sexta-feira, 11 de abril de 2014

Semifinais da UEFA Champions League

Nesta sexta foi definido os confrontos das semifinais da UEFA Champions League, Chelsea, Atlético de Madrid, Bayern München e Real Madrid, nenhum clube que deixa de ser favorito, todos estão na briga pelo título em sua liga nacional exceto o Bayern que já é campeão, os merengues e os bávaros são os que brigam pela tríplice coroa, e curiosamente se enfrentam nesta fase. Os blues e os rojiblancos não tem grandes elencos como Bayern e Real mas tem os melhores técnicos do mundo, um duelo que dependerá das táticas escolhidas por Mourinho e Simeone. 
Tudo está em jogo, uma provável era do Bayern, La Decima do Real, primeiro título do Atlético, e o começo de uma história no Chelsea. E a Champions, mais Champions que nunca.

Real Madrid X Bayern München

O Real Madrid e o Bayern München carregam muita história nas costas, ao todo 14 Champions em jogo, sendo 9 apenas dos merengues, os bávaros buscam começar uma dinastia, com um grande treinador e o melhor elenco. O último confronto entre os dois times foi justamente pela Champions e na semifinal, em 11-12, o Bayern levou a melhor nos pênaltis (agregado: 3X3). 
Sem seu principal astro para o jogo de ida, o Real conta com Bale e Dí Maria para decidir o jogo, o fato de estar sem Ronaldo não deve alterar muito o jogo a depender das atuações deles. O Bayern é o favorito para o confronto, o adversário sem seu principal jogador e sem um substituto a altura, o atual campeão tem o melhor elenco do mundo e um técnico com experiência em Champions League, por isso e outra série de fatores Der Bayerischen Riese é o favorito pro confronto. 
Meu palpite: Real Madrid.

Atlético de Madrid X Chelsea

O Atlético de Madrid e o Chelsea não tem tanta história quanto Bayern e Real, os rojiblancos voltam a semifinal da Champions após 40 anos, e os blues não eram quase nada a uma década atrás. Os dois times desejam ser gigantes europeus, e esse pode ser mais um passo para isso. Um fato curioso é que os dois conquistaram dois títulos europeus nas duas últimas temporadas (Atlético: UEFA Europa League 2011-12 e Supercopa da UEFA 2012; Chelsea: UEFA Champions League 11-12 e UEFA Europa League 12-13). O último confronto entre eles foi na Supercopa da UEFA 2012, vencida pelo Atlético por 4X1.
Como disse na introdução, esse será um duelo muito tático, os dois melhores treinadores do mundo se enfrentam, sendo que Mourinho já ganhou a Champions duas vezes, o português também está de olho no principal jogador do adversário (Diego Costa) para compor seu elenco na próxima temporada. Na minha opinião, Hazard e Arda Turan decidirão esse confronto.
Meu palpite: Atlético de Madrid.








Nenhum comentário:

Postar um comentário