domingo, 13 de abril de 2014

Eredivisie: 32ª rodada (resultados e classificação)

Rodada #32 da Eredivisie encerrada... E ainda não temos um campeão! O Feyenoord venceu o PSV e impediu o título antecipado do líder Ajax, que também venceu, 3 a 2 em cima do ADO Den Haag. Na parte intermediária da tabela, 3 times garantiram a permanência na elite holandesa, enquanto isso, os últimos 7 colocados não venceram, deixando ainda uma certa indefinição na zona do rebaixamento. Confira os resultados da 32ª rodada do campeonato holandês:


Groningen 2 x 1 NAC Breda
Gro: van der Velden (pen. 55'), Kostic (90' + 2)
NAC: Perica (73')

Go Ahead Eagles 0 x 2 Heerenveen
Hee: van Aken (36'), Finnbogason (76')

Cambuur Leeuwarden 4 x 3 Vitesse
Cam: Barto (25'), (69'), Leerdam (GC 29'), Ogbeche (64') 
Vit: Leerdam (21'), Atsu (39'), Traoré (56')

Twente 3 x 0 Roda JC
Twe: Borven (11'), (25'), Ebecilio (53')

AZ Alkmaar 1 x 1 NEC Nijmegen
AZ: Gudelj (pen. 55')
NEC: Conboy (87')

Utrecht 2 x 1 Heracles Almelo
Utr: Mulenga (19'), Agudelo (40')
Her: Rosheuvel (64')

RKC Waalwijk 1 x 1 PEC Zwolle
RKC: de Ridder (57')
Zwo: Klich (66')

Ajax 3 x 2 ADO Den Haag
Aja: Poulsen (35'), Klaassen (69'), Serero (79')
ADO: Denswil (GC 36'), Beugelsdijk (90' + 1)

PSV Eindhoven 0 x 2 Feyenoord
Fey: Mathijsen (29'), Janmaat (76')



Cambuur, Utrecht e Zwolle garantiram nesta rodada sua permanência na Eredivisie para a próxima temporada. Vale ressaltar a grande vitória do Cambuur sobre o Vitesse, numa partida emocionante que teve 3 viradas no marcador. O time de Arnhem mostrou fragilidade na defesa ao sofrer 4 gols do pior ataque da competição. Com a derrota, o Vitesse perdeu a chance de abrir mais pontos de vantagem sobre o PSV, 5º colocado, e sair na frente na busca por uma vaga direta na Europa League. 

O destaque positivo da rodada só poderia ser do Cambuur. O atual campeão da Eerste Divisie garantiu a permanência na Eredivisie após uma excelente exibição contra o 4º colocado diante de sua torcida. A equipe ainda contava com 6 desfalques no jogo, ou seja, Henk de Jong e seus comandados tiveram uma exibição heroica diante dos 9.639 torcedores presentes no Cambuurstadion. 

O destaque negativo da rodada vai para o NAC Breda. A equipe não vence a 9 jogos e agora vê o risco de rebaixamento se aproximar. Apesar dos problemas, a equipe deve focar na preparação para o próximo duelo pela Eredivisie, daqui a duas semanas contra o RKC. Uma vitória elimina o risco de rebaixamento, uma derrota coloca os dois times iguais em número de pontos. 

A próxima rodada da Eredivisie será apenas no dia 27/04 (domingo) com todos os jogos acontecendo simultaneamente (às 9:30, horário de Brasília). O motivo é a final da KNVB Beker (copa da Holanda), que acontecerá no próximo domingo, às 13:00. Ajax e Zwolle disputam o título.

Confira a classificação da Eredivisie, após 32 rodadas disputadas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário