sábado, 26 de abril de 2014

Russian Premier League: Krasnodar x Lokomotiv Moscou

Buscando os três pontos cruciais para seus objetivos no campeonato russo, Krasnodar e Lokomotiv Moscou se enfrentaram em Krasnodar, pela 27ª rodada da Russian Premier League. O Lokomotiv entrou pressionado pela vitória do líder Zenit, precisava vencer para manter a distância em apenas um ponto, faltando três rodadas para o fim do campeonato. O Krasnodar buscava três pontos essenciais na luta por uma vaga na Europa League, já que a diferença era de apenas um para o quinto colocado, Spartak Moscou, e três para o quarto, Dinamo Moscou (apenas 3º, 4º e 5º colocados avançam a competição europeia).

Logo de início, o Krasnodar começou pressionando, tanto com a bola, como sem ela. Mas a equipe não se deu conta dos riscos que corria e logo aos 5 minutos, no primeiro ataque do Lokomotiv, Miranchuk recebeu bom passe de Pavlyuchenko e tocou na saída do goleiro Filtsov, 1 a 0. Apesar do gol, a equipe do Lokomotiv não conseguiu se impor na partida, sequer conseguia manter a posse de bola a continuava a sofrer pressão do Krasnodar. Aos 12 minutos, Wanderson arrancou e chutou forte, Abaev espalmou para a linha de fundo, era a primeira das várias chances claras de gol do Krasnodar na partida.

O Krasnodar continuava com mais posse de bola, mas as chances criadas não levavam tanto perigo ao gol de Abaev, o Lokomotiv buscava mais o jogo, mas parecia estar sem vontade, como se tivesse sido "congelado" pelo frio caseiro. Aos 31 minutos, Pereyra recebeu bom passe dentro da área, mas desperdiçou a oportunidade, pouco depois, Gazinskiy teve a chance dentro da pequena área, mas, pressionado pelo zagueiro, chutou por cima a chance do empate. O gol do Krasnodar parecia amadurecer...

Axel  Witsel and Joaozinho (right)
Brasileiro Joãozinho crou boas chances pelo Krasnodar. (Foto: Divulgação/rsport.ru)

Aos 45 minutos, confusão na área entre os defensores Durica e Denisov, a bola sobrou limpa para Joãozinho que chutou forte, era o gol de empate merecido do Krasnodar. O Lokomotiv tentou pressionar no final da primeira etapa, e arranjou um escanteio. Na cobrança, o juiz viu falta de Kaleshin dentro da área, pênalti polêmico para o Lokomotiv! Na cobrança, Samedov deslocou o goleiro, mas a bola passou ligeiramente ao lado da trave esquerda, tudo igual no final do primeiro tempo em Krasnodar.

No início do segundo tempo, o Lokomotiv foi com decisão ao ataque do Krasnodar, ciente de que marcaria o segundo gol. Passou perto com o chute de Sheshukov, aos 46 minutos. Um minuto depois, Denisov arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, e chutou em diagonal, Filtsov fez grande defesa. Quem imaginava uma postura diferente do Lokomotiv no segundo tempo, se enganou. Aos poucos, o jogo foi voltando ao que era no primeiro tempo e o Krasnodar começou a ameaçar a equipe de Moscou, primeiro com o perigoso cabeceio de Ari, a bola passou raspando no travessão de Abaev. Um minuto depois, Abaev falhou e contou com o desvio da zaga para evitar o gol de Joãozinho.

O Krasnodar continuava em cima, e a primeira bola na trave saiu aos 62 minutos, na cabeçada de Ari. A esta altura, a posse de bola do Krasnodar era de 61%, a equipe esbarrava na falta de qualidade, muitas chances criadas, porém apenas numa falha do adversário a equipe marcou. Sem aproveitar as oportunidades, o Lokomotiv passou a levar perigo em bolas alçadas na área. N'Doye recebeu livre na cara de Filtsov, mas o goleiro trabalhou bem o evitou o segundo gol dos moscovitas. Dois minutos depois, falta perigosa na intermediária do Krasnodar, Samedov bateu bem, mas Filtsov provou estar em um grande dia (até o momento) e agarrou a bola.

O tempo ia passando e o Lokomotiv acordando, Denisov recebeu bom passe cara a cara com Filtsov, mas o goleiro foi inteligente e evitou a "cavadinha" do lateral. Do outro lado, Abaev se recuperou da tenebrosa falha que quase originou o segundo gol do Krasnodar, fez excelente defesa no chute forte de fora da área do canhoto Joãozinho. O jogo ficou mais aberto e o Krasnodar, mais uma vez, chegou perto do gol da virada. Petrov chutou de fora da área, a bola tocou a trave e passou em frente ao gol do Lokomotiv. Parecia que não era o dia do Krasnodar.

Alexander Samedov
Samedov foi decisivo na vitória do Lokomotiv (Foto: Divulgação/rsport.ru)

Aos 89 minutos de jogo, N'Doye ajeitou para Ozdoev pegar de primeira e fazer o segundo do Lokomotiv, mas o bandeirinha Aleksey Vorontsov flagrou o senegalês em impedimento, gol bem anulado. Já nos acréscimos, o Lokomotiv sabia da importância do resultado, e finalmente pareceu ter despertado a vontade de ganhar nos moscovitas. Samedov, aquele mesmo, que até então era o vilão do jogo, chutou da entrada da área, com muitos jogadores a frente, Filtsov não enxergou a bola e demorou a reagir, e então o vilão virou herói e o herói, vilão. 2 a 1 Lokomotiv.

Com três minutos para o fim da partida, o Krasnodar jogou a bola para o ataque e tentou mantê-la lá, mas nem isso conseguiu. No último minuto de jogo, Samedov recebeu livre de impedimento, driblou Joãozinho, o único restante no campo de defesa da equipe, o goleiro Filtsov, e tocou par o fundo das redes, 3 a 1 Lokomotiv.

Com a derrota, o Krasnodar depende agora de uma vitória do Kuban em cima do Spartak Moscou, para manter chances reais de classificação para a Europa League; o Lokomotiv agora foca sua preparação para a próxima partida da Russian Premier League, o confronto direto na luta pelo título com o líder Zenit.



Ficha Técnica

Krasnodar: Filtsov; Markov, Martynovich, Sigurdsson, Kaleshin; Gazinskiy; Wanderson, Shirokov (Shipitsin (56'), Pereyra (Petrov 81'), Joãozinho; Ari (Komlichenko 83').
Formação: 4-1-4-1
Técnico: Oleg Kononov

Lokomotiv Moscou: Abaev; Shishkin, Corluka, Durica, Denisov; Samedov, Mykhalyk, Sheshukov, Tkachev (Yanbayev 72'); Miranchuk (Ozdoev 69'); Pavlyuchenko (N'Doye 63').
Formação: 4-4-1-1
Técnico: Leonid Kuchuk

Estádio: Stadion Kuban' (Krasnodar/Rússia)
Público: 13600
Árbitro: Sergey Ivanov (RUS)
Gols: 0 - 1: Miranchuk (6')
1 - 1: Joãozinho (45')
1 - 2: Samedov (90 + 2')
1 - 3: Samedov (90 + 5')
Cartões Amarelos: Wanderson (31'), Pavlyuchenko (42'), Kaleshin (45 + 2'), Joãozinho (70'), Corluka (74'), Markov (88'), Samedov (90 + 3')
Cartões Vermelhos: Não houve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário