quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Coupe de France: Lyon X Lens

O Lyon recebeu o Lens em confronto válido pelas oitavas de final da Coupe de France, o Lens venceu por 2X1 na prorrogação e vai encarar o Mônaco na próxima fase. De um lado ótima atuação de Grenier e da defesa do Lyon, do outro boa atuação do meio campo que conseguiu fechar a defesa após o primeiro gol do Lyon e não sofrer muito perigo. Valdivia e Gbamin fizeram os gols do Lens, Briand descontou para o Lyon.

O Lyon começou melhor, logo aos 7', Grenier faz bela jogada e chuta forte para defesa de Areola, na continuação da jogada Miguel Lopes lança na cabeça de Briand que abre o placar para o Lyon. O Lens tentou responder aos 13' em uma finalização de cabeça porém foi fraca demais. Aos 14', Gomis quase amplia, um minuto depois perdeu outro na cara do gol. Depois disso o Lens recuou o meio campo para marcar mais, o que deixou o jogo parado pois lá na frente a defesa do Lyon estava compacta. E só aos 35' o Lyon conseguiu assustar novamente, primeiro com Gomis e logo em seguida com Grenier mas os dois pararam e Areola. Aos 44', o Lens tentou responder com Nomenjanahary porém o chute passou longe do gol.

O segundo tempo começou sem nenhuma chance de gol, o Lyon dominava a posse de bola mas o primeiro a ter uma chance foi o Lens aos 53, Chavarra tentou de cabeça. Logo depois, o Lens teve mais uma boa chance em jogada de escanteio mas Mvuemba tirou em cima da linha, aos 65'. Aos 69', Bourigaud arriscou de fora da área porém o chute saiu fraco demais. Aos 74', Grenier tentou ampliar de falta todavia a bola passou por cima. As equipes estavam fazendo um jogo bastante equilibrado. Aos 87', o Lyon teve um ótimo contra-ataque porém desperdiçou, aos 88', o Lens chegou perto do empate. Aos 92', o juiz marcou pênalti. Valdivia foi para a cobrança e marcou. O jogo estava encaminhado para a prorrogação.

Na prorrogação, os dois times bem cansados queriam o gol a todo custo. Aos 93', o Lens quase marca e no escanteio seguinte o Lens virou com Gbamin de cabeça.

Ficha Técnica:

Lyon: Vercoutre; Lopes (Zaffane 73'), Koné, Umiti, Bedimo; Gonalons, Mvuemba, Malbranque, Grenier (Danic 89'); Gomis (Lacazette 68') e Briand.
Técnico: Rémi Garde
Formação: 4-1-2-1-2

Lens: Areola; Gbamin, Landre, Yahia, Boulenger; Le Moigne, Valdivia, Bourigaud; Nomenjanahary (Cyprien 80'), Ljuboja (Coubaly 67') e Chavarra (N' Dyaie 67').
Técnico: Antoine Koumbouaré
Formação: 4-3-3  

Árbitro: Clement Turpin
Público: 14,703
Gols: Briand (9'), Valdivia (90+2') e Gbamin (94').
Cartões Amarelos: Boulenger (431) e Landre (77').
Cartões Vermelhos: Não teve
 

Um comentário: