domingo, 9 de fevereiro de 2014

Nuremberg x Bayern de Munique

Neste sábado, 8,  se enfrentaram Nuremberg e Bayern pela 20ª rodada do Campeonato Alemão no Grundig Stadion. Os visitantes venceram a partida por 2 a0 e continuam liderando a Bundesliga com folga, enquanto o Nuremberg voltou à Zona de Repescagem.

Os mandantes estavam elétricos no começo da partida. Logo no primeiro minuto Ginczec arrancou da intermediária, passou por Lahm e Dante e chutou para a primeira defesa de Neuer no jogo. Dois minutos depois, os mandantes voltaram a atacar, Kiyotake recebeu cruzamento da direita e, livre, acertou um voleio e a bola foi parar no travessão. O Nuremberg era superior e aos 16 minutos chegou mais uma vez ao ataque, em um contra ataque defendido por Neuer e depois pelo "goleiro" Alaba, no rebote.

O velho ditado do futebol "quem não faz toma" fez valer nessa partida. Aos 17 minutos o Bayern, na sua primeira oportunidade de gol, abriu o placar. Gotze estava na entrada na área, viu a ultrapassagem de Alaba, o austríaco recebeu do alemão e cruzou para Mandzukic que empurrou para o gol do Schafer. 1x0.

Com o gol o Bayern ficou mais tranquilo em campo, mas os mandantes continuavam elétricos e o jogo parecia continuar bom.
Mandzukic e Lahm: autores dos gols

Aos 31 miuntos Robben bate falta que para na trave, volta na cabeça de Muller, que acerta o travessão. Depois disso Mandzukic divide com o zagueiro a bola que para nas mãos do goleiro. Um minuto depois, Robben faz sua jogada característica, corta pro meio vindo da esqueda, mas como muitas vezes na temporada passada, toca para o lateral direito que desce até a linha de fundo em vez de chutar, e que desta vez era Rafinha. O brasileiro cruzou para Mandzukic, que cabeceia e a bola fica com o goleiro no fim da jogada
                                                                                                                                                                   
O segundo tempo foi mais cadenciado pelos visitantes. O Bayern tocava a bola, segurava o jogo e esperava a oportunidade para sobrar o placar a seu favor. Logo aos 3 minutos, Mandzukic, em posição duvidosa, é lançado e cruza para o Capitão Lahm marcar seu primeiro gol na temporada. 2x0

Aos 10 ocorreu a ultima chance real de gol no jogo. Robben foi lançado, na esquerda, chegou à linha de fundo, chutou na trave, depois a bola bateu nas costas do goleiro e a jogada terminou em escanteio.




Ficha Técnica :

Nuremberg: Schafer, Chandler (Angha), Petrak, Pinola e  Plattnhardt; Frantz, Feulner, Drimic, Kiyotake Hlousek( Gebhart), Ginczec(Pekhart)                                Treinador:   vERBEEK

Bayern : Neuer, Rafinha, Dante, Boateng e Alaba; Lahm, Thiago, Muller (Martinez) Robben (Shaqiri) e Gotze; Mandzukic (Pizzaro)                    Treinador: Guardiola

Árbitro: Tobias Wels

Estádio : Grundig Stadion, 50.000 torcedores

Melhor jogador: Mandzukic. Fez gol, deu assistência, participou de quase todos os lances de ataques e sofreu muitas faltas para os bávaros cobrarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário