quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

AZ Alkmaar x Slovan Liberec

Emoção até o último minuto foi o que tivemos no AFAS Stadion no confronto entre AZ Alkmaar e Slovan Liberec. O time tcheco precisava reverter a derrota por 1 x 0 sofrida em casa no jogo de ida, e desde o início lutou com muita garra, talvez até mais garra que habilidade propriamente dita.
No começo do jogo, apesar de mais pressão e vontade do Liberec, quem levava mais perigo a meta adversária era o AZ, sempre em seus contra-ataques. Porém, o gol saiu na cobrança do escanteio, Viergever desviou de cabeça e mandou pro fundo do gol, 1 x 0.
A partir do gol, o jogo tornou-se ainda mais aberto, com o Slovan Liberec buscando o empate, marcando forte na saída de bola, e o AZ Alkmaar tentando matar o jogo, aproveitando os erros do adversário.


Gudelj(AZ) e Rybalka (Liberec), fundamentais para ambos os times.

Porém, no segundo tempo, o ritmo do jogo caiu, com a equipe tcheca já cansada, o AZ parecia aceitar o     1 x 0, só que os holandeses não contavam com o gol de Budnik, aos 27 min. do segundo tempo, que deu força extra aos tchecos. De novo o AZ se lançou ao ataque, aproveitando sua melhor condição física e técnica, queria de qualquer forma eliminar as chances da eliminação ali, não conseguiu. Apesar de várias chances criadas, todas pararam na defesa tcheca ou no goleiro Hrosso. Só então Dick Advocaat decidiu recuar o time, substituindo o atacante Beerens pelo defensor Simon Poulsen. Foi quando os tchecos se lançaram de vez ao ataque, tiveram boa chance na cabeçada de Sural, que parou no goleiro Alvarado. Os tchecos ainda reclamaram de um pênalti no final do jogo, que teve 7 minutos de acréscimo devido a uma forte pancada no joelho de Fleisman, mas terminou assim, AZ 1 x 1 Slovan Liberec.
O próximo adversário da equipe holandesa será o Anzhi Makhachkala, da Rússia, nos dias 13 e 20/03.

Ficha Técnica:

AZ Alkmaar: Alvarado, Reijnen, Gouweleeuw, Wuytens, Viergever, Ortiz, Gudelj, Elm, Beerens (Poulsen 87'), Gudmundsson, Jóhannsson (Lewis 75')
Formação: 4-3-3
Técnico: Dick Advocaat

Slovan Liberec: Hrosso, Coufal, Rajnoch, Kovac, Frydec ( Djika 31'), Fleisman, Jarolim ( Pimpara 69'), Rybalka, Pavelka, Budnik ( Kolar 83'), Sural.
Formação: 4-2-3-1
Técnico: Jaroslav Silhavy

Gols: 1 - 0 Viergever, 19 min.
1 - 1 Budnik, 72 min.
Estádio: AFAS Stadion
Árbitro: Sergiy Mikolajovich Boyko
Público: 10.272
Carões Amarelos: Slovan Liberec: Sural 41' Coufal 44'  Budnik'
AZ Alkmaar: Gouweleeuw 48' Viergever 63' Lewis 79'
Cartões Vermelhos: Não houve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário