terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Velhos Conhecidos do Futebol Mundial (Parte 1)

Pessoal, hoje estrearemos a "série": Velhos Conhecidos do Futebol Mundial. Fala de jogadores acima de 32 anos que vem jogando em alto nível; Seria no estilo do Jovens Promessas, em cada postagem fala de 5 jogadores, é dividido em várias partes, etc.
  • Francesco Totti (Roma, Itália):
Totti já tem 37 e ainda joga como se tivesse 25, titular no ataque da Roma, provavelmente irá está presente na Copa do Mundo deste ano. Totti é aquele tipo de "jogador-torcedor", o único clube que ele jogou na carreira foi a Roma, onde começou sua carreira em 1992 e já jogou 549 jogos e fez 232 gols. Ele além de tudo que fez na carreira é campeão do mundo, coisa que nenhum dos melhores jogadores do mundo atualmente conseguiu.
  • Steven Gerrard (Liverpool, Inglaterra):
Gerrard tem 33 anos e ainda é a principal referência no time do Liverpool e da seleção inglesa, ele jogava de meia mas com o avanço do futebol moderno e maior utilização do esquema 4-2-3-1, Gerrard joga de volante e meia central. Steven Gerrard também é um "jogador-torcedor", não vestiu outra camisa a não ser a do Liverpool, incluindo a base. Ele foi revelado em 1998, de lá pra cá foram 647 jogos e 162 gols.
  •  Claudio Pizarro (Bayern München, Peru):
Pizarro tem 35 anos, não é titular no ataque do Bayern mas sempre quando entra joga em altíssimo nível. Ele começou sua carreira em 1996 no Pesquero do Peru, se destacou e em 1997 se transferiu para o Alianza Lima do Peru, suas grandes atuações o levaram para o Werder Bremen em 1999, continuou jogando em alto nível e o Bayern o contratou em 2001, ficou lá até 2007 quando o milionário Chelsea o levou para Londres, teve passagem apagada, em 2008 foi emprestado ao Werder e em 2009 foi em definitivo, ficou lá até 2012 quando voltou para o Bayern. Em sua carreira, Pizarro tem 205 gols em 462 jogos.
  • Thierry Henry (New York Red Bulls, França):
Henry tem 36 anos e é um dos principais atletas da Major League Soccer. Henry foi revelado pelo Mônaco em 1995, se destacou e foi convocado pra Copa do Mundo de 1998, na qual foi campeão, e com a boa atuação no Mundial, foi contratado pela Juventus. Ficou apenas uma temporada por lá, e se mudou para Londres para jogar no Arsenal, clube onde fez historia, virou ídolo e conquistou uma Premier League invicta e inédita. Em 2007 foi contratado pelo Barcelona, onde também escreveu a história juntamente com Eto'o e Messi. Em 2010 foi jogar no New York Red Bulls para tentar levantar a liga americana a  cenário mundial. Em 2012 acertou sua volta para o Arsenal pro empréstimo porém só jogou 4 jogos mas marcou 3 gols. Ao todo em sua carreira por clubes Henry tem 323 gols em 773. 
  • Marcos Senna (New York Cosmos, Brasil/Espanha):
Marcos Senna tem 37 anos e está ajudando o Cosmos a se reerguer na NASL. Ele é brasileiro mas é naturalizado espanhol, e pela Espanha conquistou a Euro Copa de 2008. Senna começou sua carreira em 1997 no interior de São Paulo, em 1999 foi para o Corinthians e por lá conquistou o Mundial Interclubes, em 2002 foi para o São Caetano e levou o time a ser vice campeão da Libertadores, com o destaque foi contratado pelo Villarreal, fez história lá, na dificuldade e na glória e até ganhou uma homenagem. Ano passado foi para o Cosmos para ajudar a reergue-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário