domingo, 13 de abril de 2014

Campeonato Paulista: Santos X Ituano

O Santos recebeu o Ituano, no Pacaembu, em jogo válido pelo 2ª jogo da final do Campeonato Paulista, ganhou de 1X0 e levou a partida para os pênaltis, onde o rubro negro paulista sagrou-se campeão. O Peixe agora se concentra na Copa do Brasil, encara o Mixto na Vila Belmiro, já o Ituano ganha vaga na série D com esse título.

Começo de jogo tenso
O jogo começou equilibrado, a primeira boa chance foi do Santos, aos 3', Geuvânio cobrou escanteio, Damião cabeceou e o defensor tirou.
O Ituano jogava sem medo, de igual pra igual, sem ligar pro tamanho do clube ou qualidade do elenco, a partida era tensa, muitas faltas, reclamação, e intensidade dentro de campo e além disso se caracterizava muito mais pelo jogo faltoso do que pelo futebol.
Aos 12', em jogada de contra-ataque, Josa mandou no ângulo e Aranha defendeu. Aos 16', Damião recebeu de Cícero e mandou fraco e fácil pra defesa do goleiro.
Os dois times não conseguiam armar, faltava algo no meio campo, muitas vezes o peixe apelava pra ligação direta, e o rubro negro paulista apostava mais nos contra-ataques.

As equipes começam a mostrar futebol
Aos 25', Anderson Salles bateu falta com perigo mas a bola desvia em Josa que estava em posição irregular. Aos 27', em outra cobrança de falta Anderson Salles levou perigo ao gol de Aranha que quase tomou um frango. Aos 32', Cícero bateu falta e Vagner foi lá no alto buscar a bola. Aos 33', Cicinho cruzou pra Damião que cabeceou e Vagner defendeu de peito, sensacional o goleiro.
As equipes começaram a esquecer o clima tenso da final e a mostrar seu futebol, encontrar saídas pros seus defeitos na partida.
Aos 38', Geuvânio arriscou do meio da rua e a bola passou longe do gol. Aos 39', Geuvânio cruzou pra Damião que desviou de cabeça pra Cícero o qual quase marcou o primeiro da partida. Aos 44', após bate-rebate na área, Alemão cometeu pênalti em Cícero, o próprio cobrou e mandou no cantinho, o goleiro até tentou buscar. Aos 49', Cristian arriscou de longe porém Aranha defendeu.
O 1º tempo terminou em 1X0, jogo tenso no começo mas depois as equipes demostraram futebol, e principalmente o Santos que foi superior.

Santos volta mal, e o Ituano domina o jogo
O Ituano voltou melhor do intervalo, o Santos mal conseguia passar do meio campo, e no mais o jogo era fraco, sem chances de gol. Aos 53', o rubro negro paulista teve grande chance após erro de Cicinho, e seus atacantes se atrapalharam dentro da área, tiveram 3 chances de chutar pro gol e não finalizaram, e desperdiçou a oportunidade que teve.
O alvinegro praiano praticamente nem entrou em campo no segundo tempo, não conseguia criar, o Ituano tocava a bola facilmente.

Santos acorda e equilibra a partida
Aos 66', Anderson Salles cobra falta e a defesa afasta. Aos 68', Rildo tocou pra Geuvânio que bateu mal e mandou pra fora. Após a entrada de Rildo, o Santos equilibrava o jogo, e tendo como principal arma a velocidade nos contra-ataques.
Aos 75', Geuvânio cobra falta na área e Cícero desvia de cabeça com perigo. Aos 82', Anderson Salles cobrou falta e Aranha foi lá no alto buscar. A certo ponto o Santos chegou a ficar melhor, depois o Ituano equilibrou novamente. Aos 86', Rildo recebeu passe de Cícero e chutou pra fora, a bola havia desviado no goleiro, mas o árbitro não viu.
O segundo tempo terminou em 1X0, inicio muito ruim do Santos que conseguiu equilibrar e deixar o jogo movimentado e bom.

Penalidades

Santos                                                                   Ituano
1ª cobrança: Cícero - Gol                                      1ª cobrança: Jackson Caucaia - Gol
2ª cobrança: Alan Santos - Gol                              2ª cobrança: Anderson Salles - Perdeu
3ª cobrança: David Braz - Gol                               3ª cobrança: Marcelinho - Gol

4ª cobrança: Rildo - Perdeu                                   4ª cobrança: Esquerdinha - Gol
5ª cobrança: Gabriel - Gol                                     5ª cobrança: Marcinho - Gol
6ª cobrança: Arouca - Gol                                     6ª cobrança: Jean Carlos - Gol
7ª cobrança: Alisson - Gol                                     7ª cobrança: Dener - Gol
8ª cobrança: Neto - Perdeu                                   8ª cobrança: Josa - Gol

O jogo terminou com o Ituano campeão, ganhou nos pênaltis, uma grande partida, um grande campeonato, parabéns Ituano, calou a boca de muitos, tirou o Corinthians, o Palmeiras e derrubou o poderoso Santos na final.

Ficha Técnica


Santos: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz, Mena; Alisson, Arouca, Cícero; Geuvânio (Alan Santos 83'), Thiago Ribeiro (Rildo 58'), Leandro Damião (Gabriel 76').
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Formação: 4-3-3

Ituano:Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles, Dener; Josa, Paulinho (Marcinho 79'), Jackson Caucaia, Cristian (Marcelinho 74'), Esquerdinha; Rafael Silva (Jean Carlos 64').
Técnico: Doriva
Formação: 4-2-3-1

Estádio: Pacaembu (São Paulo/ Brasil)
Público: 38.043
Árbitro: Raphael Claus
Gols: Cícero (45'+1')
Cartões Amarelos: Rafael Silva (8'), Esquerdinha (13'), Cristian (22'), Cicinho 2x(37' e 90'+1'), David Braz (81'), Arouca (88'), Dener (90'+2')Cartões Vermelhos: Cicinho (90'+1')


Nenhum comentário:

Postar um comentário