sábado, 15 de fevereiro de 2014

Bayern x Freiburg

Neste sábado, 15, Bayern de Munique e Freiburg se enfrentaram pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. Na Allianz Arena, os bávaros mantiveram seu perfeito aproveitamento e seguem imbatíveis na Bundesliga, já o time da Floresta Negra segue ameaçado de rebaixamento.

Assim como contra o Nuremberg, o Bayern começou a partida sendo pressionado pelo adversário. Os visitantes pressionavam a saída de bola e tentavam marcar um gol rapidamente. Apesar de já agredir logo no começo do jogo, a primeira chance de gol aconteceu apenas aos 15 minutos, quando Ginter chutou, de dentro da área, e Martinez desviou de cabeça para escanteio.

Após o susto levado, o Bayern acordou e começou a jogar melhor. Aos 18 o brasileiro Dante abriu o placar, com uma cabeçada de trás da marca do pênalti, após cruzamento de Contento. 1x0.
Foto: Tooooooooooooooooooor @ Allianz Arena
Dante (19‘) - 
FC Bayern München 1 – 0 SC Freiburg
Dante comemora seu gol com Neuer

Aberto o placar, o time de Munique começou a cadenciar mais o jogo mas viu que o Freiburg não se intimidou com o gol e continuava a buscar o seu gol.

Sem tanto pressionar e fazendo seu jogo típico, o Bayern conseguiu fazer mais um gol. Em ataque rápido, Pizzaro recebe e toca de letra, para Shaqiri. O suíço jogou a bola pra frente, ganhou a dividida com a zaga e saiu na cara do goleiro Sorg, que nada pode fazer para impedir o camisa 11 dobrar o placar. 2x0.

Finalmente o Freiburg parecia ter sentido o gol. Aos 37 Robben foi driblando, da esquerda para à direita, deixou 3 jogadores para trás mas cuhtou de direita e a bola passou por cima do travessão.

Quatro minutos depois, o Bayern amplicou, com Shaqiri novamente. Kroos aproveitou o vacilo da defesa do Freiburg, roubou a bola e chegou até a área, viu Shaqiri livre e só rolou pro suíço bater de primeira e fechar o primeiro tempo com chave de ouro. 3x0.

O segundo tempo começou com os mandantes em cima. Aos 5 minutos, Shaqiri bateu escanteio e Robben desviou de cabeça pra fora. Três minutos depois, Pizzaro cruzou para Muller, o alemão dominou mas chutou por cima do gol. Logo no minuto seguinte, Shaqiri cruzou e Pizzaro cabeceou no para fácil defesa do goleiro. Rafinha, aos 15, cruzou, de lateral para latera, para Contento desviar pra fora também.

A primeira chance de ataque dos visitantes na segunda etapa aconteceu com Mehmedi aos 19 minutos, ele arrancou, ganhou na velocidade mas chutou pra fora. No mesmo minuto, Kroos estava no meio, cortou pra esquerda, mandou uma bomba, com a canhota, e a bola passou perto do gol.

Aos 31, Pizzaro chuta da meia lua, obrigando o goleiro Sorg a fazer uma bela defesa. Nove minutos mais tarde, Martinez sai da defesa rumo ao ataque, chega na cara do goleiro, sem marcação e balança as redes, pelo lado de fora.

O quarto e último gol do Bayern saiu no finalzinho. Aos 42 Pizzaro recebe a bola fora da área, chega perto da meia lua, corta pro meio e , com a perna direita, faz um belo gol. 4x0.


Ficha técnica

Bayern:      Neuer, Rafinha, Martinez, Dante e Contento; Lahm(Gotze), Kroos, Shaqiri(Schweinsteiger), Robben(Van Buyten) e Muller, Pizzaro.       Treinador: Pep Guardiola

Freiburg:   Sorg, Krmas, Hons, Gunter; Ginter, Fernandes, Schmid, Klaus(Kerk), Dadira Mehmedi(Guede)                       Treinador: Christian Streich


Estádio: Allianz Arena
Público: 71.000
Melhor jogador: Shaqiri. Fez dois gols e participou de quase todos os ataques, enquanto esteve em campo.

Árbitro: Guido Winkmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário