quarta-feira, 23 de abril de 2014

UEFA Champions League: Real Madrid X Bayern München

O Real Madrid recebeu o Bayern München, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela ida das semifinais da UEFA Champions League, fez o dever de casa, venceu pelo placar mínimo, e garantiu um bom resultado para o jogo de volta, que acontecerá nesta terça-feira (29), porém o jogo ainda está aberto, o Bayern ainda tem muita chance de se classificar.

Bayern com a bola, e o Real Madrid apostando nos contra-ataques. 
Durante os primeiros minutos, os clubes não criavam chances de gol, o Bayern valorizava a posse de bola, enquanto o Real, sem Bale, revezava Dí Maria e Isco pela direita pra achar algum espaço. Aos 13', Robben chutou de fora, a bola contou com desvio e foi pra fora.
Aos 18', Coentrão recebeu passe de Ronaldo, cruzou rasteiro pra Benzema que só fez empurrar pro fundo das redes. Aos 19', Dí Maria levantou a bola pra Ronaldo na área que cabeceou pra defesa de Neuer. Aos 22', em contra-ataque Benzema tocou pra Dí Maria que arriscou o chute de fora, Neuer defendeu.
O jogo estava exatamente como era Barça X Real quando Guardiola era o técnico dos catalães, o time dele com a posse de bola, e o Real Madrid apostando nos contra-ataques com velocidade e eficiência. Aos 25', Benzema cruzou pra Ronaldo que ficou sozinho com o goleiro, bateu de primeira e botou por cima do gol. Os bávaros tocavam a bola no ataque, mas não tinha a eficiência, criavam várias chances que a defesa dos merengues tiravam ou chegavam até Casillas que mandava pra escanteio. Aos 39', Rafinha enfiou pra Lahm que meio sem ângulo mandou na rede do lado de fora. Aos 40', Isco cruzou, Dí Maria dominou e mandou pro cima.

O primeiro tempo terminou em 1X0, o Bayern com a bola mas sem eficiência, o Real apostando nos contra-ataques, e já poderia ter matado o jogo em duas chances claras de gol.

Segundo tempo igual o primeiro, menos o gol
O Real voltou melhor. Aos 46', Isco tocou pra Ronaldo que aproveitou falha de Alaba e bateu cruzado pra defesa difícil de Neuer. A partida voltou como terminou, os bávaros com a bola mas sem eficiência no ataque e os merengues apostando no contra-ataque, só que com alguns erros na defesa do Bayern Munchen, também mais eficiência, e errando sempre no último passe. Era um bom jogo, apesar de poucas chances de gol, além do Real Madrid ter mais a bola.
Aos 67', Ronaldo recebeu lançamento, bateu de pé esquerdo e Neuer foi no canto buscar. Na faixa dos 70', o Bayern tentou dois cruzamentos na área, porém sem eficiência. Aos 80', Müller, soltou uma bomba de pé esquerdo, a bola desviou em Varane e foi pra escanteio, a meia atacante alemão calou o Santiago Bernabéu por um instante. Aos 83', Modric saiu errado, a bola sobrou pra Gotze que chutou pra boa defesa de Casillas. E o Real começava a se assustar e pagar pelos gols perdidos antes e pelos seus erros defensivos, os bávaros pressionavam e estavam melhor. Aos 86', Bale abusou da velocidade, adiantou de mais, e na hora de finalizar, mandou no lado de fora. Aos 91', Lahm cruzou, Mandzukic tocou de cabeça pra Muller que girava pra cima da marcação e perdeu o equilíbrio, pediu pênalti, mas não foi nada. O Bayern tentou mais, mas a defesa merengue salvou.

O jogo terminou em 1X0, boa vitória para o Real Madrid que provou mais ainda que posse de bola não ganha jogo, semifinal muito aberta ainda, parabéns ao Bayern que lutou até o último instante e deu aos espectadores um grande jogo, um jogo emocionante, um jogo que cumpriu as expectativas.

Ficha Técnica


Real Madrid: Casillas; Carvajal, Pepe (Varane 72'), Ramos, Coentrão; Xabi Alonso, Modric, Dí Maria; Isco (Illarramendi 80'), Ronaldo (Bale 72'), Benzema. 
Técnico: Carlo Ancelotti
Formação: 4-3-2-1

Bayern München: Neuer; Rafinha (Javi Martínez 66'), Boateng, Dante, Alaba; Lahm, Schweinsteiger (Muller 73'), Kroos; Robben, Ribéry (Gotze 72'), Mandzukic. 
Técnico: Pep Guardiola
Formação: 4-2-3-1

Estádio: Santiago Bernabéu (Madrid/ Espanha)
Público: 79.283
Árbitro: Howard Webb
Gols: Benzema (18')
Cartões Amarelos: Isco (56')
Cartões Vermelhos: Não houve.
Melhor Jogador da Partida: Modric, o croata fez uma partida monstruosa, desarmando múltiplos ataques do adversário. 

Estatísticas 







Nenhum comentário:

Postar um comentário