sábado, 22 de fevereiro de 2014

Premier League: Crystal Palace x Manchester United

Torcedores do United provocando os Eagles:
Foi nesse estadio que Cantona aplicou uma "voadora" em um torcedor do Crystal Palace em 1995
Foto: Darren Jack

Em jogo valido pela 27º rodada da Premier League, o United foi até Londres enfrentar o Crystal Palace, os Red Devils venceram por 2 a 0, com gols de V. Persie e Rooney. Com isso, os atuais campeões subiram uma posição e estão em 6º, já o Crystal Palace continua em 15º. O United veio com seu time principal quase completo, a única ausência foi o lateral Rafael. Antes do inicio do jogo houve uma homenagem a Sir Tom Finney, jogador inglês que faleceu na semana passada.


Muita posse de bola e primeiro tempo sem gols



Logo no começo do jogo, o United perdeu uma grande oportunidade com V. Persie, o holandês tentou uma bicicleta sem sucesso. Aos 9 minutos, cruzamento de Smalling, Fellaini tenta marcar, mas acaba furando. Rooney e Mata jogavam pelo meio, enquanto Fellaini encostava mais fazendo papel de segundo atacante. Aos 16' após passe de V. Persie, Januzaj domina com a mão e marca o gol, o juiz corretamente anula a jogada. O Crystal Palace tentava sair em contra-ataques, mas sem exito. Em rebote escanteio o United quase marca com Rooney, mas Damien Delaney tira em cima da linha. 

A primeira jogada perigosa do Crystal Palace aconteceu aos 27 minutos, em cobrança de falta, Jonathan Parr cabeceia no cantinho e De Gea pula para fazer fácil defesa. Pouco depois Chamakh leva perigo em tentativa de cabeça. Os minutos finais do primeiro tempo foram movimentados, Aos 41 minutos, Rooney arrisca de longe e Speroni defende no centro do gol. Dois minutos depois, V. Persie faz ótima jogada, a bola sobra para Fellaini que manda por cima do gol. No ultimo minuto, Carrick sofre falta, na cobrança Rooney manda a direita do gol.


Manchester United faz de Pênalti e amplia com golaço de Rooney



No começo do segundo tempo, o Crystal Palace ameaça o United com vários escanteios seguidos. Pouco tempo depois Puncheon recebeu na entrada da área e chuta fraco. Com 60 minutos acontece o lance que mudaria o jogo: Em jogada pela esquerda, Evra recebe na área e é derrubado por Chamakh, na cobrança V. Persie chuta no angulo esquerdo do goleiro que cai no lado oposto. O gol do Manchester obrigou o Crystal Palace a sair para o jogo, deixando espaços na sua defesa, propiciando contra-ataques da equipe visitante. 

Em uma das investidas do time da casa, Jerome, que havia acabado de entrar, arriscou de longe e De Gea fez ótima defesa. O United ampliaria com o Wayne Rooney que renovou seu contrato com o clube até 2019, e receberá 300 mil libras por semana. O atacante inglês recebeu passe de Evra e mandou um sem pulo na gaveta do goleiro Speroni. O Crystal Palace sentiu o segundo gol, mas continuou atacando.
Em um dos contra-ataques do Manchester, V. Persie mandou a bola no travessão. Pouco depois Bolasie chutou da entrada da área e De Gea segurou firme. O time da casa levou algum perigo a meta defendida pelo goleiro espanhol, mas somente em bolas altas e em chutes de meia distancia. Após as substituições realizadas pelo Técnico David Moyes, Giggs passou a jogar na esquerda, Mata centralizado e Rooney atuou o resto da partida como o único atancante. No final, o zagueiro Dann quase diminuiu, mas a bola acabou passando longe do gol. Fim de jogo. Mantido o tabu, o Crystal Palace não vence o United a 22 anos.

Ficha Técnica

Crystal Palace: Speroni, Ward, Dann, Delaney, Parr, Puncheon, Jedinak, Ledley, Ince (Gayle 85'), Chamakh (Bolasie 74'), Murray (Jerome 66'). 
Técnico: T. Pulis
Formação: 4-4-1-1

Manchester United: De Gea, Smalling, Ferdinand, Vidic, Evra, Carrick, Fellaini (Fletcher 88'), Mata, Rooney, Januzaj (Giggs 80'), Van Persie (Valencia 80').
Técnico: D. Moyes
Formação: 4-2-3-1

Gols: V. Persie 62' e Rooney 68'

Estádio: (Cidade/Local): Selhurst Park (London)
Público: 24,571
Árbitro: Michael Oliver
Cartões Amarelos: Vidic 59' e Giggs 91'
Cartões Vermelhos: Não houve


Resultados da Rodada: 

Chelsea 1 x 0 Everton
Cardiff 0 x 4 Hull
Arsenal 4 x 1 Sunderland
Man City 1 x 0 Stoke
WBA 1 x 1 Fulham
West Ham 3 x 1 Southampton

Rooney comemorando o segundo gol do Manchester

Reportagem: Junior Ribeiro


Um comentário:

  1. na minha opinião o man utd ainda chega na champion League

    ResponderExcluir