quarta-feira, 9 de abril de 2014

UEFA Champions League: Bayern München x Manchester United



Nesta quarta-feira (09), se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da UEFA Champions League 2013/2014, a equipe do Bayern de Munique recebeu na Allianz Arena na cidade de Munique, o Manchester United. As duas equipes fizeram uma primeira etapa bem equilibrada, mas o segundo tempo foram quatro gols, Mandzukic, Muller e Robben fizeram para a equipe bávara. O francês Evra fez um belo gol para a equipe de Manchester.

Com o resultado o Bayern de Munique avança a semifinal e, vai esperar seu adversário no sorteio que ocorre nesta sexta-feira (11/04)

Agora a equipe do Bayern de Munique vai fazer o grande clássico no próximo sábado (12/04), contra a equipe do Borussia Dortmund na mesma Allianz Arena. A equipe Bávara já campeã joga apenas para cumprir tabela, os Aurinegros buscam manter a vice-liderança na atual Bundesliga 2013/2014. O Manchester United voltará apenas no dia (20/04), enfrenta pela  Premier League a equipe do Everton fora de casa no Goodison Park em Liverpool.

United segurou a equipe Bávara na primeira etapa

O inicio de partida foi com a equipe Bávara em cima do time inglês, mas a marcação da equipe de David Moyes foi muito eficiente nos desarmes, conseguiu segurar o ataque do time de Guardiola.
Pep Guardiola entrou com a equipe bem ofensiva na partida, apenas Toni Kroos de volante, e teve o quarteto com Robben, Muller, Gotze e Ribery na linha de frente e o croata Mandzukic de atacante fixo.   

A equipe alemã tentou e buscou o ataque o tempo todo, mas deixou seu sistema de marcação vulnerável para os Red Devils saírem no contra ataque e, por pouco não ficaram em vantagem, se Valencia não estivesse um pouco à frente na hora de arrematar a gol que a equipe inglesa fez em posição irregular, depois de grande passe de Rooney.

Os Bávaros foram pra cima, teve o maior volume de posse de bola na primeira etapa, mas os arremates foram todos fora do alvo De Gea. Na melhor chance do Bayern de Munique foi com Ribery que bateu de fora da área, assustando o arqueiro da equipe inglesa.

Também a equipe da Baviera explorou as jogadas áreas cruzou na primeira etapa 16 vezes, na área da equipe visitante, mas sem sucesso, na área inglesa que foi eficiente nos desarmes.
A partida na primeira etapa foi muito igual, com a equipe visitante sendo eficiente na boa marcação que fez, durante a partida, não deixando o atual campeão infiltrar suas jogadas.

Evra faz um golaço, mas Bayern consegue virar a partida.

Na etapa final teve seu primeiro chute a gol no chute do japonês Kagawa que bateu de fora da área aos dez minutos e o goleiro Neuer fez a defesa com tranquilidade. Os ingleses jogando no contra ataque e conseguiu fazer o primeiro gol da partida aos doze minutos, Valencia fez boa jogada na direita, Evra mandou de fora da área fez um golaço sem chances para Neuer que não pode fazer nada.

Mas a resposta veio rápido aos  quatorze minutos, Ribery veio pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Mandzukic que mandou de cabeça para o gol de De Gea, colocando a equipe alemã de volta na partida. 

O gol de empate levantou o Bayern de Munique, Guardiola sacou Gotze e colocou Rafinha na partida, trazendo Lahm de volta para o meio campo a mudança deu certo, os bávaros começaram a ser mais agressivo. A virada veio aos vinte e três minutos, Robben cruzou da direita e Muller oportunista ganhou na dividida de Vidic, fazendo o gol para a equipe da casa.

A pressão continuava na etapa final, a equipe do United deu espaços para os alemães trabalharem mais no campo de ataque, e a forte marcação não fluíram, depois da virada deixando seu miolo de defesa vulnerável. O terceiro gol saiu aos trinta e um minutos de partida, em grande jogada individual Robben veio pelo lado direito, o holandês na meia lua bateu no canto do goleiro De Gea definindo a classificação para a equipe bávara.




Ficha Técnica:
Bayern München: Neuer; Lahm , J. Boateng , Dante , Alaba; T. Kroos, Robben , M. Götze (Rafinha Min. 65) , T.Müller (Pizarro Min. 84), Ribery; Mandzukic
Técnico: Pep Guardiola
Formação: 4-5-1

Manchester United: De Gea; Jones, Smalling, Vidic, Evra; Fletcher (Hernández Min. 75), Carrick; Valencia, Welbeck (Januzaj Min. 81), Kagawa; Rooney
Técnico: David Moyes
Formação: 4-2-3-1

Gols: 0 – 1 Min. 57 Evra, 1 – 1 Min. 59 Mandzukic, 2 – 1 Min. 68 Muller, 3 – 1 Min. 76 Robben   
Estádio: Allianz Arena (Munique/Alemanha)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Público: 67.300
Cartões Amarelos: Vidic (Min. 28), Evra (Min. 70), Rafinha (Min. 73)
Cartões Vermelhos: Não Houve

Nenhum comentário:

Postar um comentário