quinta-feira, 24 de abril de 2014

UEFA Europa League: Benfica x Juventus



Nesta quinta-feira (24), se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal da UEFA Europa League, a equipe do Benfica recebeu no Estádio da Luz em Lisboa a equipe da Juventus, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada com vitória da equipe portuguesa por 2 a 1, com gols de Garay e do brasileiro Lima para os Encarnados.  E o argentino Tévez fez para a equipe italiana.
Com o resultado, o Benfica precisa apenas de um empate para ir a final e, a Juventus precisa vencer com um gol simples para passar para a decisão que será em no Juventus Stadium na próxima quinta-feira (01/05), em Turim

Agora o Benfica vai fazer o clássico contra o Porto, pela semifinal da Taça da Liga Portuguesa fora de casa no Estádio do Dragão na cidade do Porto no próximo domingo (27/04).  A Juventus que pode ser campeã italiana nesta próxima rodada vai enfrentar pela Série A TIM, o desesperado Sassuolo que luta contra o rebaixamento fora da casa, no Estádio Città Del Tricolore na próxima segunda-feira (28/04).

Os donos da casa começaram em cima na primeira etapa.

 
A partida começou com a equipe da casa dando o cartão de visitas aos visitantes e, logo no começo de partida, abriu o placar aos três minutos em cobrança de escanteio levantado por Sulejmani que cruzou na medida para o argentino Garay que subiu mais que o defensor adversário e, mandou de cabeça colocando os Encarnados em vantagem no placar.

Os primeiros minutos de partida foram com os donos da casa em cima, sufocando a saída de bola do time italiano que não conseguia infiltrar suas jogadas, com muitas dificuldades de sair jogando de sua defesa.  Nos primeiros vinte minutos de partida com domínio da equipe portuguesa, buscou sair nos contra ataques, com o jovem meia Makrovic que puxava em velocidade ao ataque para a equipe da casa.

Garay comemorando o primeiro gol da partida junto com Sulejmani Foto: Reprodução/ UEFA.com


La Vecchia Signora equilibrou a partida e, começou a sair mais para o jogo, também dependeu dos lançamentos de Andrea Pirlo que pouco apareceu na primeira etapa, mas os italianos quando chegavam ao ataque eram perigosos. Na melhor oportunidade do atual líder do Cálcio foi numa cabeçada do lateral suíço Lichtsteiner em posição legal apareceu por trás de Carlitos Tévez e mandou de peixinho com muito perigo a meta do goleiro brasileiro Arthur.

A primeira etapa foi bem movimentada, mas com poucas chances de gol das duas equipes que pouco chutou a gol.

Juventus melhor na etapa final, mas o brasileiro Lima entrou e colocou os Encarnados em vantagem.

Na etapa final a equipe visitante mudou sua postura e, no começo do segundo tempo criou chances para empatar a partida, não dando folga para a defesa portuguesa, aos dez minutos da etapa complementar, Vucinic iniciou a jogada e rolou para Marchisio que cruzou do lado esquerdo do time adversário para Pogba que se antecipou aos defensores e cabeceou com perigo, para o goleiro Arthur fazer grande defesa, evitando o empate do time italiano.


Chielini em disputa com brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Foto: Reprodução/UEFA.com

A equipe de Antônio Conte era insistente com grandes jogadas, não dando folga para a equipe da casa que pouco saiu na etapa final, mas o que faltou para os visitantes era chutar mais a gol, teve o mais a posse de bola e pouco eficiente na hora dos arremates.

Depois de tanta insistência conseguiram o empate aos vinte oito minutos, Asamoah recebeu passe longo de Marchisio e, rolou para Tévez fez um belo gol, se livrando de dois marcadores e, mandando por baixo das pernas do goleiro brasileiro, dando o empate para a equipe visitante.

A partida estava equilibrada, o treinador do Benfica Jorge Jesus, sacou o paraguaio Cardozo que não fez uma grande partida e, colocou o brasileiro Lima, herói da equipe que deu o titulo para os Encarnados no ultimo final de semana. De novo a estrela do jogador brasileiro brilhou novamente e aos trinta e nove minutos, Enzo Pérez iniciou a jogada com Ivan Cavaleiro que fez a parede e rolar para o atacante que veio de surpresa fazer o segundo gol, para a equipe da casa, sem chances para Buffon.

No final da partida os donos da casa tiveram a chances de ampliar com Makrovic que mandou pra fora, uma das melhores oportunidades da partida.        



Ficha Técnica:
Benfica: Arthur; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira; L. Makrovic, E. Perez, André Gomes (Ivan Cavaleiro Min. 82); Rodrigo, Sulejmani (André Almeida Min. 60), Óscar Cardozo (Lima Min. 62)
Técnico: Jorge Jesus
Formação: 4-3-3

Juventus: Buffon; Martín Cáceres, Bonucci, Chielini; Pirlo, Pogba, Marchisio, Lichtsteiner, Asamoah; Tévez (Osvaldo Min. 82), Vucinic (Giovinco Min. 65)
Técnico: Antônio Conte
Formação: 3-5-2

Gol: 1 – 0 Min. 3 Garay, 1 – 1 Min. 73 Tévez, 2 – 1 Min. 84 Lima  
Estádio: Estádio da Luz (Lisboa/Portugal)
Árbitro: Cüneyt Çakır (Turquia)
Público: 55.779
Cartões Amarelos: André Gomes (Min. 34), Pogba (Min. 45)
Cartões Vermelhos: Não Houve





Nenhum comentário:

Postar um comentário