrecht
ADO: Alberg (31'), van Duinen (42'), Schet (69'), Kramer (75')
Utr: Toornstra (90')

Feyenoord 2 x 0 RKC Waalwijk 
Fey: Pellè (38'), (65')

Vitesse 1 x 1 Ajax 
Vit: Traoré (25')
Aja: Sigthórsson (47')

Roda JC 2 x 2 AZ Alkmaar
Rod: Powel (25'), Hupperts (70')
AZ: Henriksen (41'), Jóhannsson (59')


Rodada marcada pelo retorno de Graziano Pellè ao Feyenoord, depois de cumprir punição pelos atos anti-desportivos na partida contra o Twente, onde Pellè saiu de campo "quebrando tudo" (relembre o caso clicando aqui). O artilheiro italiano foi decisivo para o time de Rotterdam, ao marcar os dois gols da vitória sobre o RKC. Agora o Feyenoord alcança a marca de 5 vitórias consecutivas e diminui a diferença para o líder Ajax (que só empatou com o Vitesse) para 6 pontos. Porém, evitar o título dos Amsterdammers na próxima rodada não será tarefa fácil. Se o Ajax somar mais pontos que o Feyenoord na próxima rodada, sagra-se tetra campeão holandês. O detalhe é que o time de Amsterdam joga em casa, e contra o ADO Den Haag, já o Feyenoord, encara o PSV em Eindhoven, time que luta por vaga na Liga Europa. Há grandes chances do Ajax fazer uma linda festa, em parceria com sua torcida na Amsterdam ArenA, e comemorar o 4º título seguido do campeonato holandês (33º na história).

O destaque positivo da rodada vai para o ADO den Haag. Com a goleada por 4 x 1 sobre o Utrecht, o time de Haia praticamente se livra do risco de rebaixamento, tudo isso graças a uma excelente sequência de 9 jogos de invencibilidade, com 5 empates e 4 vitórias. O problema da equipe parece ser a defesa, com 59 gols sofridos em 31 jogos, o ADO tem uma das piores defesas da competição, além disso, a equipe sofreu gols nos últimos 7 jogos. Apesar das fragilidades, o momento é bom e ajuda a equipe a manter sua auto-estima e se livrar da zona desconfortável.

O destaque negativo da rodada vai para o NEC Nijmegen. A equipe não vence a 7 rodadas, tem a pior defesa da competição (74 gols sofridos em 31 jogos) e está praticamente garantida nos play-offs contra o rebaixamento. Em toda a Eredivisie, a equipe de Nijmegen sofreu 3 ou mais gols numa partida em 12 oportunidades. O que pesa ainda mais foi o começo de temporada péssimo, onde o NEC passou as 10 primeiras rodadas sem vencer, além disso, a equipe sofreu 14 gols nos 3 primeiros jogos, contabilizando um saldo de -12 nas primeiras 3 partidas. O NEC ainda precisa se preocupar com o rebaixamento direto, afinal, apenas 3 pontos o separam do Roda, último colocado e único a ser rebaixado diretamente a 2ª divisão.

Confira a tabela da Eredivisie após 31 rodadas:






Nenhum comentário:

Postar um comentário