domingo, 20 de abril de 2014

Premier League: Everton x Manchester United



Neste domingo (20), o Everton recebeu o Manchester United em Goodison Park. Foi a primeira vez que David Moyes enfrentava sua ex-equipe em Liverpool. O destaque da partida foi a dupla belga: Mirallas e Lukaku. Com a ausência de Vidic e Evra, Rooney foi o capitão dos Red Devils. Os atuais campeões continuam em 7ª lugar. Os Toffees permanecem em 5ª sonhando com vaga na UEFA Champions League.

No contra ataque Everton marca duas vezes

O Everton tomou as primeiras iniciativas, mas parava na forte marcação do United. Os atuais campeões trocavam passes na intermediária adversária. A primeira chance de perigo dos mandantes foi com Barkley chutando por cima do gol. Os dois times trocavam muitos passes no meio campo, sem nenhuma agressividade. A torcida reclamou de pênalti em dois momentos: em disputa de Smalling e Lukaku, onde a bola resvalou no braço do zagueiro e no chute de Naismith que pegou na mão de Jones.


Aos 21 minutos, Lukaku foi lançado na área e escorou para Naismith que chutou longe do gol, desperdiçando grande oportunidade. Pouco depois, contra-ataque dos azuis, o atacante chutou e bola foi novamente na mão de Jones, desta vez o árbitro apontou a cal. Baines cobrou no meio do gol e abriu o placar.

Depois do gol o Everton passou a jogar na defesa, buscando os contra golpes. Em um deles, Mirallas cruzou por baixo, mas Lukaku chegou atrasado. O Everton ampliou o placar aos 43, Mirallas recebeu na grande áreae chutou cruzado na saída de De Gea. No fim do primeiro tempo, Rooney cobrou escanteio, Barry dividiu com Evans e Howard defendeu.

Os mandantes administraram o resultado 

Na primeira jogada da segunda etapa, Rooney driblou Stones, mas foi travado por Alcáraz. No minuto seguinte Kagawa encheu o pé de longe. Howard defendeu em dois tempos. Mirallas cobrou escanteio, Alcaráz cabeceou fraco, De Gea defendeu. 

O United avançou suas linhas e colocou dois jogadores avançados (Chicharito e Valencia), deixando espaços para as investidas dos Toffees. A equipe de David Moyes não tinha transição da defesa para o ataque. Mirallas, em boa jogada pela direita, cruzou para Naismith que perdeu mais um gol. O memso chutou novamente para boa defesa de De Gea. No fim Chicharito deu belo passe para Rooney, que na cara do gol, chutou para brilhante defesa de Howard.

Estatísticas: 














FichaTécnica:

Everton: Howard , Baines, Distin (Alcaraz min. 46), Stones, Coleman, McCarthy, Barry, Mirallas (McGeady min. 90), Barkley (Osman min. 70), Naismith, Lukaku.
Técnico: R. Martínez
Formação: 4-2-3-1

Man Utd: De Gea, Jones, Evans (Hernandez min. 61), Smalling, Buttner, Carrick, Fletcher, Nani (Valencia min. 61), Mata, Kagawa(Welbeck min. 75), Rooney.
Técnico: D. Moyes
Formação: 4-4-1-1

Gols: 1 a 0 (Baines (PEN) min. 28) e 2 a 0 (Mirallas min. 43).

Estádio: (Cidade/Local): Goodison Park / Liverpool
Público: 39,436
Árbitro: M. Clattenburg
Cartões Amarelos: Jones (min. 27), Barkley (min. 47), Smalling (min. 50) e McCarthy (min. 60)
Cartões Vermelhos: Não houve



Fotos: Ian Hodgson
Reportagem: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário