quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Eintracht Frankfurt x Porto



Nesta quinta-feira (27), se enfrentaram pelo jogo de volta da fase de 16 Avos de Final, a equipe do Eintracht Frankfurt recebeu o Porto, as duas equipes fizeram um ótimo jogo com seis gols, a equipe portuguesa se classificou pelos gols fora, ficaram no empate em 3 a 3. Com gols de Aigner e Alex Meier duas vezes para a equipe alemã, o zagueiro francês Mangala fez duas vezes e outro gol foi de Ghilas.  

Inicio de partida começou bem movimentado, com as duas equipes sendo agressivas indo para o ataque, buscando o primeiro gol na partida. A equipe da capital financeira jogando apenas por um simples empate que avança a próxima fase. 

Na primeira oportunidade a gol, foi aos 3 minutos com Barnetta que bateu em cima do zagueiro Mangala e a bola saiu para escanteio.

Os portugueses não se intimidaram e foram pra cima, nas decidas de Quaresma pelo lado do campo, chegando com perigo, mas sempre jogando no erro do adversário. Também nas bolas paradas eram bem perigosos tiveram boas chances com Mangala e Herrera.

Na melhor oportunidade da partida para a equipe alemã aos 27 minutos, Alex Meier levantou para a área Barnetta ajeitou e a bola sobrou para Flum que mandou pra fora a chance de abrir o placar.
Mas o primeiro gol saiu aos 37 minutos, bola levantada na área e o meia atacante Aigner escorou para o gol, após assistência de Meier, colocando os alemães em vantagem, desviando para o gol de Helton.

Na volta do intervalo a equipe da casa começou melhor, logo de cara finalizou com Joselu que mandou uma bomba, após passe de Aigner pela direita. O segundo chegou aos 8 minutos, à defesa do Porto fez linha burra, mas não viram Barnetta livre, o meia suíço apenas ajeitou para Meier mandar para o gol, deixando os alemães em vantagem.  

Reação dos Portugueses, a equipe visitante conseguiu fazer dois gols, em dois lances de bola parada com o zagueiro francês Mangala, que fez o primeiro gol aos 13 minutos, após cruzamento de Quaresma. O segundo do gol do defensor foi aos 26 minutos, Quaresma cobrou a falta rápido, acionando o volante brasileiro Fernando que cruzou, o zagueiro se antecipou mandando para o fundo do gol de Trapp.

Com o empate o jogo ficou mais aberto com as duas equipes buscando a classificação para as oitavas de final, as defesas ficando mais expostas para os contra ataques de ambos os times.
A equipe da capital financeira ficou novamente na frente aos 31 minutos, Oczipka cruzou da esquerda, Joselu ajeita de cabeça para Meier fazer o segundo dele na partida, mandando uma bomba sem chances para o goleiro Helton.

A equipe visitante mudou sua tática, colocando dois atacantes mais ofensivos, com as entradas de Ghilas e Licá a equipe portuguesa mudou a forma de jogar e conseguiu o empate aos 41 minutos, lançamento da defesa para o ataque, no bate rebate no meio da defesa a bola sobrou para Licá que bateu para o gol, Trapp deu rebote e na sobre Ghilas de carrinho empatou a partida, garantindo a classificação para a equipe portuguesa para as oitavas de final, com os gols fora.

Agora o Porto vai enfrentar o Napoli nas oitavas de final nos dias 13 e 20 de Março, agora as atenções voltam para Liga Portuguesa, neste domingo (02/03), vai à cidade de Guimarães enfrentar a equipe do Vitória de Guimarães, buscando encostar-se aos lideres. Agora o Eintracht Frankfurt volta as suas atenções apenas para a Bundesliga, recebe em casa a equipe do Sttugart no próximo domingo (02/03).



Ficha Técnica:
Eintracht Frankfurt: Trapp; S. Jung, Zambrano, Madlung, Oczipka; Flum, Schwegler; Aigner (Rosenthal min.69), Meier, Barnetta; Joselu (Lanig. Min. 85)
Técnico: Armin Veh
Formação: 4-2-3-1

Porto: Helton; Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro; Herrera (Ghilas min. 54), Fernando; Carlos Eduardo; Varela (Licá min. 79), Ricardo Quaresma; Jackson Martinez (Reyes Min. 90)
Técnico: Paulo Fonseca
Formação: 4-2-3-1

Gols: 1 – 0 min. 37 Aigner, 2 – 0 min. 52 Alex Meier, 2 – 1 min. 58 Mangala, 2 – 2 min. 71 Mangala, 3 – 2 min. 76 Meier, 3 – 3 min. 86 Ghilas   
Estádio: Commerzbank Arena (Frankfurt/Alemanha)
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)
Público: 48.000
Cartões Amarelos: Aigner (Min. 25), Maicon (Min. 41), Herrera (Min. 51), Alex Meier (Min. 75), Jung (Min. 88)


Nenhum comentário:

Postar um comentário