domingo, 13 de abril de 2014

Arsenal e Hull City na final da FA Cup

Foto: (Kevin Quigley)

Nesse fim de semana ocorreram as seminais da Copa da Inglaterra. No sábado (12), o Arsenal venceu nos pênaltis o Wigan e vai para sua 18ª final. Os Latics já haviam vencido três equipes da Premier League nessa copa, mas acabou pecando nas cobranças de pênaltis e ficou pelo caminho. Hoje (13), O Hull enfrentou o Sheffield e fez 5 a 2, garantindo a vaga para a decisão.

Wigan (2) 1 x 1 (4) Arsenal

O jogo foi bastante parelho, o empate persistiu nos 90 e nos 120 minutos, na disputa por pênaltis o Arsenal levou a melhor, o goleiro Fabiański foi o grande destaque dos Gunners, o polonês defendeu duas cobranças.

Gols só na segunda etapa do tempo normal. McManaman fez boa jogada pela direita e foi derrubado por Mertesacker dentro da área, o árbitro apontou a marca da cal. J. Gomez bateu no canto e abriu o placar. O Arsenal empatou nos minutos finais, após escanteio e bate rebate na área, Mertesacker, em posição legal, apareceu atrás da defesa e conseguiu cabecear para as redes. Na prorrogação o placar continuou igual.

Na disputa de pênaltis, o Wigan não foi muito bem. Caldwell e Collison pararam em Fabiański. Beausejour e McArthur marcaram mas não adiantou muito, já que o Arsenal converteu todas as suas cobranças com Arteta, Kallstrom, Giroud e Cazorla. 

Foto: (AFP/Getty Images)

Hull City 5 x 3 Sheffield United

Em uma partida recheada de gols, o Hull venceu o Sheffield, da 3ª divisão, e avançou para a Final. Os Tigres foram para o intervalo perdendo de 2 a 1, mas de forma arrasadora marcaram quatro gols na segunda etapa e garantiram o triunfo. 

Baxter abriu os trabalhos após cruzamento de Brayford. O Hull empatou com Sagbo no fim do primeiro tempo. Dois minutos depois, o Sheffield voltou a ter a vantagem com Scougall. Aos quatro minutos da etapa final o Hull igualou o marcador novamente, confusão dentro da área e a bola sobrou para Fryatt, que tinha acabado de entrar no jogo, completar para o gol. A virada veio com um golaço de Huddlestone. Quinn fez o quarto gol. Para apimentar ainda mais o jogo, Murphy diminuiu no fim da partida. Os alvirrubros se lançaram ao ataque e em um contra-ataque os auri negros mataram o jogo com Meyler. 

Matéria: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário