terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Champions League: Olympiakos x Manchester United

Reportagem: Junior Ribeiro



No jogo de ida das Oitavas de Final da Champions League o Olympiakos surpreendeu e ganhou do Manchester United por 2 a 0, gols de Dominguez e Campbell. Os donos da casa pressionaram e ditaram o jogo. Os atuais campeões ingleses não jogaram bem e foram submissos a partida inteira. Para se classificar o Manchester United tem que vencer por três gols de diferença em Old Trafford no dia 19 de março.

Man Utd jogando como time pequeno e o Olympiakos arriscando mais


O começo de jogo foi bem fraco, as duas equipes exitando em tentar jogadas mais agudas. Aos 7 minutos, a defesa do United abriu um corredor, Dominguez arrancou até a grande área, mas Vidic travou no momento do chute. O Olympiakos começou muito empolgado, mas não conseguia transformar isso em boas jogadas. 

O Manchester só chegaria com perigo ao gol de Roberto com 16 minutos no relógio, depois de escanteio pela direita, Cleverley arrisca mas a bola passa por cima do gol. Em boa jogada pela esquerda, Perez chuta de fora da área, a bola vai à direita do gol de De Gea. Jogada rápida de Young, que cruza nas mãos do goleiro. Na jogada seguinte o Olympiakos abre o placar. Depois de cruzamemento Evra corta errado, a bola sobra para Maniatis que chuta, a bola desvia em Dominguez e engana De Gea. Mesmo sofrendo o gol a equipe inglesa não saiu para o jogo, continuou tocando a bola e esperando o time da casa. Ninguém foi realmente agressivo no primeiro tempo.

Passivo, Manchester vê a equipe grega ampliar


O segundo tempo começou como terminou o primeiro, a equipe da casa buscando o ataque. E em uma jogada individual de Campbell o Olympiakos aumentou. O costa-riquenho deu um lindo drible por baixo das pernas de Carrick e chutou de longe marcando um golaço. O Manchester não teve saída de jogo, apelando sempre para os chutões. A equipe da Grecia jogou consciente e dentro de suas limitações conseguiu impor seu ritmo. Olaitan quase ampliou o marcador em chute perigoso. 

Moyes tentou arrumar o time com duas substituições, mas não tiveram efeito. Restou aos Red Devils tentar marcar o gol para melhorar suas chances de classificação no confronto. No fim do jogo, após cruzamento de Smalling, V. Persie ajeitou a bola, mas o chute foi acima do gol. O primeiro chute a gol do time inglês foi aos 43 minutos do segundo tempo com V. Persie. Fim de jogo, péssimo resultado para o United e festa da torcida do Olympiakos que pode se classificar para as Quartas de finais, o que não ocorre desde 1999.

Estatísticas:


Ficha Técnica

Olympiakos: Roberto ; Leandro Salino , Manolas , Marcano , Holebas ; Maniatis , N'Dinga ; Campbell (Fuster 67'), Domínguez, (Machado 76'), Perez, (Valdez 86'); Olaitan.
Técnico: Míchel
Formação: 4-5-1

Manchester United: De Gea; Smalling, Ferdinand, Vidic, Evra; Valencia, (Welbeck 60'), Carrick, Cleverley (Kagawa 61'), Young; Rooney, Van Persie.
Técnico: Moyes
Formação: 4-4-1-1

Gols: Domínguez 31' e Campbell 55'

Estádio: (Cidade/Local) Stadio Georgios Karaiskáki
Público: 29,815
Árbitro: G. Rocchi
Cartões Amarelos: Evra 3' e Ferdinand 90'
Cartões Vermelhos: Não Houve



Nenhum comentário:

Postar um comentário