quarta-feira, 16 de abril de 2014

Final da Copa do Rey: Barcelona X Real Madrid

Barcelona e Real Madrid se encontraram em Valencia para disputar a final da Copa do Rey, a partida correspondeu as expectativas, teve muita emoção assim como quando os dois times se enfrentaram pela final na última vez, o Real sagrou-se campeão assim como da última vez (dica: não quebre a taça novamente Sergio Ramos), por 2X1 (Dí Maria, Bale e Bartra).

Domínio do Real Madrid

O Real Madrid começou melhor, o Barça começou valorizando a posse de bola nos primeiros minutos, depois o Real impôs seu jogo também.
A primeira chance perigosa foi dos merengues, aos 5',  Bale recebeu bom passe e chutou cruzado pra fora, um minuto depois, Benzema tocou pra Bale que girou pra cima de Mascherano e chutou com desvio no zagueiro pra fora. Aos 10', Benzema lançou pra Dí Maria que arrancou e chutou cruzado pra abrir o placar. Aos 15', Neymar reclamou de uma falta que não existiu o que causou irritação e polemica entre os jogadores. Aos 22', Daniel Alves cruzou da direita, Alba cabeceou e Casillas pegou. Aos 26', Xavi recebeu de Neymar e bateu pra fora. O Barça voltava a assustar assim que voltou a ter a posse de bola, seu defeito era Daniel Alves, Bale estava fazendo a festa pelo lado esquerdo, além de toda hora que chegava ao ataque resolviam cruzar, sendo que não tinham centroavante.
Aos 35', Bale cruzou pela esquerda para Isco que bateu travado em Alba. Aos 41', após bate-rebate na área Messi chutou da meia-lua e a bola passou raspando a trave.
O primeiro tempo terminou em 1X0, com os merengues dominando a primeira metade e os catalães equilibrando a segunda metade.


O Real volta melhor do intervalo, aproveitando as falhas do Barcelona
Aos 48', Carvajal tocou pra Bale que passou por todo mundo e chutou rasteiro pra fora. Aos 49', Messi cobra falta por cima. Aos 53', Bale aproveitou falha na posse de bola, chutou de fora da área e a bola passou raspando o travessão.
O Real era melhor na partida, chegava ao ataque com mais eficiência que o Barça e se defendia melhor que o adversário, enquanto o Barcelona errava bastante na saída de bola. Aos 61', Benzema aproveitou erro de Busquetes e chutou com desvio pra fora.

Bartra empata e Bale decide
Aos 65', Bartra arriscou do meio da rua pra defesa difícil de Casillas. Aos 66', Benzema chutou e a bola desviou em Pinto, na trave e foi pra fora. No escanteio seguinte, Bale marcou gol mas o juiz anulou e marcou falta. Aos 67', Bartra marca de cabeça após cobrança de escanteio.

O Barça acordou após a boa chance e o gol de Bartra, e equilibrou a partida no placar e no campo, enquanto o Real continuava a explorar os erros de seu adversário. Aos 71', Bale chutou cruzado e Pinto defendeu. Aos 74', Daniel Alves arriscou de fora da área e mandou pra fora.
Os merengues voltaram a dominar a partida, aproveitando a velocidade dos seus pontas. Aos 80', Modric recebeu de Dí Maria, avançou, chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave. Aos 82', Isco lançou Benzema que inverteu o jogo pra Dí Maria, o argentino arriscou de longe e mandou por cima. Aos 84', Bale puxou contra-ataque em alta velocidade e meteu de baixo das pernas de Pinto para decidir o jogo pros merengues. Aos 86', Benzema recebeu lançamento, chutou forte e Pinto defendeu.
O Barcelona voltou a pressionar nos minutos finais. Aos 89', Neymar acertou a trave.

O jogou terminou em 2X1, e o Real Madrid sagrou-se campeão da Copa do Rey, merecidamente. Num jogo chorado, foi pro jogo sem seu principal jogador e contou com Bale e Dí Maria pra decidir. Buscou sempre o jogo ofensivo durante o campeonato inteiro e foi campeão merecidamente.

Ficha Técnica

Barcelona: Pinto; Dani Alves, Bartra (Alexis Sánchez 86') , Mascherano, Jordi Alba (Adriano 46'); Xavi, Busquetes, Fábregas (Pedro 59'); Iniesta, Neymar e Messi.
Técnico: Geraldo Martino
Formação: 4-3-3 (falso 9)

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Pepe, Ramos, Coentrão; Xabi Alonso, Modric, Isco (Casemiro 88'); Bale, Dí Maria (Illarramendi 85') e Benzema (Varane 89').
Técnico: Carlo Ancelotti
Formação: 4-3-2-1

Estádio: Mestalla (Valencia/ Espanha)
Público:
Árbitro: Mateu Lahoz
Gols: Dí Maria (10'), Bartra (67'), Bale (84')Cartões Amarelos: Isco (2'), Neymar (16'), Pepe (16'), Mascherano (52'), Xabi Alonso (87')
Cartões Vermelelhos: Não houve





Nenhum comentário:

Postar um comentário