terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Zenit x Borussia Dortmund



Nesta Terça-feira (25), se enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League, os russos do Zenit receberam a equipe do Borussia Dortmund, os visitantes se deram bem e com dois gols de Lewandowski, Reus e Mkhitaryan, para os Aurinegros, para a equipe russa fizeram Shatov e o brasileiro Hulk de pênalti, a partida terminou 4 a 2.  
  
Começo de partida foi avassalador para os Aurinegros que começaram com tudo e logo com 4 minutos abriram o placar, em grande jogada de Reus que arrancou da intermediaria e entrou com tudo na defesa russa e tocou em Mkhitaryan que colocou para o fundo do gol de Lodigyn.

No minuto seguinte o segundo gol saiu no cruzamento da direita de Mkhitaryan que retribuiu no primeiro gol para Reus fez mais um para a equipe alemã na partida. 

Após os dois gols relâmpagos a partida deu uma equilibrada no meio, mas quem levava mais perigo era a equipe de Jurgen Klopp que chegavam em velocidade, pelos lados do campo, explorando o lado esquerdo da equipe russa. 

O Zenit que não jogava uma partida desde 11 de Dezembro, quando enfrentou o Áustria Viena na derrota por 4 a 1 pela fase de grupos, sentindo falta de ritmo de jogo. Ainda perdeu na primeira etapa o veterano Arshavin que saiu machucado aos 15 minutos, sentindo uma lesão na coxa e deu seu lugar ao ex- jogador do Bayern München, Tymoshchuk, mudando a forma da equipe da casa jogar.

A equipe era bem perigosa nas jogadas de Reus que buscou mais o jogo, na etapa inicial, também nas bolas paradas, que levavam perigo a equipe adversaria.

Na etapa final começou bem movimentado com as duas equipes começando em cima, logo aos 2 minutos Lewandowski mandou uma bomba na diagonal e o goleiro Lodygin fez grande defesa.

A equipe do Zenit esboçou uma reação e conseguiram diminuir aos 12 minutos, em bate rebate na área Rondon manda na trave e a bola sobrou para Shatov que sem marcação mandou para o gol de Weidenfeller, diminuindo para a equipe de São Petersburgo na partida.

Mas a reação durou pouco e logo aos 16 minutos, os Aurinegros chegaram ao terceiro gol com Lewandowski que iniciou a jogada com Piszczek que retornou para o matador polonês fuzilar para o gol, contando com a colaboração do goleiro Lodigyn.

Jogo frenético com a equipe da casa buscando reagir na partida, indo pra cima do time alemão, criando boas jogadas na etapa final, mudando a sua postura na etapa final. 

O segundo do time russo saiu em cobrança de pênalti aos 23 minutos, Fayzulin foi derrubado na área por Piszczek, o brasileiro Hulk foi para cobrança e bateu forte diminuiu para a equipe da casa, buscando esperança de reagir na partida.

Em seguida a equipe do Dortmund parou a reação dos donos da casa, com o quarto gol, Reus rouba bola de Tymoshchuk, o meia alemão tocou para Lewandowski fazer o segundo dele na partida aos 26 minutos de partida, batendo no canto rasteiro.   

Mesmo com o placar não sendo favoráveis, os donos da casa tentavam e persistiam com o brasileiro Hulk que mandou uma bomba, com sua canhota e fez Weidenfeller fez boa defesa, evitando o terceiro gol, dos donos da casa.

Com o resultado o Borussia Dortmund pode até perder por até um gol, na partida de volta que será no dia (19/03), no Signal Iduna Park em Dortmund, isso deu uma boa vantagem, para avançar as quartas de final.

Agora o time Aurinegro, volta às atenções para a Bundesliga, no sábado (01/03) recebe em casa a equipe do Nürnberg. Já o Zenit volta às atividades pelo Campeonato Russo enfrentando a equipe do Tom Tomsk em casa no domingo dia (09/03).
        



Ficha Técnica:

Zenit: Lodygin; Anyukov (Smolnikov min. 84), Neto, Lombaerts, Criscito; Fayzulin (Kerzhakov min. 84), Witsel; Hulk, Shatov, Arshavin (Tymoshchuk min. 15); Rondon
Técnico: Luciano Spaletti
Formação: 4-2-3-1

Borussia Dortmund: Weidenfeller; Piszczek, M. Friedrich, Sokratis, Schmelzer; Kehl, Sahin; Großkreutz (Durm min. 90), H. Mkhitaryan (Aubameyang min. 70), Reus (Hofmann min. 85); Lewandowski
Técnico: Jurgen Klopp
Formação: 4-2-3-1

Gols: 0 – 1 min. 4 Mkhitaryan, 0 – 2 min. 5 Reus, 1 – 2 min. 58 Shatov, 1 – 3 min. 61 Lewandowski, 2 – 3 min. 69 Hulk, 2 – 4 min. 71 Lewandowski
      
Estádio: Petrovski Stadion (São Petersburgo/Rússia)
Público: 15.099
Árbitro: William Collum (Escócia)
Cartões Amarelos: Anyukov (min. 54), Piszczek (min. 69), Fayzulin (min. 81)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário