sábado, 8 de fevereiro de 2014

Werder Bremen x Borussia Dortmund



Neste sábado (08), se enfrentaram pela 20° Rodada da Bundesliga 2013/2014, a equipe do Werder Bremen recebeu o Borussia Dortmund no Werserstadion na cidade de Bremen, a equipe do norte da Alemanha foi goleado dentro de casa por 5 a 1, pelo time Aurinegro, mesmo não fazendo uma grande partida no primeiro tempo conseguiu golear, com gols de Mkhitaryan e Lewandowski duas vezes e o zagueiro Friedrich deixando a sua marca, o jovem Aycicek descontou para o time da casa.  
A partida começou muito abaixo, com poucas oportunidades de gol e ficando muito centrado no meio campo, mas os Aurinegros tinham a maior posse de bola e descendo mais ao ataque nos primeiros 15 minutos, com poucas finalizações e quando tinha a oportunidade era bloqueado pela defesa do time da casa.

E na primeira chance real de gol o Borussia Dortmund abriu o placar aos 26 minutos, em saída errada de Elia e Aaron Hunt na lateral, Schmelzer desarmou o capitão da equipe do Bremen e tocou para o artilheiro da equipe Aurinegra Lewandowski que bateu no canto do goleiro Wolf, o atacante polonês que não marcava a seis jogos desencantou mesmo a equipe não fazendo a uma grande partida.

Após o gol, o jogo mudou a sua forma as duas equipes começaram a criar mais oportunidades reais de gol, e na melhor jogada da equipe da casa aos 30 minutos em cobrança de escanteio levantado por Obraniak na esquerda e o zagueiro Prodl que cabeceou sem marcação, assustando o goleiro Weidenfeller. Mesmo com as limitações técnicas o Werder Bremen tentava, mas não conseguia concluir suas jogadas. 

No segundo do time Aurinegro saiu aos 41 minutos, com o armênio Mkhitaryan que fez ótima jogada e fuzilou para o gol, após receber passe de Lewandowski, colocando o time de Jurgen Klopp em vantagem.  

Na volta do intervalo a equipe visitante começou com tudo e indo pra cima e logo aos 3 minutos do segundo tempo Reus cobrou escanteio e o zagueiro Friedrich de cabeça faz o terceiro gol para o time Aurinegro

Os donos da casa totalmente entregue na etapa final e deixando muito espaço para os visitantes criarem suas jogadas, a equipe de Robin Dutt não tinha reação. Não conseguiam fazer suas jogadas.

O Dortmund mesmo não ter tido feito um grande primeiro tempo, na etapa final voltou melhor e tinham mais facilidades e armar as jogadas e chegavam com frequência à defesa adversaria e no contra ataque rápido, iniciado no meio campo com o armênio Mkhitaryan que começou a jogada do quarto gol, tocou para Reus que de letra deu de volta para o camisa 10 que mandou no canto do goleiro Wolf aos 17 minutos da etapa final.

A equipe do norte da Alemanha tentava, mas sem sucesso tiveram duas oportunidades com o atacante Petersen e com o garoto Koblyanski de diminuir o prejuízo. 

No final da partida teve os visitantes chegaram ao quinto gol aos 40 minutos, com o artilheiro do time Lewandowski que recebeu passe em posição duvidosa, a defesa do Bremen parou pedindo impedimento no lance, o atacante polonês driblou o goleiro e botou para o fundo do gol. 

E aos 44 minutos, o Werder Bremen descontou com o garoto Aycicek que recebeu passe de Petersen e bateu na saída de Weidenfeller.

Com o resultado o Borussia Dortmund continua em terceiro com 39 pontos e está 4 pontos a menos que o vice líder Bayer Leverkusen. O Werder Bremen continua em décimo terceiro com 20 pontos e pode ser alcançando pelo Stuttgart que joga ainda nesta rodada, e perigando a zona de rebaixamento.

A próxima partida do Werder Bremen recebe em casa a equipe do Borussia M’gladbach que também vem de derrota na rodada. O Borussia Dortmund recebe em casa a equipe do Eintracht Frankfurt no Signal Iduna Park, ambos os jogos no sábado (15/02). Mas antes as duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (11), na capital financeira por uma vaga na semifinal da DFB Pokal.


Ficha Técnica:

Werder Bremen: Wolf; Gebre Selassie, Lukimya, Prodl, Caldirola; Bargfrede, Junuzovic; Elia (Kobylanski min. 55), Hunt (Aycicek min. 79), Obraniak; Di Santo (Petersen min. 55)
Técnico: Robin Dutt
Formação: 4-2-3-1

Borussia Dortmund: Weidenfeller; Piszczek, Sokratis, M. Freidrich, Schmelzer; S. Bender (Kehl min. 65), Sahin; Aubameyang (Hofmann min. 32), Mkhitaryan, Reus (Großkreutz min. 65); Lewandowski
Técnico: Jurgen Klopp
Formação: 4-2-3-1

Gol: 0 – 1 min. 26 Lewandowski, 0 – 2 min. 41 Mkhitaryan, 0 – 3 min. 47 M. Freidrich, 0 – 4 min. 62 Mkhitaryan, 0 – 5 min. 85 Lewandowski, 1 – 5 min. 89 Aycicek       
Estádio: Werserstadion (Bremen)
Público: 42.100
Árbitro: Günter Perl
Cartões Amarelos: Di Santo (min. 13), M. Friedrich (min. 25), Sokratis (min. 69), Kobylanski (min. 70)

Nenhum comentário:

Postar um comentário