domingo, 20 de abril de 2014

Liga BBVA: Barcelona X Athletic Bilbao


O Barcelona recebeu o Athletic Bilbao, no Camp Nou, em jogo válido pela 34 rodada da Liga BBVA, ganhou de virada por 2X1. Com o resultado o Barça vai a 2º, 4 pontos a menos que o Atlético e 2 a mais que o Real que tem um jogo a menos, já o Athletic se mantém em 4º, 3 pontos na frente do Sevilla. Na próxima rodada, o time catalão visita o Villarreal e o time basco recebe o Sevilla.

Domínios destintos entre os clubes
O jogo começou chato, as equipes não conseguiam criar e apostavam na ligação direta que sempre acabava falhando. Aos 9', Aduriz recebeu lançamento e chutou pra boa defesa de Pinto. Mesmo jogando fora de casa, o Athletic buscava mais o jogo, e encontrava mais espaços e oportunidades, melhor começo de jogo do time Basco.
Aos 12', Messi enfiou pra Pedro que ficou de cara do goleiro, mas chutou fraco e Iraizoz defendeu sem dificuldades. Um minuto depois, foi Pedro que tocou pra Messi que chutou pra defesa do goleiro. O Barça começava a impor seu jogo e dominar a partida com seu toque de bola e velocidade. Aos 18', Messi chegou a balançar as redes, mas estava em posição irregular e o gol não valeu. Aos 22', Adriano arriscou da entrada da área e o zagueiro se jogou na frente da bola pra impedir o gol.

                                         Equilíbrio e chances de gol
O jogo voltou a ser equilibrado após as duas equipes estarem melhor na partida, ainda com os times sem conseguir criar e apelando pra ligação direta. Aos 29', Aduriz deu uma bicicleta após cruzamento da direita e a bola foi na trava, o jogador até ganhou os aplausos da torcida adversária. Dois minutos depois, foi a vez de Alexis mandar na trave após passe de Pedro. Aos 37', a bola sobrou para Alexis dentro da área e ele finalizou pra boa defesa de Iraizoz. Um minuto depois, Messi cruzou pra Pedro que chutou pra outra defesa difícil do goleiro, Iraizoz estava salvando o Athletic nesse primeiro tempo.
O 1º tempo terminou em 0X0, jogo equilibrado com as duas equipes jogando bem, algumas vezes tinham que apelar pra ligação direta pois o jogo travado no meio dificultava a criação de jogadas.



Domínios em mãos diferentes e gols
O Athletic voltou melhor no intervalo, e comprovou isso com o gol. Aos 50', Aduriz recebeu a bola e bateu quicado no canto esquerdo pra abrir o placar. Aos 53', Susaeta marcou o segundo mas estava em posição irregular e o gol não valeu. O time basco jogava melhor, criando boas oportunidades, tocava bem a bola, e chegava com frequência ao ataque, o Barça estava pior mas não estava mal, falhava sempre no último passe e quando acertava perdia o gol. Aos 57', Xavi tocou pra pedro que bateu de esquerda pra boa defesa de Iraizoz. Aos 59', Messi ficou na cara do gol e mandou pra fora. O Barcelona começou a criar mais chances e dominar a partida mas não tinha eficiência. Aos 72', Pedro aproveitou chute fraco de Alexis e desviou pro fundo das redes pra empatar a partida. Aos 74', Messi bateu falta rasteira forte e virou um jogo que estava perdido. O time catalão conseguiu ser eficiente, e com a motivação dada pelo primeiro gol, ia criando várias chances e dominando a partida. Aos 84', Mascherano puxou contra-ataque e mandou por cima do travessão. Aos 88', Tello avançou em velocidade, na hora de chutar, chutou fraco e desperdiçou a oportunidade.

A partida terminou em 2X1, vitória merecida para o Barcelona que dominou o jogo por mais tempo e foi mais eficiente.

Ficha Técnica

Barcelona: Pinto; Dani Alves, Bartra, Mascherano, Adriano; Song, Xavi (Fábregas 69'), Iniesta; Alexis (Tello 86'), Messi e Pedro.
Técnico: Geraldo Martino
Formação: 4-3-3 (falso 9)

Athletic Bilbao:Iraizoz; De Marcos, San José, Laporte, Balenziaga; Iturraspe (Beñat 82'), Erik Moran (Mikel Rico 63'), Ander Herrera; Susaeta (Toquero 85'), Muniain e Aduriz.
Técnico: E. Valverde
Formação: 4-2-3-1

Estádio: Camp Nou (Barcelona/ Espanha)
Público: 57.090
Árbitro: Juan Martínez Munuera
Gols: Aduriz (50'), Pedro (72'), Messi (74')
Cartões Amarelos: Iturraspe (6'), Bartra (21'), Ander Herrera (71'), De Marcos (72'), Pedro (79')
Cartões Vermelhos: Não houve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário