quinta-feira, 17 de abril de 2014

Benfica x Porto (Taça de Portugal)




Em partida válida pela meia final da Taça de Portugal, o Benfica enfrentou o Porto, clássico português, a partida acabou 3 a 1 para os encarnados, gols de Salvio, Enzo Pérez e André Gomes, para o Benfica e gol de Varela para o Porto. Com a vitória, o Benfica garatiu a passagem à final da Taça de Portugal, no Jamor, onde irá defrontar o Rio Ave. Lembro que a outra meia-final acabou 2-0, para o Rio Ave, contra o Sporting de Braga.
                A partida começou com o time do Benfica muito forte, os donos da casa partiram para cima, e, apenas aos 3 minutos, Rodrigo fez o primeiro chute à baliza para os Encarnados, após um cruzamento perfeito de Salvio. Benfica permaneceu indo para o ataque, mais forte ofensivamente, em relação ao time do Porto, que teve apenas algumas oportunidades, mas nenhuma de grande perigo, o primeiro remate com algum perigo foi aos 14 minutos, Jackson isolou-se e viu Artur adiantado, mas Siqueira estava atento e acabou por fechar o lance . Depois de muitas tentativas falhadas, o primeiro gol da partida surge aos 17 minutos, grande jogada de Rodrigo, com Gaitan a cruzar ao segundo poste e Salvio a cabecear junto ao poste para o gol. Para além dos gols, o primeiro tempo foi marcado pela expulsão de Siqueira, lateral esquerdo do Benfica que está ligado a uma possível ida para o Real Madrid, aos 27 minutos, após ter feito a segunda falta para amarelo, Pedro Proença mostrou mesmo o cartão vermelho! Após a expulsão e com o Benfica a jogar só com 10 jogadores, o Porto ganhou algum espaço, mesmo assim não foi suficiente para marcarem. O primeiro tempo acabou com a eliminatória empatada (1-1), sendo que o Benfica estava a ganhar em casa 1-0, tal como aconteceu no Estádio do Dragão para o Porto.
No segundo tempo o Benfica recuperou terreno, apesar do Porto ter chegado ao empate (vantagem da eliminatória) primeiro, aos 52 minutos, Varela entrou pela direita e sozinho passou pela zaga encarnada, já na grande área, atirou forte para a bola passar por entre as pernas de Artur . Logo a seguir, aos apenas 57 minutos, Reyes faz uma falta sobre Salvio na área do Porto, o que deu um penâlti para o Benfica, foi Enzo Perez quem o cobrou e, como sempre, não falhou, relembro que com essa vantagem o Benfica ainda não conseguia ir na final, em maio. Aos 79 minutos surge o quarto e último gol do jogo, André Gomes fez o que quis da defesa azul e branca e num pontapé forte chutou para o fundo da baliza. Pedro Proença deu 6 minutos de acréscimo, após um grande desentendimento entre as duas equipes, provocado pela luta acesa de Ricardo Quaresma e Maxi Pereira, disso resultou a expulsão de ambos os treinadores, quer das Águias, quer dos Dragões. Nos acréscimos também Ricardo Quaresma levou cartão vermelho, por acumulação de amarelos.
O jogo ficou muito marcado pelo número de cartões amarelos e vermelhos (1 para cada equipe).

Ficha Técnica:

Benfica: Artur, Siqueira, Garay, Jardel, Maxi Pereira, Enzo Pérez, André Gomes, Gaitan (Markovic 90+6’), Salvio, Rodrigo (Lima 66’), Cardozo (André Almeida 35’).

Porto: Fabiano, Alex Sandro, Mangala, Reyes (Quintero 82’), Danilo, Herrera (Josue 64’), Fernando, Defour, Quaresma, Varela (Ghilas 73’), Jackson Martinez

Gols:
Benfica: Salvio, Enzo Pérez e André Gomes.

Porto: Varela.

Melhor Jogador: Enzo Pérez, visto que fez um gol e criou oportunidades, jogando sempre com grande raça!

Árbitro: Pedro Proença
Estádio: Estádio da Luz
Cidade: Lisboa
Público: 45.380
Cartões Amarelos: Benfica- Artur, André Gomes, Jardel, Siqueira.
Porto- Danilo, Defour, Herrera, Quaresma, Reyes, Varela, Ghilas..
Cartões Vermelhos: Siqueira (Benfica) e Ricardo Quaresma (Porto).



(Momento em que Jorge Jesus estava prestes a ser expulso, com André Gomes a tentar acalmá-lo)

*homenagem a Hugo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário