quarta-feira, 9 de abril de 2014

UEFA Champions League: Atlético de Madrid X Barcelona

O Atlético de Madrid recebeu o Barcelona em jogo válido pelas quartas de finais da UEFA Champions League (jogo de volta, 1º jogo: 1X1), venceu pelo placar mínimo e se classificou para as semifinais, outros classificados são: Real Madrid, Bayern e Chelsea. Ainda sem seu adversário das semis definido, o Atlético surge como a revelação, a surpresa, "o Borussia Dortmund 13-14", e mostrando um belo futebol ao mundo, mostrando um novo técnico espetacular, mostrando novos jogadores com grande qualidade técnica (Diego Costa e Koke são os maiores exemplos disso). Já o Barcelona, tem que repensar e ver o que está errado no time.

O Barcelona começou melhor, aos 3', Messi limpou pra dentro, arriscou de fora da área e mandou pra fora. O Altético de Madrid respondeu um minuto depois com Raúl García, a bola passou por cima do gol. Aos 5', Adrián chegou bem e carimbou a trave, na sequência a bola sobrou pra Koke que estufou as redes e abriu o placar. O ataque do Barça queria confundir Simeone, com muita movimentação, Neymar se localizava na ponta esquerda, Messi na direita, e Fábregas tentando fazer o papel do falso 9; Os rojiblancos mesmo sem Arda Turan e Diego Costa, conseguia dominar o jogo. Aos 11', David Villa recebeu de Gabi, tocou na saída de Pinto e acertou a trave. Aos 13', Daniel Alves cruzou na cabeça de Messi que cabeceou sem marcação e a bola passou perto da trave. Aos 18', Raúl García tocou pra David Villa que ganhou de Bartra e chutou cruzado no travessão. Aos 23', Neymar fez bela jogada, tocou pra Messi que desperdiçou outra chance. Até os 25', o jogo mostrava completamente que posse de bola não ganha jogo, o Barcelona possuia 62%, mas o Atlético estava bem melhor no jogo. Aos 26', Iniesta arriscou de fora, fraquinho... fácil pra defesa de Courtois. Pela velocidade que teve o jogo na primeira metade do primeiro tempo, seria normal um cansaço, e na segunda metade o jogo ficou mais lento e melhor pro Barça. Aos 40', houve um pênalti bastante pedido pela torcida rojiblanca, mas foi simulação de Adrián, Howard Webb acertou no lance.



O primeiro tempo terminou em 1X0, o Atlético melhor no jogo e se classificando parcialmente, quando o time catalão conseguiu equilíbrar deixaram o jogo mais lento e talvez até chato.

O Barcelona começou melhor, aos 48', Neymar recebeu passe na área, falha ao tentar driblaro o goleiro, depois houve mais algumas tentativas mas sem sucesso. Aos 59', Dani Alves cruzou para Xavi que cabeceou pela linha de fundo. Ao contrário da primeira etapa, o Barça dominava o jogo, e estava muito perto do gol de empate. Aos 64', Diego invadiu a área e chutou pra defesa de Pinto. Aos 65', Koke cobrou escanteio, Godín cabeceou e o goleiro adversário defendeu. Aos 66', Messi cobrou falta na barreira. Aos 70', Gabi puxou contra-ataque com facilidade e liberdade, chutou pra defesa de Pinto. Aos 71', Howard Webb deixou passar uma penalidade de Mascherano em Villa. Com a entrada de Diego no jogo, aos 60', o Atlético melhorou, e por volta dos 75', já estava melhor na partida. Aos 77', Neymar recebeu cruzamento e cabeceou, a bola passou raspando na trave. O Barcelona não conseguia se armar, sem meio campo, apenas com Xavi e Busquetes pra transição do meio ao ataque. Aos 89', Cristian Rodríguez recebeu lançamento, ficou cara a cara com o goleiro e chutou forte pra defesa de Pinto.



 A partida terminou em 1X0, e volta as semifinais da UEFA Champions League. '' O time de Libertadores" como disse Paulo Andrade, narrador da ESPN Brasil, conseguiu a classificação no sofrimento e com o apoio da partida. Mereceu ganhar, mereceu se classificar. Parabéns Atlético, mesmo com 36% de posse de bola conseguiu jogar o triplo de ser adversário.

Ficha Técnica

Atlético de Madrid: Courtois; Juanfran, Godin, Miranda, Felipe Luís; Gabi, Tiago, Koke, Raúl García, David Villa (Cristian Rodríguez 78'); Adrián (Diego Ribas 60').
Técnico: Diego Simeone
Formação: 4-2-3-1

Barcelona: Pinto; Dani Alves, Mascherano, Bartra, Jordi Alba; Busquetes, Xavi, Iniesta (Pedro 72'); Fábregas (Alexis Sánchez 60'), Messi, Neymar.
Técnico: Geraldo Martino
Formação: 4-3-3 (falso 9)

Estádio: Vincente Calderón (Madrid/Espanha)
Público: 53592
Árbitro: Howard Webb
Gols: Koke (5')
Cartões Amarelos: Busquetes (17'), Daniel Alves (90'+2')
Cartões Vermelhos: Não houve.




Reportagem: Leonardo Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário