sábado, 12 de abril de 2014

Sunderland x Everton

Neste sábado, Everton derrota o Sunderland por 1 a 0, pela 34ª rodada da Premier League. Entrando na zona de classificação para a Liga dos Campeões, chegou a oitava vitória seguida no campeonato Inglês.

Antes da partida, as duas equipes fizeram um silêncio em homenagem às vítimas da tragédia de Hillsborough, em 1989, que resultou na morte de 96 torcedores que estavam no estádio durante a partida entre Liverpool e Nottingham Forest.
Apesar da diferença na tabela de classificação, as equipes fizeram um duelo equilibrado, ambos tiveram oportunidades claras de gol, nos 31’ Borini driblou o goleiro dos Toffees e quase abriu o placar no estádio da Luz em jogada mais perigosa da primeira etapa.

O jogo seguiu rápido, o empate não seria um resultado bom para nenhum em seus objetivos, o do Sunderland de fugir da zona do rebaixamento e o Everton para as primeiras posições de cima. Quando em bela jogada pela direita Deulofeu deixou o zagueiro para trás e chutou em direção da pequena área, a bola desviou no zagueiro adversário Brown e entrou para o fundo da rede, deixando o Everton em vantagem no fim do segundo tempo e levando os Toffees para a vitória.

O resultado levou o Everton a 66 pontos, ultrapassando o Arsenal que tem 64, enquanto a equipe de Liverpool está em boa fase, o adversário na briga direta pela vaga na Liga dos Campeões vai mal. São quatro jogos sem vencer. O Sunderland se afunda a cada partida, está na ultima colocação da tabela e ali permanece após a partida de hoje. Somam 25 pontos, a sete do Norwich, primeiro time fora da zona de rebaixamento.


Ficha técnica:

Sunderland: Mannone, Bardsley, Alonso, Ki, O’Shea, Brown, Johnson, Cattermole, Wickham, Colback ( Larsson – 70’), Borini.

Everton: Howard, Coleman, Baines, Barry, Pedras, Distin, Deulofeu (McGeady – 78’), McCarthy, Lukaku, Naismith, Osman (Barkley-58’)

Estádio: O Stadium of Light, Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário